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Deixa eu dar uma dica que funcionou legal pra mim.
Precisei fazer alguns furos em chapas com diametros um pouco maiores (15 mm, 17 mm, ....) e para isso fui comprar brocas, mas os preços são salgados (R$ 100 a 150) e ainda teria que levar num torneiro para fazer um rebaixo para mandril de 1/2".
Para resolver o problema comprei serras copo (R$ 10 a 15) e funcionou bem desde que se respeite alguns pontos:
- usar baixa rotação
- só serve pra furar chapas até uns 5 ou 6 mm
- usar bastante agua para resfriar e retirar os cavacos que ficam no rasgo, são eles que travam e quebram os dentes
- fixar muito bem a peça na bancada da furadeira, como eu não tenho morsa na furadeira tenho usado o sargento muito bem travado
- não serve pra furos muito precisos, pois geralmente o diametro real do furo é um pouco maior que o da serra, por exemplo usei uma serra copo 16 mm para fazer um furo para um pino de 17 mm e entrou com certa interferencia (ligeiras batidas de marretinha....)
[]'s furados!!!
Nossa Rodrigo :? , a um tempo que não via as fotos do jeep, mas a que gostei mesmo foi a sua!!!! kkkkkkkkkkk :torcendo: :torcendo: :torcendo: :torcendo:
:violao:
Abs!!!
Tb acho que o problema não é tão grande assim.
Deixa entortar alguma coisa que que a gente ve o que faz.
[]`s quebrados depois de 3 dias de Rock in Rio!!!
Estava lendo oque escreveram aí atrás e quando o assunto é suspensão não consigo ficar quieto.
A foto que o fugger postou é um jeito razoávelmente certo de posicionar o amortecedor, melhor em suspensão por link, mas se fizer o contrário (o jeito que ele falou por sinal :!:), é o mais errado de todos, vai destruir as buchas ou até quebrar o olhal.
O jeito mais certo é deixar como estão os seus, porém nesse caso o amortecedor tem que estar levemente inclinado pra sempre ficar na direção do curso. Como você usa jumelo na frente, quando seu eixo desce, vai um pouco para trás, então seu suporte tem que estar levemente inclinado pra frente.
Quanto a fixação por cruzeta, é bom para amortecedores mal posicionados que torcem as buchas ao invés de girar em torno do parafuso.
Posso desenhar para provar minha teoria se for necessário.
[]s
Fala Zé,
Valeu pelas dicas, tb acho que perpendicalar ao eixo fica melhor.
Torci o jeep de tudo que lado, aliás não aguentava mais levantar e abaixar, e cheguei a conlusão que o torção nas buchas não devem rompe-las.
Como andam as trilhas, tem andado com a Hilux?
[]'s
Ontem mesmo fui fazer pinheirinho (japi) e nossa, ta punk o negócio, mudou bastante de quando a gente fazia de samurai e mula, ainda bem que evoluímos as viaturas porque senão não ia ter como andarmos lá agora.
Fui eu com a hilux, meu pai com o troller, uma f-75 gigante e um willys, todos com bloqueio nos dois eixos exceto eu que ainda não tenho em nenhum. Saldo final, meu pai quebrou o vidro lateral traseiro do troller, a f tombou e amassou legal, o willys deu pane elétrica, e eu saí ileso :euforico:
Vai uma foto só pra ter noção...
Tá bonito demais, passei por lá de bike esses tempos atras!!
Ótimo pra rebatizar o Mula!!
[]'s