E aí, nenhuma novidade por aqui? Baratti, valeu pelo presente que mandou para a Antonieta! Obrigado mesmo! Saiba que se precisar de alguma coisa daqui do interiorzão do Paraná, é só falar!
Abração!
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E aí, nenhuma novidade por aqui? Baratti, valeu pelo presente que mandou para a Antonieta! Obrigado mesmo! Saiba que se precisar de alguma coisa daqui do interiorzão do Paraná, é só falar!
Abração!
Nenhuma aparente, mas não está parado.
Resolvi um problema no alinhamento da pinça dianteira esquerda que estava pegando no disco, o torneiro fez um calço de 8 mm a partir de um disco de freio velho da F1000.
Tb regulei os munhões que estavam folgados em função da troca do rolamento pelo conico de bronze.
Foram necessarios mais calços, agora está bom e com a pressão correta.
Com isso os eixos estão prontos, só faltam serem pintados.
Outras coisas que fiz foi contato com a Displatec para resolver o problema de espaço na capa seca, tem algumas soluções, mas sinceramente devo deixar a cargo deles para resolver, logo mais tiro o cambio e deixo lá.
Tb fiz contato com um pessoal de injeção sobre o desbloqueio do painel, code e demais perifericos e infelizmente as noticias não são boas, pois meu modulo não é possivel desbloquear nada, vou ter que procurar outro modelo original ou partir para uma programavel.
Tb estou atras do "rolamento dianteiro de agulhas do eixo intermediario do cambio do chevette/opala" é aquele copinho que vai na capa seca....não acho em lugar nenhum!!!
Enfim, tem algumas coisas acontecendo nos bastidores.
Precisando é só falar!!
Gostei muito da região, clima bom, pessoal educado, cidades estruturadas....show mesmo!!
Cara eu acho que tenho esse rolamento perdido aqui, não prometo mas se achar lhe envio pois não vou usar.
Amanha (15) estarei na minha oficina e já dou uma olhada se tenho e lhe aviso :curtir:
Cara,
Achei a peça aqui, ela é usada mas está em ótimo estado!
Mande seu endereço por MP que lhe envio a peça, pois não vou usar mais, então antes que se perca na bagunça que você faça bom uso.
abraço
Vamos lá!!
O tempo está super curto, tenho viajado a semana toda e nos find's a família é a prioridade na atenção, com tudo isso o jeep fica em terceiro/quarto plano!!!
Primeiramente muito obrigado ao Anderson por me dar o maldito rolamento....atitudes como essa enobrecem a pessoa e fazem a diferença nas relações desse fórum!
Com o rolamento na mão pude desmontar a capa seca e aí os problemas começaram!!
Minha situação era essa no jeep:
cambio chevette + eixo piloto, rolamento, moringa e capa seca do opala
Agora é essa:
cambio chevette + eixo piloto e moringa do opala + rolamento e capa seca do chevette (adap brasil)
E esse conjunto não dá certo, porque o rolamento do chevette é menor que do opala, com isso o piloto fica longo e tb não encaixa a moringa.
Não medi a capa seca, mas tenho a impressão que a do opala é mais grossa que a da adap brasil, preciso tirar essas medidas.
Solução 1: desmontar o cambio e voltar o piloto do chevette
Vantagem: fica tudo P&P e original
Desvantagem: tenho que retirar a flange, reduz ainda mais o espaço pra o conj. da embreagem + volante, não tenho mais o piloto e moringa do chevette e tenho que desmontar o cambio todo que já está devidamente revisado e ajustado.
Solução 2: abrir o furo da capa seca da adap brasil para caber o rolamento do opala e fazer um espaçador para encaixar a moringa na capa seca.
Vantagem: menos m.o. e menos gasto
Desvantagem: terei uma capa seca exclusiva para essa combinação
Vou ficar na solução 2.
Agora preciso arrumar tempo para levar o conjunto no Toninho para os ajustes e o pior é que Branquinha está no hospital arrumando o painel.
Preciso dar sequencia no conserto da lataria enquanto aguardo o desenrolar dessas coisas.
[]'s enrolados
Fala pessoal,
Essa semana fui buscar o conjunto no Toninho.
Ficou muito bom, ele abriu o furo da capa seca e ajustou a moringa.
Agora o eixo piloto roda livre com o devido jogo do rolamento.
Sai de lá e levei o conjunto para a Displatec.
Eles tem que montar o disco com estria do opala e tamanho da S10, além disso tem que dar uma solução para o comprimento do conjunto(volante + platô + rolamento) que ficou muito grande não cabe na capa seca, vai ter que reduzir uns 10 mm.
Acho que o mais simples é reduzir o volante, que ficará mais leve e com isso perde um pouco de torque, fazer o que, não tem almoço grátis.
[]'s
Noticias do front!!
O orçamento da Displatec não foi aprovado, na realidade não o orçamento, mas sim a solução:
- confecção de um novo volante de aço
- confecção de um disco de cerâmica
Isso tudo ia sair mais caro que todo o conjunto.
Deixei o volante numa retifica e encomendei um disco (cerâmica) na Displato.
Agora é esperar todos voltarem ao trabalho.
[]'s e Feliz 2014