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  • #793
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    Grande Samuka! Me diz uma coisa, achas que a BW1354 (Ranger) agüenta parelho com uma BW1356 (F1000)?
    E o que achas da CT da S-10, pois essa tem a vantagem da transformação do sistema de acionamento por alavanca de forma muito mais fácil...
    Já vi algumas F75 com motor 4.9i da F1000 com essa CT, mas com o peso da F1000, será que essa CT aguenta?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #794
    Show de bola o console Eduardo!!!... Tbm fiz um desses na Haragana e ficou muito bom, são tri úteis e não aparecem, o que é melhor!!!

    Acompanhando esse processo do 4x4 agora, com certeza vai ficar jóinha!!! Rsrsrs

    Abraço.

  • #795

    Revisão dos freios

    PessoALL,

    Hoje revisei os freios da Milona e troquei as faixas trazeiras.

    Vamos aos detalhes:

    Peças:

    jogo de faixas standard Fras-le R$ 23,10
    jogo de rebites R$ 4,80
    tubo de cola 3mpra junta de motor R# 3,80

    Serviço:

    Troca das faixas de freio
    Regulagem do freio traseiro
    Revisão do freio dianteiro
    Engraxamento de todas as cruzetas
    Conferência de folgas nos cubos e busca por ruidos estranhos

    MO. R$ 50,00

    Total R$ 81,70.

    Descobri que o cubo dianteiro esquerdo está começando a roncar, logo hora de abrir, engraxar e conferir os rolametos (dos dois lados é claro!)

    Outras coisinhas necessárias já diagnosticadas, mas que demandam mais tempo de serviço:

    Pequeno vazamento no retentor da CT
    Folga na luva do cardan dianteiro junto a CT
    Folga no semi eixo dianteiro esquedo junto ao munhão

    Ou seja, nas próximas semanas uma parada mais demorada na oficina para zerar as pendências, mesmo porque, em agosto FÉRIAS!!!! E se tudo correr como planejado, vamos pra SC e de Milona, claro!

    AH, os VJ900 completaram 3000km de uso e estão perfeitos! Sem sinal nenhum de desgaste.

    Abração

    Eddie
    fuck the fuel economy
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  • #796
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    Tio, Como fizesses na tua para alongar esse parafuso? Falasses em soldar outro ali. Eu tentei tirar esse parafuso mas não saiu nem com reza! E olha que eu rezei mesmo! rsrsrsr

    Bem, decidi comprar um parafuso de aço da mesma rosca, cortar esse pedaço de rosca do que está na foto, e soldar cabeça com cabeça, de forma que eu fique com 15cm de rosca.

    O mais complicado está encontrar o tarugo de polietileno para fazer os calços...

    Só falta desmontar os cubos para limpar e ajustar os rolamentos e trocar os retentores, e desmontar e lubrificar as 2 cruzetas dos semi-eixos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 - Milona-img_0002.jpg   F1000 4x4 - Milona-img_0003.jpg  
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  • #797
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    Edin,o que sua patroa diz sobre essas peças espalhadas???
    A minha nem pisa mais no quintal,diz que vai ter um troço se andar por lá de tanta peça que tem...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #798
    E aquele paralelepípedo Eduardo, foi uma das ferramentas usadas pra tentar soltar o parafuso???... Rsrsrs

    Tentou um WD40 nele???

  • #799
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, Como fizesses na tua para alongar esse parafuso? Falasses em soldar outro ali. Eu tentei tirar esse parafuso mas não saiu nem com reza! E olha que eu rezei mesmo! rsrsrsr
    Edin,

    O povo da oficina soldou (a mig) dois parafusos com as roscas adequadas e o comprimento desejado cabeça com cabeça, substituindo o parafuso orignal.

    Para soltar, quando está assim Soda, geralmente mando wd com vontade e deixo "agir" de um dia pro outro, mas se mesmo assim não sair, fogo nele! (esquenta o braço que deve dar uma mão).

    Os calços da Milona são de tecnil.

    Boa sorte, pois essas coisas as vezes se negam a sair mesmo!

    Abração
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  • #800
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    Bem, decidi cortar e soldar os parafusos neles! Já comprei parafusos de 15cm de comprimento e os tecnil de 10cm cada.
    Assim que der tempo vou fazer o serviço. Os rolamentos todos estão muito bons, sem marcas de temperatura ou ranhuras nas pistas. Vou lavar tudo com gasolina engraxar e remontar com retentores novos.
    Já tenho programa pro domingo! eheheh!
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  • #801
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bem, decidi cortar e soldar os parafusos neles! Já comprei parafusos de 15cm de comprimento e os tecnil de 10cm cada.
    Assim que der tempo vou fazer o serviço. Os rolamentos todos estão muito bons, sem marcas de temperatura ou ranhuras nas pistas. Vou lavar tudo com gasolina engraxar e remontar com retentores novos.
    Já tenho programa pro domingo! eheheh!

    boa Edin, da uma olhada nu seu tópico lá que postei a foto duma menininha bem "fraca", mais e jogo da seleção no domingo, a vai sair coisa que preste uiahaiuhaiua!!!

  • #802
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    Olhei sim! ehehehe!
    Gringos!!!

    Tio, a marca da caixa de direção não consigo ver, mas por baixo tem uma letra T dentro de um triângulo, e uma sequência numérica que começa com TAS.

    Outra coisa, mando a encomenda para o endereço do centro? Demorou pois o inquilino não pagou o aluguel ainda e tive que aguardar outras fontes me pagarem... rsrsrsrs!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #803
    Edin,

    Mandei o endereço de remessa no teu e-mail.

    Ah, conseguiu tirar os parafusos do eixo?

    []s
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  • #804
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    Não consegui tirar... Nem tentei mais. Consegui os retentores dos cubos dianteiros. São os mesmos retentores do eixo traseiro do Agrale. O retentor esquerdo do diferencial nem a Ford tem mais. Esse me lasquei direitinho, pois para tirar ele estragou um pouco, encutei uns 2mm a mola para dar mais pressão, porém terei que consertar o retentor se não encontrar um novo...
    As regulagens de camber eu consegui desengripar os dois lados. Agora só preciso montar tudo e pintar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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