Obrigado por acompanhar Luciano e feliz 2014!!
[]'s
Versão Imprimível
Ricardo me chamam direto que eu até respondo, mas Rogério é a primeira! kkkk
Nesse final de semana descubro se o problema da capa seca será resolvido.
Estou bolando agora o acionamento da embreagem....estou em duvida se mantenho o garfo ou parto para um interno e fecho o furo do garfo!?!?!?:semideia:pensativo:
Falei com um eletrecista camarada e ele se prontificou a montar tudo, o code ele acha que consegue desbloquear....mas só na hora para saber.
Assim que finalizar a lataria vai pro eletricista para ligar e dar umas voltas, depois vai para a pintura.
[]'s e feliz 2014
Foi mal Rodrigo rsrs.
a capa seca da s10 é vedada e mantem o sistema de acionamento hidraulico para usar igual da ranger acho mais difícil.
O lance do code é fd... rodei, perdi tempo e dinheiro e ninguem conseguiu desbloquear.
desisti e parti para uma programavel.
Depois de muito pesquisar acho que tirar o code é dificil entao ou manrem e monta direito ou tira e mete uma programavel.
Boa sorte na empreitada.
Fala Rodrigão!!!
Passando para desejar um ótimo 2014 para o amigo!
Aproveito para informar que vendi meu jipinho. Logo montarei outro. Ficar sem jeep nao dá.
Abração
Vou com calma, começar por chassis e se for é para usar mesmo!!!
Abraços esperançosos para o mula ficar pronto.
Rodrigão,
Como ficou aquela questão do guincho ekron com cambio chevette? Da certo?
Abraço irmão
A epopéia continua!!
O disco foi aliviado em 3 mm e o conjunto fechou, mas ficou travado porque o plato pegou internamente na capa seca.
Desmontei e desbastei um pouco a capa seca seca, mesmo assim não foi suficiente.
A solução será aumentar mais 5 mm na flange (mandei cortar outra chapa), com isso a flange ficara com 15 mm.
Anexo 448774
Anexo 448775
[]'s
pensei que fosse somente o xaropinha que nao desenrolava hahahahhaah mas to vendo que tem mais gente hahahhahah
[]s Rodrigo
Pessoal,
Passo importante foi dado no sabado.
Power train está no lugar, finalmente!!!!
Consegui montar o motor + capa seca + cambio + cardans + travessa.
Anexo 451736 Anexo 451737
O coxim original do cambio não deu certo, usei uns do motor do Opala que estavam dando sopa na prateleira.
Anexo 451738
Considerações:
A capa seca da adap brasil não é P&P com o 2.4 da S10.
O problema é o volante da S10 que é grande pacas (dobro do peso do opala 4cil).
Se usar o eixo piloto do chevette que é mais curto que do opala terá que aliviar muito o volante ou até troca-lo, talvez do vectra ou astra sirvam.
No meu caso ficou o seguinte:
- Volante S10 => aliviado em 3 mm
- Eixo piloto e moringa do Opala
- Capa seca Adap Brasil => furo aberto para rolamento do cambio de Opala
- Disco sob medida => diâmetro S10 e estria Opala
- Flange de 15 mm entre a capa seca e motor => esse afastamento é obrigatório para acomodar o eixo piloto mais longo (Opala) e de quebra permitiu utilizar o volante pesado da S10
Anexo 451739
Com esses ajustes é P&P! :freaking:
Instalei tb o cardan do guincho
Anexo 451734
A duvida agora está no acionamento hidraulico da embreagem, não sei se uso cilindro externo ou interno??:pensativo:
A duvida é: o que dá menos trabalho para adaptar?
Anexo 451735
[]'s