Bah... tri bem feito esses suportes. Esses círculos riscados vão ser furados? Vai ficar show! :palmas:
Versão Imprimível
Bah... tri bem feito esses suportes. Esses círculos riscados vão ser furados? Vai ficar show! :palmas:
O painel ficou dividido em 3 seções:
1 - Central => relógios
2 - Partida => chave e ignição
3 - Elétrica => faróis, limpador, milha,...
Faltou uma chave geral junto da partida e se for o caso corto outra chapa de alumínio e coloco depois.
Troquei o volante tb, sempre achei esse modelo legal e como sobrou um crédito na Garra...usei e claro completei!!kkk
Tb cortei, dobrei e furei a chapa do assoalho, falta abrir os furos para as alavancas (cambio, tração, guincho e bloqueio).
Além disso, terminei o para choque traseiro montando um ponto de ancoragem da Ensimec preso no chassi e uma alma em "U" (5 mm) por dentro do para choque (5 mm), acho que com isso terei resistência para usar o engate em sua "plenitude".
[]'s
Aêêê, finalmente fotos!
Muito legal o painel, mas cara posso dar dois pitacos nos suportes os amortecedores???
Rotacione em 90° o parafuso que prende ele ao eixo, da forma como está forma muito as buchas quando a suspensão trabalha e não fure os suportes, pois isso os enfraqueceria exatamente nos pontos onde eles serão forçados quando a suspensão abrir :concordo:
[]´s
ok, do jeito que estão agora eles tem uma certa inclinação, rotacionando em baixo terei que deixa-los perpendicular ao eixo. É isso?:pensativo:
Foi extamente o que pensei.:concordo:
Bolei um jeito de montar os amortecedores traseiros sem desmontar a lata.....vou tentar nos próximos dias!:semideia
[]'s
Pô Fugger, a sua foto está exatamente o contrário, rsrsrsrs.
hhahahahahahahahahah prefiro nao comentar heim fugger hahahhaha
desculpem a intromissao!!!:oops:
eu monto esse sistema dá uma olha e lenhem depois.
Anexo 312087
dessa forma a base do amortecedor articula de acordo com o eixo,trabalha igual uma cruzeta
[]'ss
Obrigado a todos pelas sugestões.
Mas pensei tanto que até fedeu!!!:baseado:
O amortecedor sofre 2 torções com o uso de feixes de mola:
1 - qdo uma roda sobe e outra desce => neutralizada pela posição dos suportes perpendiculares ao eixo
2- qdo o eixo gira em torno de si em função do movimento do jumelo + feixe, nesse caso o jumelo revolver aumenta essa torção (o Fugger até documentou essa no tópico dele) => neutralizada pela posição dos suportes paralelos ao eixo
Medi ambas articulando o jeep e a maior delas é qdo uma roda desce e outra sobe.
Qdo se prende um paralelo e outro perpendicular (sugestão acima) cada suporte ficará sujeito a uma das torções.
Sendo assim vou manter como está pois a torção é a menor e deverá ser absorvida pelas buchas mesmo.
A sugestão do Junior (não é intromissão é divisão, seja bem vindo:concordo:) realmente neutraliza ambas as torções, bem como essa no anexo que achei em algum lugar aqui do fórum.
Outro fato que me ajudou a decidir é que tem bastante jeep aqui do fórum andando assim.
[]'s
Bem, como já comentei mudei os amortecedores traseiros, bem como sua posição.
Serão agora amortecedores da Ranger presos como nas Band's, igual ao Porcão Albino!
Para fazer os suportes inferiores dos amortecedores usei os antigos suportes originais dos feixes e soldei os pinos que vieram junto com o kit do feixes da Band.
Já nos superiores usei uma chapa de 4 mm dobrada em "U" com um reforço interno que ficou por dentro da própria travessa original que está bem alinhada com o eixo e tb os pinos que vieram com o kit da Band.
As fotos são de cel, mas dá pra entender o que eu fiz.
[]'s