Grande Rodrigão!
Parabéns pelo jeep e te aguenta por aí para o Fernandão não ir pra lama!
Abraço
Versão Imprimível
Grande Rodrigão!
Parabéns pelo jeep e te aguenta por aí para o Fernandão não ir pra lama!
Abraço
Puxa vida, voltei do sítio agora a pouco e fui ver o email, abri aqui o tópico do mula e 3 páginas de novidades :shock: Parabens, desse jeito tá logo andando por ai :palmas: e mais, é uma gratificação sem igual saber que tudo foi feito no Faça-você-mesmo, não é? Só entende quem já fez isso alguma vez.
Valeu pelo elogio da solda :lol: mas ainda falta muito pra mim aprender.
Mudando um pouco de assunto, eu falei que tinha usado wash primer e depois cromato de zinco em cima, depois massa e tal e por fim viria fundo PU e pintura PU, bom, liguei pra Sherwin Williams sexta-feira e me falaram que eu não devia ter passado o cromato de zinco, indicado para acabamento sintético. Gostaria de dizer isso antes que alguem faça o mesmo. Explico melhor o que aconteceu no meu tópico (felizmente tá tudo sob controle e creio que não vou ter problemas :concordo:)
Abraço
Obrigado pelos elogios e pelas visitas pessoal!!
[]'s
Pessoal,
A pintura do caixote está andando.
Retirei grande parte da tinta da parte interna, retirei todo o KPO velho, lixei e apliquei preto fosco vinilico, pois ficou praticamente só metal.
Dêem uma olhada nas emendas da lata que o FDP do funileiro fez!!
Agora já tá feito e vai ficar assim mesmo, até porque depois de montado vai ficar escondido.
Juro não falar mais sobre isso!! kkkkk
Anexo 336662
Anexo 336663
Anexo 336664
Anexo 336665
Na parte de baixo retirei todo o KPO e lixei as partes que descascaram com o calor.
Anexo 336666
Anexo 336661
Agendei com outro funileiro para fazer alguns trampos de solda na lataria (rachaduras, algumas emendas que não foram feitas, bocal do tanque,...).
Outra coisa, todas as outras peças de metal - gaiola, rockslide, suporte radiador, barras de direção,... (inclusive as que eu já tinha pintado) - foram para pintura eletrostatica.
Inicialmente iria só a gaiola e o chassi, mas acertei um preço e uma condição camarada e foi tudo para jatear e pintar.
Só o chassi ficou porque o 151 tá condenado e vou colocar outro motor....em breve terei novidades na mecanica!
[]'s
que beleza que já ta lixada a tinta velha, na minha opinião é a pior etapa,
Terminada a funilaria, qualquer outro serviço fica até agradável de ser feito :concordo:
Motor novo? :pipoca:
sempre gostei de funilaria,parei justamente pq nao tem valor!!!!vamo q vamo da lhe lixa!!!!
parabens rodrigao!!!
[]s
Será que teremos uma Mula com coices automáticos :pensativo:
[]´s
Nada é definitivo em reforma de jeep...
[]´s
Só pra explicar pro pessoal que acompanha o tópico.
Nas visitas aos ferros velhos atras de um motor acabei comprando uma cambio automatico ZF4HP22.
Mas não devo usa-lo no Mula....por enquento!! kkk
[]'s
O velho 151 estava cansadão, queimando um bocado de óleo e qdo tirei o cabeçote tinha um degrau daqueles na camisa.
Como o carburador me incomodava muito nas trilhas com erosão queria um motor injetado e por um bom tempo pensei em injetar o 151, mas o custo de retifica + injeção desanima qualquer cidadão, por mais maluco que seja!
Minha ideia era um motor confiável, mas que não exigisse outros up-grades no jeep como cambio, reduzida, eixos,...após ler algumas matérias e alguns tópicos aqui no fórum, me decidi pelo GM 2.4 FLEX.
A busca por esse motor aqui em SP foi infrutífera, os que achei estavam muito rodados e eram gasolina.
Acabei achando em MG (valeu pela dica Elinaldo) um motor com 43.000 ano 09/10 que rodou 2 anos, completo com módulo e chicote.
O motor funcionou na minha frente e está redondo.
O chicote veio completo, inclusive com painel e chaves (comprei a coluna tb).
Agora preciso tirar o nó da parte elétrica se alguém tiver o esquema elétrico desse motor/carro agradeço.
Na foto 3 é a Ranger da patroa que foi valente na viagem para MG.
[]'s