http://www.mwm-international.com.br/files/manual/2.pdf
http://www.mwm-international.com.br/...=AT&idSessao=1
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PessoALL,
Dando sequência na revisão pré férias hoje foram os cubos dianteiros e as rodas livres.
Resumindo, um rolamento interno (direito) oxidado e rustindo, rodas livres cheias de terra/barro/areia.
Tudo foi desmontado, lavado, checado, retentores e o rolamento danificado substituido por um novo (Timkem).
Conferi os niveis de óleo dos diferenciais, cx de câmbio e transferência. Ai algo estranho....
CX de câmbio com óleo um pouco baixo e a Cx de transferência super cheia e com algo marrom que não tinha cara de ATF :shock:.
Amanhã será drenada a cx de transferência, lavada e recolocado o ATF. Caso o nível aumente de novo ou mude de cor e baixe o óleo da cx de câmbio terei que baixar a cx de transferência para trocar os retentores do câmbio e afins. Vai entender :pensativo:.
Aproveitando, tirei umas fotos de algumas viaturas que estavam na oficina, nada excepcional, mas uma amostra das guerreiras que rodam Brasil a fora.
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Não ia deixar a Milona de fora né :concordo:
A próxima etapa deve ser a revisão do diferencial dianteiro, e quem sabe a instalação de um bloqueio 75%. A cx que tinha/tem na oficna está com uma trinca, identificada hoje após a retirada da tinta/sujeira, logo já a descartei.
A previsão é 1 1/2 dia de serviço pois será preciso embuchar os munhões onde entram os semi-eixos, que apresentam folga axial bem grande. Junto com isso a reavaliação/revisão da CT e reaperto da luva do cardan dianteiro junto a ct (tem que tirar a travessa de proteção da ct pra isso :parede:)
Acho que por hora é isso..
Abraços
P.S. Aproveitei e fiquei especulando sobre a coifa da luva/espiga do semi eixo dianteiro, e pelo que vi, a coisa do cardan intermediário (tração) da toyota bandeirante deve ficar bom, com uma abraçadeira em cada extremidade da coifa.
Olhei também várias coifas de homocinética, mas a borracha delas é bem fina.
[]s
Xi, não tive tempo de mexer no diferencial pra medir... rsrsrsr
Bem, na minha Ranger uma vez tinha um monte de água misturado no óleo da caixa de marchas. Entrou pelo respiro danificado. Fica dessa cor aí mesmo.
No munhão, tem um rolamento que rola o semi eixo, na tua não está com esse rolamento? É um rolamento de roletes.
Edin
a
A cor do ATF da ct pode ser vária coias
Quant ao munhão, é desgaste mesmo, e eu já sabia dele, mas a solução é simples porém trabalhosa.
Abraços
Respondendo a minha própria pergunta :parede:
Tem um rolamento (kit completo) atrás (no meio) do munhão conforme mostra o diagrama explodido do d44 TTB (IFS) abaixo
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Agora minha duvida é se o rolamento está lá e a folga e na carcaça ou se já não tem rolamento a algum tempo e o meca deu uma comida de bola daquelas :pensativo:
Vou ver se consigo exergar com tudo no lugar, caso contrário, oficina de novo :evil:
Abraços