Ixi Waldir,
Assim vou ter que arrumar um brejo...rsrssrs
Feliz, Feliz com os Dick Cepek.
[]s
Versão Imprimível
Atravessando - mais uma vez - o tópico. "Inspeção veicular". F-1000 ano 89. MWM 3.9L "aspirado".
[Notem, as inseparáveis Havaianas, a surradíssima bermuda e, claro, a câmera fotográfica. Hehehe].
Anexo 354022Anexo 354023Anexo 354024Anexo 354025Anexo 354026
Achei "interessante", que a picape tem DUAS baterias. Disse-me o dono, que, desde nova. "Tio", pneus finos.
[]s
Waldir, Essa que ta indicada na ponta da seta é na verdade, a válvula equalizadora do freio traseiro. Ela serve pra diminuir a pressão de freio nas rodas traseiras (dianteira freai mais que a traseira).
Estou a muitos dias procurando essa peça pra comprar. Aqui no DF não achei. A minha tá vazando um pouco de fluido na união das peças sextavadas.
Pergunto: Seu meca colocou outra com a mesma medida de pressão?
A saída que alimenta o sistema de embreagem está mais à direita e acima (de borracha com duas abraçadeiras).
Se para o caso da embreagem, a manutenção foi essa, etão rolou um efeto psicológico NORMALLLLLL, todos nós estamos sujeitos.
Pra quem como eu ainda tinha dúvida sobre a eficiência do ladder bar (anti-wrap bar) o video abaixo dirime as dúvidas!
http://www.youtube.com/watch?v=0qfrx...eature=related
[]s Incluindo o ladder bar junto com a mexida na suspa dianteira
Ôpa, amigo! A menos que eu tenha me enganado, o meca mexeu - e trocou - [n]essa válvula que indiquei. Importante, esse teu alerta. Voltarei lá; principalmente para certificar-me do set de pressão [atuação] da válvula, instalada. Importante!
EDIT: Se o meca aproveitou-se da minha ignorância [desconhecimento] em mecânica, vai ter briga. Rs.
:parede::parede::parede:
Com relação ao "efeito psicológico", pode ser. Hehehe. Mas, se o circuíto for o mesmo, a perda de fluido [através da tal válvula defeituosa], não implicaria em "pressão baixa"; dificultando o acionamento da embreagem?
:pensativo::shock::pensativo:
[]s
Um presentinho de bom dia para a galera que curte MWM versão x-10.
http://www.netrapida.com.br/mwm_x-10/MWM_Serie_10.pdf Algumas manutenções para o nosso motorzinho
http://www.netrapida.com.br/mwm_x-10/Transfer_Case_Borg_Warner_BW1356.pdf Cx de Transmissão
Assim que tiver tempo tambem consegui o software com as vistas explodidas das peças dos carros da Ford, incluido claro nossa F1000..
poisé , a gente tem aqui na empresa uma f1000 87 que usamos pro dia a dia no trabalho , ela ta bem ruim por dentro , mas já foi reformada umas 4 vezes , mas o resto nunca da nada . hehehehe
Waldir, O Sfeitosa, matou a charada. Essa peça trocada é comum é muitos veículos, e serve para reduzir a pressão para a linha traseira. Ela bloqueia a pressão para a linha traseira até a dianteira chegar num "x" de pressão calibrada pela pressão de uma mola dentro dessa válvula. A partir desse ponto a pressão do fluido começa a ir para a linha traseira com menor intensidade que para a dianteira.
O reservatório não é pressurizado, então o funcionamento dessa válvula não influencia nada na embreagem. Resgata a válvula antiga e vende. ahahah!
Muito bom o arquivo do sistema eletrico da T-Case, obrigado.
Já o do x-10 não consegui abrir aqui, outra hora tento em outro computador.
Vi um software com a vista explodida e a relação de todas as peças com descrição, fabricantes, originais, paralela,...em uma auto peças, o cara me falou que eles compram o software.
Achei muito legal ter um desses instalado, facilitaria muito nas manutenções em casa e na procura por peças nas autopeças por telefone.
[]'s
Extraído, do tópico da EFE:
Edin, a válvula que foi retirada, está com defeito. Acompanhei o teste de bancada. Deu passagem de fluido, com pressão de 156 psi[g]. O set [gravado no corpo da válvula] é de 237,46 psi[g].
[]s