x
Convex Datacenter
Página 71 de 695 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081121171571 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 8338

Revisão pré viagem de férias - continuação

PessoALL,

Dando sequência na revisão pré férias hoje foram os cubos dianteiros e as rodas livres.

Resumindo, um rolamento interno (direito) oxidado e rustindo, rodas livres cheias de terra/barro/areia.
    Tudo foi desmontado, lavado, checado, retentores e o rolamento danificado substituido por um novo (Timkem).

Conferi os niveis de óleo dos diferenciais, cx de câmbio e transferência. Ai algo estranho....

CX de câmbio com óleo um pouco baixo e a Cx de transferência super cheia e com algo marrom que não tinha cara de ATF .

Amanhã será drenada a cx de transferência, lavada e recolocado o ATF. Caso o nível aumente de novo ou mude de cor e baixe o óleo da cx de câmbio terei que baixar a cx de transferência para trocar os retentores do câmbio e afins. Vai entender .

Aproveitando, tirei umas fotos de algumas viaturas que estavam na oficina, nada excepcional, mas uma amostra das guerreiras que rodam Brasil a fora.

">

">

">

">

">

">

">

Não ia deixar a Milona de fora né

A próxima etapa deve ser a revisão do diferencial dianteiro, e quem sabe a instalação de um bloqueio 75%. A cx que tinha/tem na oficna está com uma trinca, identificada hoje após a retirada da tinta/sujeira, logo já a descartei.

A previsão é 1 1/2 dia de serviço pois será preciso embuchar os munhões onde entram os semi-eixos, que apresentam folga axial bem grande. Junto com isso a reavaliação/revisão da CT e reaperto da luva do cardan dianteiro junto a ct (tem que tirar a travessa de proteção da ct pra isso )

Acho que por hora é isso..

Abraços

P.S. Aproveitei e fiquei especulando sobre a coifa da luva/espiga do semi eixo dianteiro, e pelo que vi, a coisa do cardan intermediário (tração) da toyota bandeirante deve ficar bom, com uma abraçadeira em cada extremidade da coifa.

Olhei também várias coifas de homocinética, mas a borracha delas é bem fina.

[]s
    4X4 Brasil Razão: Faltou a info da coifa
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post

P.S. Aproveitei e fiquei especulando sobre a coifa da luva/espiga do semi eixo dianteiro, e pelo que vi, a coisa do cardan intermediário (tração) da toyota bandeirante deve ficar bom, com uma abraçadeira em cada extremidade da coifa.

Olhei também várias coifas de homocinética, mas a borracha delas é bem fina.

[]s
    essa ai foi pra mim Tio Eddie? heehhee
    poxa da uma geral mesmo, eu tb vo descer o eixo dianteiro da minha inteiro!!
    mais da um medo de começa e terminar muito além iuhaiuah!!
    Abraço

Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    essa ai foi pra mim Tio Eddie? heehhee
    poxa da uma geral mesmo, eu tb vo descer o eixo dianteiro da minha inteiro!!
    mais da um medo de começa e terminar muito além iuhaiuah!!
    Abraço
    Exato Zeca!

A coifa da toy deve servir mesmo. Ah, existem as originais da femil tb, mas dão um trabalho pra achar .

Quanto a revisão, o negócio é ir devagar e sempre, planejando sempre que possível e tentando deixar o Jaque beem longe.
    Abraços
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Xi, não tive tempo de mexer no diferencial pra medir... rsrsrsr

Bem, na minha Ranger uma vez tinha um monte de água misturado no óleo da caixa de marchas. Entrou pelo respiro danificado. Fica dessa cor aí mesmo.

No munhão, tem um rolamento que rola o semi eixo, na tua não está com esse rolamento? É um rolamento de roletes.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Exato Zeca!

A coifa da toy deve servir mesmo. Ah, existem as originais da femil tb, mas dão um trabalho pra achar .

Quanto a revisão, o negócio é ir devagar e sempre, planejando sempre que possível e tentando deixar o Jaque beem longe.
    Abraços

Mais onde vc me diz pra tentar achar essa original da f1000?

Abraço

Usuário Avatar de Sérgio Soares
    Entrada
    04/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EuryH Ver Post
    vc nem vai acreditar!!!
    http://www.omecanico.com.br/modules/...a.php?recid=77

axei algo que chega bem perto!
    EuryH e Edintruder,

Obrigado pelas dicas.

Sérgio Soares

Edin
    a
    A cor do ATF da ct pode ser vária coias

Quant ao munhão, é desgaste mesmo, e eu já sabia dele, mas a solução é simples porém trabalhosa.

Abraços
    fuck the fuel economy

demorou mas saiu

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    EuryH, manda uma foto da tua barra de direção nova, pois no eixo que comprei veio a barra junto, e essa será a solução pra mim também. Como eu sou o soldador, farei com muito cuidado e atenção, e claro, com reforços extras! rsrsrsr!
    Quantos centímetros levantasses a tua F1000? Estou bolando 10cm na minha, porém a PRE incomoda muito com alterações, então tem que ficar mais baixa que a tua pra não ficar algo muito "evidente"...

a fotinha da barra, não e das mais lindas , mas e resistente e resolveu meu problema!

Obs* no forum do lift eu postei uma foto com as medidas da minha pick-up!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-f-0031.jpg   F1000 4x4 - Milona-fotuss-16-.jpg  

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No munhão, tem um rolamento que rola o semi eixo, na tua não está com esse rolamento? É um rolamento de roletes.
    Relendo este teu post, fiquei com um dúvida:

O rolamento que você menciona é atras do munhão na entrada do semi-eixo? ou é o rolamento interno do cubo?

Abraços

Ah, vou mandar chegar novamente o respiro da CT,vai saber né
    fuck the fuel economy

Respondendo a minha própria pergunta

Tem um rolamento (kit completo) atrás (no meio) do munhão conforme mostra o diagrama explodido do d44 TTB (IFS) abaixo

">

Agora minha duvida é se o rolamento está lá e a folga e na carcaça ou se já não tem rolamento a algum tempo e o meca deu uma comida de bola daquelas

Vou ver se consigo exergar com tudo no lugar, caso contrário, oficina de novo

Abraços
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy

Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EuryH Ver Post
    a fotinha da barra, não e das mais lindas , mas e resistente e resolveu meu problema!

Obs* no forum do lift eu postei uma foto com as medidas da minha pick-up!
    Se ta brincando, isso ai é chave de caxão...
    Item de primeira necessidade (direção). Metal esquentado, dobrado e soldado????
    Precisaria estabilizar a liga e depois forjar...
    Tanto pode aguentar para sempre como pode ter virado vidro...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Detalhes gerais da F1000?!?
      Por Pavani no fórum Ford
      Respostas: 313
      Última resposta: 25/08/2021, 17:45
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. F1000 4x2
      Por Savegnago no fórum Ford
      Respostas: 15