Edin...
Não achei mais as buchas de facão da femil....
Aquelas ovais, so existe taliba.
Fabriquei por fora oval e por dentro redonda.
Vamos ver se funciona.
O miolo é de poliuretano.
Versão Imprimível
Edin...
Não achei mais as buchas de facão da femil....
Aquelas ovais, so existe taliba.
Fabriquei por fora oval e por dentro redonda.
Vamos ver se funciona.
O miolo é de poliuretano.
Tio Eddie
Junto com o 'planicidade' do cabeçote e do bloco tem que conferir a altura da camisa em relação ao bloco.
E quando troca a jta do cabeçote é feito reaperto do cabeçote após alguma km ( entre 1 e 5 mil km, depende da oficina).
Sobre relatos da jta mwm aqui no sul ñ temos reclamações (por enquanto :pensativo:).
Sobre a tinta na jta, costumamos fazer isto também para motores mais problematicos.
-- // --
Tio Eddie,
Penso em trocar o turbo da minha D20 (provavel que é uma TB) por uma APL240.
Sem mecher em bba/bicos existe diff de pressão entre uma e outra? Fiquei tentando pela APL pelo fato dela ser "menor" e assim ela entrar mais cedo no motor (a atual demora um pouco) mas estou contente com a pressão dela e ñ gostaria de aumentar muito a pressão (800 / 900 g max)
Road,
O motor da Milona rodou mais de 200 mil km sem nenhum vazamento, mas depois que a primeira junta quemou.....rsrsrrs
Olhei detidamente as juntas MWM novas e antigas e a diferença de material é perceptivel.
Quanto a reaperto, depois da última troca fiz com 1000 km e 5000 km.
[]s
Tio Eddie
A Mahle / Metal Leve também fornece as jtas do cabeçote para MWM (sei que vem nos kits, ñ sei se vende separadas )
E as jtas do cabeçote da Taranto são boas também, costumavamos montar elas e as originais tanto nos mwms quanto nos perkins 4236 q20b s4 turbinados e são mais faceis de encontrar. Vale a pena conferir elas
Road,
Se tudo caminhar como imagino acredito que em até 15 dias terei a APL 240 (TA 31) que está na Miona disponível.
É uma TA31 Garrett que foi instalada zerada em janeiro e de lá pra cá rodou pouco mais de 15 mil km. Se der interesse, podemos conversar.
[]s
Tio Eddie, o que vc vai aprontar agora? Ja vai trocar a turbina? Está tão novinha, o que vem agora, uma maior? Aguenta Milona que teu dono não tá pra brincadeira.
Edu
Edu, vou voltar para a TB
Logo não faz sentido ter duas turbinsa em casa, uma vez que não penso em twin turbo..rsrs
[]s
minha fmil sempre sempre qndo pisa fundo nela ela aquece rápidão, e se não aliviar o pé ferve! ou se ligar o ar tmb? o que será que esta acontecendo?:parede:
Eita!
A minha não esquenta, ou melhor, fica com o ponteiro da temperatura no meio.
Você sabe se tem válviula termostática? Como ela está? e ainda como anda o radiador?
PessoALL,
Hoje fiz mais um reaperto na caçamba da Milona a fim de alinhar a caçamba com a cabine.
Uso os topkits como BL de 2" e apesar de trabalharem, serem macios, etc a experiência como BL não estáme agradando por duas razões:
- Deformam e
- Afrouxam.
Acredito que até 1" como coxinx de carroceria, fim para o qual foram projetados funcionem perfeitamente. Para o BL acredito que calços rígidos funcionem melhor.
Quando tiver uma folga de tempo e $$ vou substituir os topkits por calços de tecnil.
ABraços
Eddie