Porra Baratti, que show esse carrinho hein? O Renan já tinha comentado mas eu não tinha parado pra ver o tópico todo.
Show de bola!
Falando nisso esse fds estou lá no Renan. Abração irmão!
Versão Imprimível
Porra Baratti, que show esse carrinho hein? O Renan já tinha comentado mas eu não tinha parado pra ver o tópico todo.
Show de bola!
Falando nisso esse fds estou lá no Renan. Abração irmão!
Por falar em 4link já comecei a projetar um para a traseira da hilux, mas provavelmente fique só pro ano que vem. Ainda estou na dúvida entre 1/4 elipse ou air fux, mas nesse caso teria que furar a caçamba.
Concordo com você, o mais importante é ter um guincho eficiente e depois o resto.
[]s
A gaiola foi dobrada nessa semana.
Acompanhei todas as dobras e ficou como queria, tem que ver agora na hora de montar.
Qto ao serviço recomendo o Otavio da OF Tubos e Dobras (11-4119-3100), obrigado Rubens pela indicação. :concordo::palmas:
Apresentei o projeto e durante a execução ele foi sugerindo algumas mudanças pela experiencia dele, foi bem legal e tranquilo.
O acordo com o Otavio era ele dobrar tudo, eu montar os encaixes :parede: e depois ele soldar.
Ele até faria os encaixes, mas como dá muito trabalho ia cobrar tb.
Essa semana pego a caminhonete do coroa ou a minha (surpresa:-D) para levar o jeep de volta a garagem e iniciar a montagem.:dance:
Diversão para algumas semanas!!:dance::dance:
[]'s
Bem, peguei o Jeep a duas semanas e não tive tempo de mexer em nada.:-?
Hj finalmente consegui adiantar o parachoque dianteiro, o rock slide e parte da gaiola.
Tem que tirar o chapéu pra quem monta gaiolas sob medida, é algo muito trabalhoso.
Mede, mede de novo, corta um pouco, mede de novo, experimenta e assim vai.
Depois pega o jeito, mas continua dando trabalho.
Para fazer os encaixes chanfrados foi bem trabalhoso, por mais que se meça o angulo sempre precisa de um ajuste.
Já os encaixes no tubo usei uma serra copo e foi bem facil, até dar um tranco na furadeira e entortar a serra copo, agora só na segunda pra comprar outra.
Segue algumas fotos (ruins pacas), faltou do parachoque.
[]'s
Rodrigão,
Tenho quase certeza que você conhece, mas por via das dúvidas, quando for fazer os encaixes de tubos, procura esse cara aqui :
http://www.ozhpv.org.au/shed/tubemiter.htm
Outra opção é um lance que o Billavista ensina no pirate, que se usa a policorta para fazer os encaixes a 90º.
http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Links/
A ultima opção e a mais versátil é uma caneta ou um giz bom, esmerilhadeira, esmeril e muuuita paciencia :mrgreen:
()´s
Realmente dá um trabalho do cão ! Mas vale a pena fazer a sua !
Tá ficando bão o selvício !
A melhor forma de fazer os encaixes é usando furadeira de bancada ou coluna e utilizar a serra copo na rotação indicada, prendendo o tubo numa morsa.
Ideal seria arrumar ou fazer um Tube Notcher, que é um dispositivo mais prático pra cortar e acertar os ângulos com mais facilidade.
No esmeril dá pra fazer, mas é serviço de presidiário e nunca fica 100%.
[]´s
JCJ
Ontem acabei a parte principal da gaiola, ficou faltando os tubos que vão dar o travamento caso um dia ela venha a ser usada:twisted:
Qto aos encaixes foi o seguinte.
Optei por usar uma serra copo e desenvolvi um mega suporte em minha furadeira de 1961 (jeep antigo furadeira antiga).:palmas:
Todos os encaixes 90º foram feitos sem problemas, ficaram perfeitos!:concordo:
Já os encaixes em angulo fiz o corte na serra copo em 90º considerando a maior medida e depois fui ajustando na esmerilhadeira. :parede:
Os 3 primeiros ficaram uma droga e o soldador vai ter que dar jeito, mas depois que peguei o jeito foi bem mais facil a ponto do ultimo ser feito praticamente de primeira!
O computador de casa resolveu pifar justamente nesse find's o que me impossibilitou qualquer consulta do vasto material da net ou do programinha que faz o molde em papel...então foi na raça mesmo.:palmas:
Pelo angulo das fotos parece que ficou grande, mas na verdade ela ficou exatamente da mesma altura da capota original. A idéia é que a gaiola sirva de suporte para uma capota sob medida.
[]'s
Favor postar o projeto do equipamento em escala e em PDF :odedo:
Cara, pode ser zóio ruim mesmo, mas pelas fotos tá parecendo que ela tá abrindo em cima e que o final dela é mais alto que o meio.. É isso mesmo? :pensativo:
Esse papo da capota ma interessou, principalmente se for de lona... :mrgreen:
[]´s de zóio na monstrificação
:stop::lol::lol:
É o angulo da foto mesmo.
Na realidade tá tudo paralelo.
Na coluna C tem extamente a mesma medida em cima e embaixo e entre a coluna B e C vem tudo em paralelo com a linha do jeep.
Mas confesso que um pouco de angulo não seria má idéia!!:pensativo:
[]'s
Boa Rodrigo, belo trabalho com a serra copo, eu tentei usar mas depois de quebrar umas 5 brocas, desisti e optei pelo corte em ângulo com uma esmerilhadeira grande e depois ajuste conforme necessidade na pequena de 4 1/2".
Não reclama, vc fez 1 dúzia de encaixes só, podia ser pior, podia ser uma chassis inteiro! :odedo:
Qto à gaiola, achei estranho a traseira quadrada daquele jeito, mas está ficando muito bom o trabalho. Qual o diâmetro e parede do tubo?
[]'s