O negócio é esse mesmo!!:concordo:
O pior é que o rascunho é em folha de pão mesmo...:lol:
Guenta aí que logo coloco as fotos com as medidas!:concordo:
[]'s
Versão Imprimível
Isso não faz muito sentido, pois independente de onde se colocar o terminal a barra fara alguma alavanca e existira a mesma folga no terminal.:pensativo:
O que se pode fazer é colocar a peça deitada, mas não deve mudar muita coisa.:pensativo:
Isso sem duvida e justamente por isso que estava pensando em cortar uns 2 cm daquela chapa com o furo conico. Mas não sei ao certo se terá algum efeito pratico.:pensativo:
De qualquer maneira está tudo registrado e agradeço a dica.
Vou deixar como está, até pq tá pronto assim e nos testes preliminares vamos ver como se comporta....se der pau já tenho um norte! :concordo::concordo:
[]'s e continua pitacando!!
Parabéns Rodrigo,
Essa fase é muito boa e o jeep está ficando ótimo, muito bom acabamento!
No rockslider que fizemos para o BoB, usamos uma espuma de borracha entre a chapa e a carroceria para melhorar o acabamento e evitar a entrada de sujeira. Vc acha na casa da borracha em rolos autoadesivos.
E a gaiola, vai fazer com quem? Instrui os caras direitinho, desenho, medidas e ângulo de dobras, senão vão fazer aquelas coisas que se fazem por aí.
E o 4link na traseira com 1/4 elipse, vai rolar qdo? Assim vc consegue encher o vazio do recorte da carroceria, umas 10" para trás!
[]'s
A adrenalina de ver a coisa tomando forma e estar chegando perto do fim....se é que tem....é muito grande!!:smile:
Procuro fazer o melhor que consigo com minha experiencia e habilidade, nem sempre sai certo, mas a gente tenta!!:concordo:
Pensei em usar massa de calafetar, mas uma borracha fina é bem mais limpo e facil de manusear. :concordo:Citação:
No rockslider que fizemos para o BoB, usamos uma espuma de borracha entre a chapa e a carroceria para melhorar o acabamento e evitar a entrada de sujeira. Vc acha na casa da borracha em rolos autoadesivos.
Achei um cara aqui em SP com 20 anos de experiencia, aliás ele era jipeiro e correu muito raid em Jundiai, tem varios troféus no escritório dos anos 80 e 90. Hj ele anda de gaiola made home, lógico!Citação:
E a gaiola, vai fazer com quem? Instrui os caras direitinho, desenho, medidas e ângulo de dobras, senão vão fazer aquelas coisas que se fazem por aí.
Ele já fez muita gaiola mas parou porque os caras sempre enchiam o saco que não ficava do jeito que esperava :parede: O que ele combinou comigo é que toda a gaiola será feita sob minha supervisão, assim não tem enrrosco....espero!
Ele faz peças padrão para jeeps e pick-up's (mata-cachorro, estribo,....). Vi alguns lotes que estavam saindo aqui e as curvas estavam legais, sem aqueles sinais de amassado que são ocasionados não só pelo tipo de maquina mas tb pela regulagem da espiga....ohhhh tô aprendendo mais algumas!!! rsss...
Sabe que já pensei nisso :mrgreen:Citação:
E o 4link na traseira com 1/4 elipse, vai rolar qdo? Assim vc consegue encher o vazio do recorte da carroceria, umas 10" para trás!
[]'s
Rodrigo.
Sobre a gaiola, não sei se vc já decidiu como vai ser feito, mas estou colocando um link que me ajudou muito na época a decidir.
Modelo, triangulação, espessura de tubo, parede, ancoragem, etc...
http://www.pirate4x4.com/forum/showthread.php?t=564706
Esse link serve pro Fugger também ! :mrgreen:
Se fizer mal feito depois de ver esse tanto de foto, merece um gato morto na cabeça ! :odedo:
[]´s
JCJ
[]´s
JCJ
Rodrigo,
Tem um modelo pronto aí do seu lado, é só medir e copiar, aumentando o entre-eixos que foi a cagada que não fizemos.
[]'s
Já que vcs insistem vou colocar algumas fotos que me inspiraram e alguns pontos que tenho que considerar, além de proteger quem está na frente.
1 - tem que proteger as crianças nos bancos traseiros
2 - tem que ter acesso do banco da frente pros traseiros pelo centro
3 - tem que ter acesso a "caçamba" pela tampa traseira qdo retirar os bancos traseiros
4 - pretendo prender os 4 bancos a gaiola como na foto 1.
Não pretendo fazer trilhas pesadas com as crianças, mas se acidente fosse previsivel não acontecia.
Tb não estou prevendo tombar de frente ou de tras (não ando nas montanhas rochosas), lateral é mais provavel.
Foto 2 (ajustes em vermelho) - um unico tubo vai sair do assoalho dianteiro e vai até a cx de roda traseira, a partir da coluna B essa barra seguira na horinzontal (0 grau).
A coluna B vai sair inclinada (= parabrisa ) da cx de roda, imediatamente atras do banco
O contorno do quadro de parabrisa não tem segredo serão 2 travessas, uma no teto e outra abaixo do vidro com uma coluna no centro na vertical (foto 1 tb)
A triangulação atras do banco do motorista tem que garantir um vão no centro para a molecada passar pra tras, então pensei na foto 3
O teto vai ser como na foto 4 - jeep vermelho.
Nas junções que não tiverem triangulação pretendo colocar um reforço com a foto 5, preciso arrumar um dimple. :pensativo:
Tudo em tubo estrutural 1 3/4" com 3 mm de parede.
Vou prender a gaiola ao chassi em 4 pontos nas extremidades, como o JCJ fez.
O que vcs acham?
Valeu pelo link JCJ, entendi de onde veio a sua imaginação!:mrgreen:
[]'s
Gostei do esquema da 3° foto, mas fiquei imaginando se aquele pedaço sem triangulação ali não enfraqueceria o "santo antonio"??? :pensativo:
Outra coisa... Pq vc não usa tubos menores em lugar dos dimples, NMHO deixam um visual mais leve, principalmente em jeeps tamanho P, como os nossos...
[]´s de olho no avanço