Edintruder
Você poderia postar o código do retentor? (ford, talvez sabó)?
Tenho alguns catálogos em casa e posso dar uma olhada se ele repete em outra linha.
Se puder postar as medidas também:
diametro interno
// externo
espessura.
Até +
Versão Imprimível
Edintruder
Você poderia postar o código do retentor? (ford, talvez sabó)?
Tenho alguns catálogos em casa e posso dar uma olhada se ele repete em outra linha.
Se puder postar as medidas também:
diametro interno
// externo
espessura.
Até +
Edin, ano passado dei uma revisada no eixo dianteiro, troquei as 3 cruzetas, rolamentos e retentores. Realmente aquele retentor que parece um funil é dificil de achar e caro tambem, é especifico da F1000 4x4 e so tem importado. Procura na Agromotor em São Paulo www.agromotor.com.br que eles tem com certeza, eu comprei em Marilia-SP na Comauto (014) 3402-3844, não custa tentar alem do mais o correio pra mandar um retentor não deve ser muito caro.
Boa Sorte, Edu
Fala Tio,
Continuando a saga para ressuscitarmos mais uma F1000, estamos precisando de uma engrenagem da 5ª do câmbio mazda 2.5 (é esse mesmo o modelo dele?).
Sabe onde podemos conseguir?
P.S. Já conseguimos o para lamas e a frente.
Valeu!
Caveso,
Que bom que conseguiram as peças!
Por favor, repita aqui ano/"modelo" e motor desta femil, assim tanto eu quanto os meninos podemos buscar o que vocês precisam, ficando mais fácil e rápido!
Abração
Eddie
O retentor do cubo que comprei é da marca ARCA, não conheço, porém a aparência é boa.
As medidas:
83,80 diâmetro externo
63,50 diâmetro interno
11,50 a altura
ref: 02211-bag
Amanhã de manhã vou montar o primeiro cubo e roda livre e verei se casa certinho.
O retentor cônico vou ver na Agromotor, porém já recuperei o que estava nela e está pronto para voltar para o lugar...
Bom dia a todos:
Edin, os retentores ARCA, são bons tanto quanto os SABÓ, pode usar tranquilo. O SABÓ 02211-BAG, tem as medidas que falou, exceto na altura, que o catalogo fala 9mm. E diz no catálogo que é utilizado no CUBO TRASEIRO da F-2000
O retentor conico, voce tirou a referencia/medidas?
Abraço
Ps; estou postando aqui, pois o Eddie pode precisar de retentores, em algum momento, ai, já tem as informações
Grande Sergio!
Já salvei uma cópia do catálogo! rsrsrsr
O original tem os 9mm de altura, a diferença é que esse tem um ressalto, e a retenção fica deslocada 2mm em relação ao original, porém não tem problema algum, pois ele serve direitinho. Agora terminei de lavar todo com gasolina e engraxei novamente. à tarde começo a montagem dos cubos e diferencial.
O retentor cônico vou usar o mesmo. Desamassei ele (desmontagem) e reforçei a união da borracha com a carcaça de metal com superbonder e cola de junta para motores. O anel de pressão eu encurtei 2mm para melhorar a pressão com o eixo.
Ele não estava vazando, porém pretendo não mexer mais nisso enquanto estiver com a Femil, por isso convidei o Jaque pra passar uns dias aqui em casa...
Tks Sergio!
Com certeza será muito útil pra mim e para os demais amantes das F-1000.
[]S
PessoALL,
Depois de muito quebrara cabeça com a suspensão dianteira da Milona e acompanhar os colegas planejando novas mexidas nos setupts de suas femils resolvi "estudar a fundo" o funcionamento do eixo dianteiro das 4x4 o IFS = TTB.
Segue um link do pirate bastante interessante sobre o mito dos TTB.
http://www.pirate4x4.com/forum/showt...&highlight=ttb
Muito do que li pesquisando a fundo condiz com o que senti na pele, especialmete sobre desgaste irregular dos pneus, e dificuldade do alinhamento dos braços radiais (que devem ficar pralelos ao solo/chassi).
Outro alerta importante sobre Suspension Lifts neste sistema TTB é sobre os drop pitmans, que segundo o que li muitas vezes ou são pequenos ou angulados demais piorando o bumpster.
Por outro lado, o sistema apesar de mais dificl de acertar que um eixo rígido, tem diversas qualidades e muitos que não abrem mão dos TTB.
Enfim, aprender para ter o melhor das viaturas sem machucar o bolso.
Abraços
Eddie