Apesar de algumas coisas, a depender a região, tem nomes diferentes. Creio que esse não seja o caso.
Versão Imprimível
Feitosa, se a função do cilindro mestre for "dar energia" [pressurizar], a designação BOMBA, não estaria também correta?
[Êita, a gente encheu o tópico de "aulas". Quando o "Tio" aparecer, espero que não fique zangado. A propósito, onde está ele? Soube que choveu, pros lados de Bonito. Aposto que foi sujar os pneus da Milona. Hehehe].
[]s
"CLILINDRO" kkkkkk. Perdoem os erros. Só apanhando pra escrever correto...
Chuva? Lama? Estamos de butuca. F5 full time. Rs.
[]s
Se chagar na autopeça e pedir uma "bomba de freio", o vendedor vai entender, e vai falar: "Tú qué um cilindro mestre de freio né? Custa $$. Vai levá?"
Não acho que esteja errado não.
Cilindro, pela forma. Ação de um embolo pressurizando o fluido num cilindro;
mestre, pela ação. Aciona cilindros localizados nas rodas (servos);
Pronto Waldir,
http://www.youtube.com/watch?v=f5o48...ature=youtu.be
Realmente videos feitos de dentro do carro não fazem a minha cabeça, mas sozinho é o jeito.
[]s
P.S. Continua abafado e chovendo em pancadas - a noite promete mais água....hehehe
Tio!
Chuva???
Aqui, ontem começou uma chuva mansa, por volta 14:00h.
A chuva foi gradativamente aumentando, com pancadas forte, coisa de alagar as partes baixa da cidade, e não parou até agora!!!!
Fui para Maringá com a pkp do Giba, impossível passar de 80km/h de tanta água na pista.
Waldir.
O freio divide-se em 3 partes distintas no cofre do motor.
[B1 - ]Cilindro mestre[/B] - peça de ferro fundido ou alumínio, que tem uma forma que lembra um cilindro em sua parte externa, com coneções roscadas fêmea, usada para saída de pressão para os sistemas das rodas, seu interior e perfeitamente cilíndrico.
Lembra um aparelho de injeção.
2 - Servo freio - Peça metálica, geralmente preta, também chamada de cuica, é essa peça que auxilia a pressão exercida no pedal de freio.
Ela trabalha com vácuo, no lado que fica para o motor, fica ligada uma mangueira, que produz vácuo.
O cilindro mestre, é fixado no servo freio, e este fixado à carroceria do veículo.\
Alguns veículos, o servo freio e hidráulico, chamado de hidrobooster.
3 - Reservatório - recipiente onde se coloca o fluído.
Vávulas - As válvulas podem ser:
a) - Eqüalizadora, que tem a função proporcionar uma frenagem igual entre o eixo dianteiro e o traseiro.
b) - Proporcionadora, usada em veículos que tem a parte de traz muito leve, ou transporta carga, e divide-se em:
b1) - de corte fixo - não tem regulagem, mais, quando exerce uma pressão maior no pedal de freio (veículo carregado), corta completamente o fluxo de fluído para o eixo traseiro.
b2) - de corte variado - Usada nas pkp modernas, bem como nos carros de rua, como a Linha Renault, VW, Fiat, Gm.
Consiste em uma válvula, presa à carroceria, com um sistema de molas presa ao eixo.
Com o veículo sem carga, tem-se pouco ou nenhum fluído no eixo traseiro, conforme aumenta a carga, libra-se pressão ao eixo traseiro quando aciona-se o pedal de freio.
No seu caso ainda, o reservarório tem uma derivação para fluído de embreagem, portanto, quando mexeu no freio, a embreagem tende a melhorar, pois coloca-se fluído novo, tendo assim, maior poder de lubrificação.
Abraços.
Kim.
Tio, se não me engano, a chuva da noite anterior foi
por volta de 120mm!!!!
Video: Legal, "Tio". Gostei da parte "atoleirinho". Se bem, que prefiro os - teus - videos, onde o cinegrafista posiciona-se do "lado de fora". Hehehe.
Kim, brigadão pelas explicações. [Acredito que, no caso da minha F-1000, a válvula seria do tipo "b"]. Aos poucos, a gente vai aprendendo. Nunca fui "ligado" em mecânica, mas depois que comprei a EFE, despertou interesse. Rs.
[]s