Tive que comprar uma bateria nova hoje... Com o frio só ligou depois de uma ponte com o carro da patroa. Morri numa Bosch de 70Ah com prata. De tarde vou continuar mexendo no SL. Se tudo der certo, no final de semana conseguirei fazer a instalação.
Versão Imprimível
Tive que comprar uma bateria nova hoje... Com o frio só ligou depois de uma ponte com o carro da patroa. Morri numa Bosch de 70Ah com prata. De tarde vou continuar mexendo no SL. Se tudo der certo, no final de semana conseguirei fazer a instalação.
Também Edi, com o frio de rengueá cusco que tem feito!!!... Rsrsrs
A minha bateria da Rural já deve ter ido pro saco (Tinha 6 meses quando parei p/reforma) e a original do carro ontem de manhã tbm se fresqueou...
Esse final de semana tbm vou passar envolvido na viatura, que por falar nisso preciso de umas dicas tuas, vou te mandar email... Depois posta umas fotos do teu serviço, abraço.
Edin, não é a toa que a sua F1000 tava igual a do video, a minha hj tb deu trabalho pra pegar, a tarde vou trocar a bateria tb. Tb vou de 70Ah mas acho que Moura ( $$$$$ ) cara mas compensa!!!!
Hoje de manhã, mesmo com a bateria nova eu tive que tirar a mangueira do turbo e abafar com a mão. Desse jeito vou ter que colocar um arranque 24 volts...
Edu, procura a que tiver maior potência de arranque. Essa de 70 da Bosch tem mais força de arranque que a de 75Ah da Moura.
Ok vou procurar, mas acho que a bateria velha ouviu que eu ia troca-la e resolveu para da mancar, ontem e hj não falhou, acho que esta dando os ultimos suspiros, ai vou levanda ate os 45 do seguundo tempo, é claro.KKKKKK
terça tive q abafar para pegar como a bateria q veio nela e esta com 2 anos então...morri com uma moura 80 amperes 315 pila$...claro q ela(a velha) ficou para os jeposos...
ps: maxion 4.0 com uma bateria
Raffi, sabes se é fácil encontrar arranque de 24v para o 229?
pronto acho dificil... consegue rebobinar(refazer/não sei o nome correto) para 24 v....
mas se a ideia louca tua é usar 24 para girar o motor ...creio q só para dar a partida o arranque de 12 aguenta 24...tanto é q quando tu nascia existia(ainda se acha) um aparelho para nao dizer trambolho que o pessaol colocava do lado das baterias dos caminhoes F600 com mercedao pou perkao ...que tudo funça a 12 mas na hora do arranque ele dava um estralo liberava 24 só para o arranque(de 12v) e tvoltava para normal...não lembro o nome agora... mas q aguenta 24 o arranque aguenta...confesso q ja fiz a minha C15 pegar em 24 varias fezes no inverno(era uma confusao de cabo) pegava em segundos ..nem chegava queimar as lampadas do painel q brilhavam muiiito forte...he...he...he...
ps: não conheço a bosch 75... meu motor viciou na moura se trocar por outra qualquer 80 eele gira fraco...
abraços
ps: caminhao volwagem 229 6 cilindros não são 24v??????????????
Vou dar meu pitaco: Tbm não acho necessário 24v pra girar o teu motor Edi, mas...
Já que tu tá com bateria nova acho melhor dar uma olhada no arranque, muitas vezes pode ser ele e uma geral nunca é demais. Tenho um eletricista que é especializado em arranques e alternadores, levei os mesmos da rural lá e mandei dar uma geral limpando, trocando rolamentos e os carvões etc. e ficou novo, antes da bateria de fresquear semana passada era só beliscar e pegava...
Ed,
Se não me engano, há algumas aplicações de 229 4 cil. com 24v.
Deve ser algum trator ou retroescavadeira...
Além dos caminhões VW, os tratores de esteiras Fiat-Allis também usam arranque 24v no 229 6 cil.
Mas também acho que não é necessário 24v para virar um 229 4 bocas.
Vocês não vão acreditar, mas aqui na minha cidade tem um mecânico que perdeu um dedo ao girar um 229 com chave de fenda. O motor pegou e levou o dedo do cara junto.
E já ouvi mais relatos idênticos Brasil afora...
Fala Edin:
Quanto ao arranque 24V, além de trabalho pra encontrar, não deve ser barato. Agora, se voce colocar dua baterias em paralelo, de 65 a 75 Ah, cada, não terá problemas na partida, e acho que ficará mais barato que a substituição do motor de arranque. Como os companherios já falaram, revisa o teu motor de arranque, e se ainda "ratiar" no frio, coloca uma segunda bateria em paralelo( positivo com positivo, negativo com negativo), voce somará a amperagem das duas, mantendo a tensão(voltagem). Meu pai teve uma D-10 78 e uma "femil" 80, que já vieram de fabrica com duas baterias, ficavam na frente do para-lamas(pelo lado de dentro do capô, obvio), não sei na sua femil, onde fica a bateria.
Abraço
Sergio, gostei da idéia de duas baterias em paralelo. Com certeza deve melhorar, pois a bateria que estava nela é nova, vagabunda mas nova...
Se não melhorar vou ligar em sequência para o arranque e ver como fica.