Dando sequência na revisão pré férias hoje foram os cubos dianteiros e as rodas livres.
Resumindo, um rolamento interno (direito) oxidado e rustindo, rodas livres cheias de terra/barro/areia.
Tudo foi desmontado, lavado, checado, retentores e o rolamento danificado substituido por um novo (Timkem).
Conferi os niveis de óleo dos diferenciais, cx de câmbio e transferência. Ai algo estranho....
CX de câmbio com óleo um pouco baixo e a Cx de transferência super cheia e com algo marrom que não tinha cara de ATF

Amanhã será drenada a cx de transferência, lavada e recolocado o ATF. Caso o nível aumente de novo ou mude de cor e baixe o óleo da cx de câmbio terei que baixar a cx de transferência para trocar os retentores do câmbio e afins. Vai entender

Aproveitando, tirei umas fotos de algumas viaturas que estavam na oficina, nada excepcional, mas uma amostra das guerreiras que rodam Brasil a fora.
Não ia deixar a Milona de fora né

A próxima etapa deve ser a revisão do diferencial dianteiro, e quem sabe a instalação de um bloqueio 75%. A cx que tinha/tem na oficna está com uma trinca, identificada hoje após a retirada da tinta/sujeira, logo já a descartei.
A previsão é 1 1/2 dia de serviço pois será preciso embuchar os munhões onde entram os semi-eixos, que apresentam folga axial bem grande. Junto com isso a reavaliação/revisão da CT e reaperto da luva do cardan dianteiro junto a ct (tem que tirar a travessa de proteção da ct pra isso

Acho que por hora é isso..
Abraços
P.S. Aproveitei e fiquei especulando sobre a coifa da luva/espiga do semi eixo dianteiro, e pelo que vi, a coisa do cardan intermediário (tração) da toyota bandeirante deve ficar bom, com uma abraçadeira em cada extremidade da coifa.
Olhei também várias coifas de homocinética, mas a borracha delas é bem fina.
[]s