É assim mesmo Tio.Na F1000 ela trabalha com a temperatura no "n".Quando ela queimou eu soube logo,a temperatura foi para o meio!!
Versão Imprimível
Qual é o sintoma da junta queimada nesse motor?
A minha está falahando um cilindro, porém não aquece além do normal e não escapa compressão pra lugar nenhum... Hoje vou num bombista olhar os bicos de novo.
O pior é que não tenho tido tempo pra parar e ver isso... Junta queimada não é, então.
Amanhã de tarde vou tentar ir num bombista sem falta. Se não for amanhã só conseguirei na segunda feira. Faz mais de uma semana que estou andando assim mesmo, e o motor não alterou o consumo e nem temperatura, só o barulho do motor falhando mesmo... Isso é que é motor! Por isso a MWM fez fama!
Edin
Tá baixando água?
Tio, não está baixando água e nem fazendo fumaça no escapamento, também não está botando compressão pro cárter.
Ontem fui no bombista e o teste do bico foi ok. Está bom. Então realmente pode ser a junta ou guia de válvulas... Amanhã vou tirar o cabeçote pra ver. Agora de tarde vou meter uma espuma em cima do motor e ver se está soprando pra fora.
R$12,50 cada junta, aproveitei e comprei logo as 4. Tenho que comprar uma tinta de alta temperatura pra pintar as juntas antes de instalar.
Não posso esquecer é claro, das fotos...
Bem,
Estou com outra junta do cabeçote queimada e o bloco todo pitntado de azul do aditivo.
Estava conversando com o dono da oficina hoje e ele me disse que depois que a MWM foi fundida com a international o preço e qualidade das juntas despencou!
Com a Milona são 6 veículos entre pick-ups e caminhões com problemas recorrentes de queimar junta de um ano pra cá.
Descobri que existe uma junta para o MWM 229 da Sabó que é de metal, acho que vai ser o caminho, pois desde jan do ano passado será a quarta vez que precisarei trocar junta (s) do cabeçote. Lembrando que em janeiro deste ano troquei as 4 e mandei tinta alta temperatura pra valer e fiz 3 reapertos de cabeçote.
Abraços
TIO EDIE! é interessante verificar se não tem empenamento no bloco também, já vi vários casos assim nesse motor, semana passada na oficina de um amigo o cliente não quis tirar o motor para plainar o bloco e "acredite se quiser" o meca que tem bastante experiência montou a junta com araldite(isso mesmo) para compensar o enpenamento e não é que resolveu!
abraço!
Elvis,
Em janeiro, com o motor fora do carro e os cabeçotes desmontados o conjunto bloco e cabeçotes foi colocado no esquadro e tudo milimétricamente certo.
Tudo indica que é um problema das juntas ORIGINAIS MWM/international pois mesmo em motores com bloco e cabeçotes aplainados, após alguns meses o problema tem aparecido. Não acontece na hora, mas demora uns 3-6 meses. O interessante é que em todos os casos joga APENAS água pra fora.
Vai entender.
[]s
Dá pra usar estanho também. Em preparações mais pesadas se elimina a junta e usa estanho.
Vou trocar as 4 pra ver exatamente o que está ocorrendo. Pelo que eu vi, o difícil será soltar os coletores, pois os cabeçotes é mais fácil que tirar doce de criança... Pra piorar não comprei a junta dos coletores. Mas vou montar com tinta fresca para ajudar a vedar.
Edin,
Estou com a última 4x4 & Cia nas mãos e lembrei de você quanto ao cardan.
Se ainda não resolveste, na revista tem dois anuncios que podem ajudar.
www.cardansinec.com.br (cardans inec) e
forcamaxima@uol.com.br (Força máxima - cardantec)
Não conheço nenhuma das duas empresas, mas vai a lembrança.
[]s
Fazia tempo que não tinha problema com essas juntas.Sendo que desta vez até um parafuro do cabeçote quebrou!!Não sei como foi isso.Troquei todos quatros,com as juntas do coletor e tudo mais!!
Acho que a pressão da minha turbina ajudou!!!