Valeu Elias!
Até fiquei pensando se valia a pena caprichar para prender tudo se depois vou desmontar pra pintar!?!? Acho que vale, assim se algo não ficar legal e precisar de outra solução já corrijo agora.
[]'s
Versão Imprimível
Serviço limpo, muito bacana!
Esse negócio de aproveitar pecinhas de suporte de carros modernos , como esse de combustível da S10, acho muito Legal, da uma modernizada kkk e fica tudo bem preso.
Outra coisa e ter essa ferramenta de fazer rosca, só o fato de não ter q ficar segurando a porca com chave já é uma maravilha.
Rodrigo, a questão do flangeador, tem alguma manha? os meus nunca ficam legais, talvez o meu flageador nao seja tao bom tmb, tem como postar uma foto da herança?
Abrços
É sempre bom fazer a pre-montagem.
O flangeador tem que ir com calma, abrindo o cano bem devagar!
Se chegar arrombando vc já vi né...dói, ops!! Racha o tubo! kkkk
O que pode fazer tb é esquentar um pouco o tubo antes de usar o flangeador.
Depois coloco uma foto dele em ação.
[]'s
Eu não tenho o cortador, uso uma serrinha fina.
Segue algumas fotos.
Eu começo com o tubo um pouco maior e a medida que vai abrindo eu abro o flageador e encosto para o aperto final.
Se deixar muito longo o tubo abre.
Anexo 455110 Anexo 455111 Anexo 455112 Anexo 455113 Anexo 455114
[]'s
Finalizei os freios, embora ainda falte os grampos dos flexiveis.
Anexo 455116 Anexo 455118
Comecei a mexer na embreagem.
Ainda qdo estava com o motor Opala, comprei o cilindro de embreagem da Band e o auxiliar da S10 (interno) e não cheguei a montar.
Fiquei com bastante duvida se seria interno ou externo e acabei optando pelo segundo.
Eu já tinha o cilindro da F1000 que faltava apenas o guarda pó, no sabado fui na Rio Pardo e comprei o cilindro auxiliar tb da F1000 e ganhei o guarda pó. Assim fico com o conjunto completo da F1000 que eu já conheço bem e sei que é muito macio.
Anexo 455119
O desafio esta na fixação do cilindro auxiliar, mexe daqui, mede dali, ponteia, corta, ponteia novamente, esmerilha....
Anexo 455120 Anexo 455121 Anexo 455123
E consegui colocar no lugar, mas como não tem almoço gratis o cardan do guincho ficou pegando e preciso mudar sua posição.
Anexo 455122 Anexo 455124 Anexo 455125
Falta agora o braço do suporte que será preso no parafuso da capa seca/cambio, mas pra coloca-lo preciso retirar novamente o cambio....vai ficar pro final da montagem qdo for desmontar pra pintar.
O importante é que está no lugar e agora a parte de baixo esta completa....próxima etapa será colocar a lataria em cima.
[]'s
Vc ta ficando bom nisso sabia!brincadeirinha kkkkkparabens!vc podia me dar uma mao na xaropinha visse!
Grande []
Fala pessoal,
Enfim o jeep voltou a se parecer um jeep.
Recortei os furos para as alavancas do cambio e reduzida.
Anexo 456659 Anexo 456660
Ontem recebi o tanque do jeep em alumínio....serviço muito bom se alguém quiser a indicação é só falar, o cara faz tanque, radiador, intercooler,...enfim, qualquer coisa em alumínio por um preço justo.
Falta ainda recortar e soldar, os suportes para fixação, o bocal e o encaixe da bóia/bomba da S10. Optei por manter o mesmo conjunto do motor com a bomba interna (depois detalho isso).
Anexo 456661 Anexo 456662 Anexo 456663 Anexo 456664 Anexo 456665
Com a lataria em cima pude dar uma olhada na pedaleira, hidrovacuo e embreagem. Aparentemente não terei problemas nessa montagem.
Ta começando a tomar forma.
[]'s
Oq seria um preço justo?
[]s