cade?????
[]s
Versão Imprimível
cade?????
[]s
Rodrigo , vi que gosta de jeep ! pois passo o endereço de um leilão do quartel da minha região para ti u para outros que queiram olhar tem um monte ! Santa Maria Leilões - Presenciais e Online
Fala Bruno,
Os caras tão vendendo de baciada os velhos Willys.
No momento o que me interessaria em um leilão seria uma carretinha, mas nos ultimos elas foram vendidas na sucata e mais caras que novas.
Esse motor V8 (parece Vortec)com cambio e reduzida parece ser uma boa, deve ser de um GMC.
O guincho Biseli tb é uma boa, dificilmente dão problemas.
[]'s
ei vc apareceu?!?!?!?!?noooooosssaaaa ta vivo hahahahaha
como vc ta Rodrigão?o o jeepao?
[]s
Fala brother!!
Tô finalizando a Branquinha.
Essa semana fiz uma faxina na oficina para abrir espaço pro Mula voltar, tinha 1/2 F1000 desmontada no meio da oficina.
A Branquinha voltando a andar retiro essas tralhas e coloco o Mula na mesa de cirurgia novamente...
[]'s
Pessoal,
Finalmente voltei a mexer no Mula.:freaking:
Precisei voltar mais de 1 ano pra me lembrar de onde tinha parado!!!
No find's retirei tudo da Branquinha da oficina, só sobrou um 4.9i num canto....:twisted:
Anexo 423982
Ontem passei por lá, retirei o velho 250 de cima do bichinho
Anexo 423983 Anexo 423984
E comecei a encaixar a capa seca da Adap Brasil no cambio e no bloco.
Precisei fazer um pequeno ajuste nos furos, mas somente a parte de cima da capa seca coincide a furação, como já relatei em algum lugar lá atras.
Anexo 423985 Anexo 423986
A tinta azul é para identificar os pontos em que o plato pega na capa, mas o problema não é só esse.
O eixo piloto montado em meu cambio é do Opala, que é um pouco mais longo que o do Chevette.
Com isso a capa não fechou....e o pior o volante da S10 é grosso pacas e ultrapassa o estriado do eixo piloto.
Em outras palavras, o conjunto de embreagem da S10 não cabe na capa seca da Adap.
Anexo 423987
Enfim, estou estudando o que fazer, mas aparentemente serão 2 coisas, aceito sugestões:
- usar uma chapa de aluminio com uns 7 mm soldada como flange entre o bloco e a capa seca, assim resolvo o problema do comprimento do eixo e tb o problema do alinhamento da capa na parte inferior do bloco (vedando-a totalmente).
- somente a ação acima não vai abrir espaço suficiente pra caber o volante, tb terei que troca-lo por um mais fino (leve), preciso pesquisar o do vectra ou outro carro que use esse motor, outra solução seria aliviar o volante que já tenho usinando-o até a medida que preciso.
Acho que é isso por enquanto.
[]'s
Rodrigão!
Fico feliz por ter retomado o mula, e Fernandão tá contigo ainda?
Forte abraço fazendo votos que esta empreitada logo termine.
caraca parabens!!!!!eu tb estou recomeçando de nao esta facil hahahhahah nao da pra tornear o volante trazendo ele mais proximo do motor?
E aí Rodrigão, vamos botar essas jacas pra rodar logo enquanto o Japi ainda existe!!!1
[]´s
Valeu!
Essa é a opção.....veja o que fiz ontem!
Ontem montei o conjunto completo.
Anexo 424323
Para simular uma flange cortei 4 anéis de 11 mm fazendo um espaçador, pelas minhas contas até 12 mm seria possivel afastar o eixo piloto sem perder o apoio do rolamento que tem no virabrequim.
A medida ficou ótima, o eixo-piloto ficou bem apoiado e girando livre. Preciso achar agora uma chapa de alumínio entre 10 e 12 mm de espessura para confeccionar a flange.
Com isso ganharei um pouco de espaço para o volante mais "grosso" da S10, mas mesmo assim será insuficiente pois o disco continuara chegando ao fim do estriado, o próximo passo será medir o qto falta e se possivel achar um outro volante mais fino (astra/vectra) apenas para comparar as medidas.
Assim tenho mais certeza na decisão de rebaixar o volante e fazer novas roscas para fixar o plato.
Acho que com isso vai dar certo a embreagem!!
[]'