Relaxa Waldir,
Nem sei ainda o valor da tributação rsrsrs.
Precisamos esperar chegar aqui com a nota da tributação para liberar a mercadoria.
Você já fez mais do que devia e precisava. Deixa essa pra mim.
[]s
Versão Imprimível
bruntins, também troquei e-mails com eles e me pareceu que estavam escondendo a jogo, insisti para detalharem o kit e enviar fotos, mas não corresponderam, os preços são bem atraentes perto de um kit da Rough country de¨6" que me pediram R$7.900,00 instalado!!!!
Quanto custa as rodas livres automaticas??
Como referência
Automárica:
Roda Livre Avm Automática F1000 95 Adiante - R$ 1.192,00 no MercadoLivre
Manual:
Roda Livre Manual Avm Ford F1000 - 19 Estrias - R$ 330,00 no MercadoLivre
Não conheço o vendedor nem nunca comprei nada dele. OK?!.
[]s
As minhas manuais comprei dessa aí mesmo. O outro vendedor não sei, porém acho as peças dele muito caras.
Nesse mesmo vendedor das manuais tem essa pergunta com resposta:
"bom dia, tenho uma f1000 1995 com roda livre automatica, mas esta estragada, para adaptar uma manual o que e necessario, esta que voces tem ai da certo ou existe outro tipo para tal adaptação, vi que mencionan 19 estrias todas são assim oun existem diferentes modelos no aguardo.
Resposta:
1) A roda livre do anúncio monta perfeitamente, sem absolutamente nenhuma adaptação. 2) Todas as F1000 são dezenove estrias. 3) Tenho a roda livre automática também, R$790,00 o par, também pronta entrega"
É muita diferença de preço da automática para a manual né!
Existe algum manual para que mostra toda a "anatomia" das rodas livres (automáticas) ?
Só desmontando para entenderes como funciona. mas te adianto a grosso modo que funciona por três peças aonde elas se movimentam comandadas primeiro pelo eixo para acoplar, e depois pelo cobo para desacoplar. O que mantém o sistema "fixo" é a base fixa na manga de eixo. através dessas 3 peças é que forma o comando de acionamento e desacionamento. O que faz acoplar é um sistema de molas que empurram uma roda com dentes externos e internos que "unem" o eixo com o cubo da roda. Essa roda dentada é que se desgasta com o tempo juntamente com a sua irmã que forma o conjunto de travas. Quando o eixo força essa peça, ela recua pelos desgastes dos dentes e pressiona a mola que por sua vez deixa "escapar" a tração dando estralos.
Quando desmontares vais entender direitinho.