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Resultados 493 a 504 de 915
  • #493
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Outra dica que é legal é depois do removedor " reagir" e arrepiar tudo, bater água com uma lavadora de alta pressão
    Fiz isso em todo o assoalho (parte interna) e funciona bem.

    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Se vc tiver uma esmerilhadeira, ela pode ser até melhor para lixar alguns pontos, não somente por ser menor, mas por trabalhar em maiores rotações ela "limpa" melhor o disco e não "emplastra" .... tem alguns discos de lixa e suportes que são próprios pra isso, além dos flaps, mas estes ultimos são melhores para acabamento mesmo e não limpeza/ desbaste
    Mesmo com esmiralheira ela "emplastra" se passar direto na tinta, só dá para usa-la após o removedor pastoso.

    Como estou fazendo:

    Onde vou tirar toda a tinta (assoalho e toda parte de baixo) => uso removedor pastoso e lixadeira com lixa seca ou até a escova na esmirilhadeira, depois de tanta brutalidade aliso com lixa seca na mão e passo o wash primer.
    Como essas partes estão todas onduladas e vão continuar assim não preciso alisar tanto, nem corrigir imperfeições.

    Onde a tinta vai ficar (capo, paralamas e parte externa) => uso somente a lixa seca no taco, passando massa para tirar as pequenas imperfeições.

    Vou usar lixa d'águá apenas para alisar o primer, onde pega direto na lata uso a lixa seca para não enferrujar.

    []`s

  • #494
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    nem pensar de usar poliéster, que é mais dura do que as massas "light"
    É dura pra cara......pensei que fosse igual a light e deixei um pouco mais grosso, foi serviço pra condenado.
    Agora peguei o jeito e to passando camadas finas, nem que seja preciso duas ou tres em sequencia.

    []'s

  • #495
    Amigo a melhor maneira de retirar a tinta, massa, etc é jateamento de areia, e acaba ficando um pouco mais caro que gastando com removedores, etc. e se esse removedor de tinta cair na sua pele, queima muito!!! No meu mandei para o jateamento de areia e depois apliquei produtos de proteção da carroceria. segue fotos-imag0352.jpg -imag0365.jpg -imag0385.jpg -imag0387.jpg
    Jeep Willys 1951

  • #496
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    Citação Postado originalmente por Juarez Jr Ver Post
    Amigo a melhor maneira de retirar a tinta, massa, etc é jateamento de areia, e acaba ficando um pouco mais caro que gastando com removedores, etc. e se esse removedor de tinta cair na sua pele, queima muito!!! No meu mandei para o jateamento de areia e depois apliquei produtos de proteção da carroceria. segue fotos-imag0352.jpg -imag0365.jpg -imag0385.jpg -imag0387.jpg
    Concordo plenamente, além de tirar tudo que não é pra tá ali mostra onde tá todos defeitos (pra mim deu até um desânimo de tanta coisa que apareceu , então, se for fazer, prepare-se) e deixa a superfície preparada, extremamente limpa e áspera, ideal pra adesão do primer.
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #497
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Fala Juarez e Henrique,

    O outro jeep foi totalmente jateado, mas nesse caso só vou jatear o chassi, as peças que fiz (gaiola, rock slide,...) e algumas peças sobressalentes.

    A lata vai na lixa mesmo, se jatear vai dar muito trabalho para alinhar/nivelar novamente.
    Esse jeep é pra trilha e não preciso ser tão criterioso em uma lataria que vai sofrer pacas.

    []'s

  • #498
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Direção

    Peguei as peças da direção que faltavam no Toninho e ontem as montei. Será preciso alguns ajustes, mas nada grave.
    Em 2 etapas ele fez as barras, porcas, pitman e o suporte entre as barras (que precisa de ajuste) o serviço ficou 10!!

    Dessas peças preciso destacar o pitman.
    Não encontrei nenhum pitman com estriado similar, então resolvi fazer um.
    Depois de medir tudo conclui que o pitman podia ser reto e com 120 mm de distancia entre os furos, depois de pronto acho que com 150 mm ficaria melhor, mas já foi.
    Comprei um tarugo de aço laminado 1020 com 1" de espessura já cortado no formato final, coube ao Toninho abrir o furo cônico, retirar o estriado do antigo pitman e enxertar no tarugo, ele achou por bem chavetar e depois soldar e assim foi feito.

    Preciso fazer o acabamento do suporte da cx e a barra com as cruzetas para quase finalizar a direção.
    Estou em duvida em como posicionar o amortecedor da direção , preciso pesquisar mais!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2610.jpg   -img_2612.jpg   -img_2587.jpg   -img_2588.jpg   -img_2598.jpg  

  • #499
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    Eitcha que esse jeep tá cada vez melhor

    []´s só de zóio na evolução do mula
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  • #500
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    Caprichado e reforçado
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  • #501
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Desalinhada

    Essa cx de direção do Alfa Romeo tem uma caracteristica indesejavel, o eixo principal não é paralelo ao suporte, com isso o pitman fica "desalinhado".
    O pitman original era torcido e alinhava as coisas, até gostaria de torcer o pitman que fiz, mas não sei como - se tem uma maquina, técnica,...
    Acho que deixar como está tb não interfere em nada.

    Segue uma foto do pitman novo com os "eixos" desalinhados e do velho torcido.

    Agradeço qualquer comentario sobre o assunto.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cx-de-direcao-021.jpg   -img_2600.jpg  

  • #502
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Essa cx de direção do Alfa Romeo tem uma caracteristica indesejavel, o eixo principal não é paralelo ao suporte, com isso o pitman fica "desalinhado".
    O pitman original era torcido e alinhava as coisas, até gostaria de torcer o pitman que fiz, mas não sei como - se tem uma maquina, técnica,...
    Acho que deixar como está tb não interfere em nada.

    Segue uma foto do pitman novo com os "eixos" desalinhados e do velho torcido.

    Agradeço qualquer comentario sobre o assunto.

    []'s
    Bom... acho que o único problema que pode aparecer é dar fim de curso nesse pivo quando a suspensão subir (ou Jeep descer)
    Pra torcer esse braço ai fácil não vai ser (como disse no post de antes, tá reforçado ) mas, se realmente for necessário, eu faria o seguinte:
    -prenderia a ponta móvel dele (onde tá o pivô), que é menor, em uma morsa MUITO reforçada e bem ancorada, com umas plaquinhas de alumínio entre os mordentes e a peça pra não marcar, cuidando pra que todo o furo e mais um pouco fique dentro dos mordentes (o furo não pode torcer de jeito nenhum)
    -prenderia a outra ponta, que fica no setor, numa outra morsa, não tão grande como a primeira, já que deve estar solta (vai ficar pendurada no braço pitman que, por sua vez, fica presa na morsa grande), também usando as chapinhas de aluminio e tendo cuidado ainda maior de deixar o furo estriado e uma pequena borda a mais dentro dos mordentes, até porque o aço 1020 é dúctil, dá pra torcer, já a solda feita no estriado pode ser com um eletrodo de aço mais duro, é capaz de não resistir ao escoamento e trincar.
    -passaria uma barra de aço entre os mordentes e a base da morsa suspensa, a mais grossa que passar, de modo que sirva de braço de alavanca. Se faltar força, prolonga a barra. Seria interessante se esse braço de alavanca tivesse o mesmo comprimento dos dois lados da morsa suspensa, então, em duas pessoas, cada uma fazendo força de um lado, torceria o pitman sem força de flexão, o que seria um problema puxando em uma pessoa só, além de torcê-lo, entortaria o pitman pra baixo ou pra cima.

    É só uma idéia, cujo ponto fraco é a fixação do pitman nas morsas, mas acho que teria chance de funcionar, isso se for necessário, né? Como a barra que liga o pitman ao munhão direito é bem longa, a variação do ângulo no pivô não é tão grande com o subir e descer da suspensão, o melhor seria fazer uns testes antes...
    Teh... boa sorte!
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  • #503
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    Quando a suspensão direita recolhe o terminal dá final de curso?
    Se sim, EU faria um novo pitman alinhado e depois faria o furo do terminal e soldaria as estrias.
    Se não, deixe assim e seja feliz...

    Mas é só meu pitaco...

    []´s
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  • #504
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    Fala Bro! Bão?

    Bom, seguinte:

    • prende o Pitman Home Made na morsa, com o furo estriado entre os mordentes (use chapas lisas de proteção, de aço mesmo) e com uma chave inglesa GG (rs...a de 10" serve), a´pos aquecer a região intermediária do braço em questão até a coloração laranja-claro/amarelo, aplica força na chave, que irá torcer o braço até a posição desejada. Feito isso, deixe a peça esfriar em cal. Quando estiver perto dos 80º Celsius (estará quente ao ponto de você não poder tocar, mas não será capaz de fazer a uma gota d´água entrar em ebulição), aqueça a peça até o vermelho-rubro e deixe esfriar lentamente em cal virgem por mais uma vez. Pronto, tá feito, seja feliz e venha visitar os amigos!
    OBS: jamais tente torcer uma chapa com essa espessura sua a frio...você poderá não ver, mas micro-trincas acontecerão na estrutura granular (interstício) do material e quando você menos esperar...boooom....no steering anymore!

    Abração, fica com Deus!

    Skull

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