Falta acertar o alinhamento do motor.
Pelo que me lembro já havia pesquisado aqui no forum se esse motor tem alguma inclinação....não me lembro da resposta?!?!? Esse é a merda de ficar tanto tempo parado!!!
Já deu pra ver que embora ache que o eixo não vai chegar no filtro, por segurança, será preciso troca-lo de lugar.
Outra coisa, precisarei refazer os apoios dos coxins, embora estejam alinhados são muito curtos.
O motor da S10 é bem menor que o 250.
Alguém tem alguma sugestão (fotos), já vi vários aqui no forum que achei ótimas idéias, mas sinceramente não salvei as fotos e não me lembro mais onde achar isso.
Qto ao restante, tudo legal.
sobrou bastante espaço para chegar na ventoinha, na caixa, no cardan dianteiro e cardan do guincho....tudo sem interferência e ainda sobra espaço para acomodar o filtro e a bateria (como previsto, ufa!!!!)
Dá até dó de apertar os parafusos na pintura epóxi!!
E pensar que a reforma parou porque não tinha uma trave para prender a talha e qdo fui no ferro velho comprar os ferros acabei achando a Branquinha!! Histórias da vida!!! kkkkk Só louco mesmo!!!
Ontem chegaram as chapas para o novo suporte do motor.
Não vou usar os coxins originais da S10, vou fazer "sob medida" de chapas, tubos e bucha em PU.
Meu primeiro projeto em CAD e corte laser, embora seja caro em função principalmente do baixo volume a praticidade e qualidade são incomparáveis com o trabalho manual(esmerilhadeira).
Mas é claro que fiz uma besteira na medida e vou ter que "ajustar" a peça na esmerilhadeira, cortando-a e abrindo outro furo....na execução detalho isso.