Denis,
Vc entendeu bem o problema, entre o capa seca e o câmbio não sobra nenhum parafuso com espaço para fixar nada.
A solução que estou pensando será usar uma barra desde a reduzida (tem um baita parafuso ali) e o motor, bem estilo gambiarra!!
Andei fuçando embaixo da F1000 e gostei bastante do cilindro do X10, tem um baita curso, prende de lado e é fininho.
Comecei a montar a tubulação de freios no final de semana.
Bem simples e fácil, só precisa de capricho para dobrar os canos e não deixar em contato com nada, onde for inevitável ou arriscado tem que colocar uma proteção de borracha.
Freio dianteiro:
Abri um furo e fiz rosca no tubo do eixo para fixar o "T"
Tb soldei as chapinhas dos flexiveis das pinças de S10. Comprei flexiveis do monza/kadet que são mais curtos que da S10 (enormes).
Passei os tubinhos por cima da bola do diferencial e por tras do tubo do eixo.
Freio Traseiro
Passei a tubulação por dentro do chassi até a travessa traseira e por fim passei os tubos de freio por tras do eixo e fixei nos locais originais do eixo.
Fiz esse suporte para subir os flexiveis do chassi para o cilindro mestre, mas não gostei muito do resultado....não sei se manterei o farei de outra maneira.
Agora só faltam as travas dos flexíveis, alguns adaptadores para as conexões e fixar tudo, para isso vou usar pedaços de mangueira preta de combustível e "enforca gato" (não achei solução melhor).
Rodrigo, algum motivo para não colocar os amortecedores mais próximos a roda? Parece ter espaço para fazer uma base simples ali e não raspar no penu qdo torcer...
Rodrigo, algum motivo para não colocar os amortecedores mais próximos a roda? Parece ter espaço para fazer uma base simples ali e não raspar no penu qdo torcer...
Fernando,
No principio ia colocar os amortecedores (grandes) traseiros por fora da chassi como na frente, porem em função do curso longo teria que fazer as torres e cortar a lata e não caberia os bancos dos moleques atras.
A solução que achei foi montar com na bandeirantes, amortecedores de curso menor (ranger) e mais proximos do centro.
Tb tenho duvidas qdo a boa eficiencia, mas ver qdo andar.
Rodrigo filé dimais da conta o trampo dos freios, do que são esse "T" que usou nos eixos, os tubos são de kombi??
abraços copiadores como disse o fugger
Agora que nosso amigo acordou!!
Na frente o que ficou um pouco mais exposto é o tubo que passa por cima do diferencial, mas mesmo assim qdo colocar a barra de direção ela ficará bem na frente.
Os tubos são de aço e comprei avulsos na Josewal 4x4, eles tem de varias medidas padrão (30, 50, 75, 105,....) já com os terminais nas pontas, mas mesmo assim os dos eixos eu cortei para reduzir o tamanho e troquei o terminal por um com rosca para pinça da Kombi e para o flexivel do Astra.
Eu tenho tb um flangeador que é essencial nesse serviço (herança do vô).
Ontem passei na oficina e praticamente terminei, faltava fixar a tubulação.
Tinha um suporte da mangueira de combustivel da S10, nesse suporte dá para prender o tubo de freio, dividi o suporte em 2 e fiz um encaixe para os tubos onde o chassi é fechado, gostei da história de fazer rosca e prendi com 2 parafusos.
Já na tubulação que vai pro eixo traseiro, cortei um mangueira de 5 mm, fiz um furo no chassi, um enforca gato e bingo.
No eixo traseio ficou no mesmo esquema da mangueira, mas passei o enforca gato em volta do eixo.
Tinha tb um suporte original do jeep para passar no diferencial, só ajustei o tamanho.
Agora faltam os grampos e conectores que o boy acabou de sair atras.