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  • #529
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Grande Rodrigão!

    Parabéns pelo jeep e te aguenta por aí para o Fernandão não ir pra lama!

    Abraço
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #530
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Valeu xará,

    O negocio é meter a cara e tentar fazer, é claro que precisa gostar e ter pelo menos jeito com mecânica. Mas o restante vai pesquisando, tentando, se acha que não dá conta leva pra alguém que sabe e boa!!

    Agora, solda é com nosso amigo Henrique que tá detonando na restauração do CJ3B.

    []'s
    Puxa vida, voltei do sítio agora a pouco e fui ver o email, abri aqui o tópico do mula e 3 páginas de novidades Parabens, desse jeito tá logo andando por ai e mais, é uma gratificação sem igual saber que tudo foi feito no Faça-você-mesmo, não é? Só entende quem já fez isso alguma vez.
    Valeu pelo elogio da solda mas ainda falta muito pra mim aprender.
    Mudando um pouco de assunto, eu falei que tinha usado wash primer e depois cromato de zinco em cima, depois massa e tal e por fim viria fundo PU e pintura PU, bom, liguei pra Sherwin Williams sexta-feira e me falaram que eu não devia ter passado o cromato de zinco, indicado para acabamento sintético. Gostaria de dizer isso antes que alguem faça o mesmo. Explico melhor o que aconteceu no meu tópico (felizmente tá tudo sob controle e creio que não vou ter problemas )
    Abraço
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #531
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Obrigado pelos elogios e pelas visitas pessoal!!

    []'s

  • #532
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Pintura Caixote

    Pessoal,

    A pintura do caixote está andando.

    Retirei grande parte da tinta da parte interna, retirei todo o KPO velho, lixei e apliquei preto fosco vinilico, pois ficou praticamente só metal.

    Dêem uma olhada nas emendas da lata que o FDP do funileiro fez!!
    Agora já tá feito e vai ficar assim mesmo, até porque depois de montado vai ficar escondido.
    Juro não falar mais sobre isso!! kkkkk

    -jeep-mb-005.jpg
    -paralamas-e-capo-009.jpg
    -paralamas-e-capo-013.jpg
    -010.jpg

    Na parte de baixo retirei todo o KPO e lixei as partes que descascaram com o calor.

    -img00400-20120318-1713.jpg
    -img00402-20120318-1713.jpg

    Agendei com outro funileiro para fazer alguns trampos de solda na lataria (rachaduras, algumas emendas que não foram feitas, bocal do tanque,...).

    Outra coisa, todas as outras peças de metal - gaiola, rockslide, suporte radiador, barras de direção,... (inclusive as que eu já tinha pintado) - foram para pintura eletrostatica.
    Inicialmente iria só a gaiola e o chassi, mas acertei um preço e uma condição camarada e foi tudo para jatear e pintar.

    Só o chassi ficou porque o 151 tá condenado e vou colocar outro motor....em breve terei novidades na mecanica!

    []'s

  • #533
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    que beleza que já ta lixada a tinta velha, na minha opinião é a pior etapa,
    Terminada a funilaria, qualquer outro serviço fica até agradável de ser feito

    Motor novo?
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #534
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    que beleza que já ta lixada a tinta velha, na minha opinião é a pior etapa,
    Terminada a funilaria, qualquer outro serviço fica até agradável de ser feito

    Motor novo?
    Sem duvida é a parte mais chata.
    Passei a valorizar o trabalho dos bons funileiros!!

    O motor deve estar na minha mão no final do mês!

    []'s

  • #535
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    sempre gostei de funilaria,parei justamente pq nao tem valor!!!!vamo q vamo da lhe lixa!!!!
    parabens rodrigao!!!
    []s

  • #536
    Usuário Avatar de fugger
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    Será que teremos uma Mula com coices automáticos

    []´s
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    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo


  • #537
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Será que teremos uma Mula com coices automáticos
    Não é bem esse o projeto, mas do jeito que anda, ou melhor não anda, tudo é possivel!!

    []'s

  • #538
    Usuário Avatar de fugger
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    Nada é definitivo em reforma de jeep...

    []´s
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    Japinha - Em processo


  • #539
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Só pra explicar pro pessoal que acompanha o tópico.
    Nas visitas aos ferros velhos atras de um motor acabei comprando uma cambio automatico ZF4HP22.
    Mas não devo usa-lo no Mula....por enquento!! kkk

    []'s

  • #540
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Vamos ao que interessa: MOTOR

    O velho 151 estava cansadão, queimando um bocado de óleo e qdo tirei o cabeçote tinha um degrau daqueles na camisa.
    Como o carburador me incomodava muito nas trilhas com erosão queria um motor injetado e por um bom tempo pensei em injetar o 151, mas o custo de retifica + injeção desanima qualquer cidadão, por mais maluco que seja!

    Minha ideia era um motor confiável, mas que não exigisse outros up-grades no jeep como cambio, reduzida, eixos,...após ler algumas matérias e alguns tópicos aqui no fórum, me decidi pelo GM 2.4 FLEX.

    A busca por esse motor aqui em SP foi infrutífera, os que achei estavam muito rodados e eram gasolina.

    Acabei achando em MG (valeu pela dica Elinaldo) um motor com 43.000 ano 09/10 que rodou 2 anos, completo com módulo e chicote.
    O motor funcionou na minha frente e está redondo.

    O chicote veio completo, inclusive com painel e chaves (comprei a coluna tb).
    Agora preciso tirar o nó da parte elétrica se alguém tiver o esquema elétrico desse motor/carro agradeço.

    Na foto 3 é a Ranger da patroa que foi valente na viagem para MG.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc06197.jpg   -dsc06198.jpg   -dsc06199.jpg  

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