x
Convex Datacenter
Página 33 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 232425262728293031323334353637383940414243 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 915
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Porra Baratti, que show esse carrinho hein? O Renan já tinha comentado mas eu não tinha parado pra ver o tópico todo.

Show de bola!

Falando nisso esse fds estou lá no Renan. Abração irmão!

Usuário Avatar de zelucas
    Entrada
    17/01/2008
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    É isso mesmo e como só tem 3 laminas ficou bem macio, mas enquanto estiver com os 31 e com o 4 cil não devo ter grandes problemas.

Sem duvida será esse o caminho e por isso abri o paralamas, talvez até a idéia do 4link do Fernando.
    Mas hj estou mais preocupado em colocar ele para acompanhar sua Hilux e devagar vou juntando as peças (semi + homo dianteiros, wrap,...) para suportar os >35 .

Devagar chego lá!

[]'s

Por falar em 4link já comecei a projetar um para a traseira da hilux, mas provavelmente fique só pro ano que vem. Ainda estou na dúvida entre 1/4 elipse ou air fux, mas nesse caso teria que furar a caçamba.

Concordo com você, o mais importante é ter um guincho eficiente e depois o resto.

[]s
    HILUX PICK-UP CS '95 IDYOTA -> EM CONSTRUÇÃO ETERNAMENTE
    HILUX PICK-UP CD '94 MWM 2.8
    HILUX PICK-UP CS '95 R.I.P
    facebook.com/4x4Depressao

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Gaiola

A gaiola foi dobrada nessa semana.
    Acompanhei todas as dobras e ficou como queria, tem que ver agora na hora de montar.

Qto ao serviço recomendo o Otavio da OF Tubos e Dobras (11-4119-3100), obrigado Rubens pela indicação.
    Apresentei o projeto e durante a execução ele foi sugerindo algumas mudanças pela experiencia dele, foi bem legal e tranquilo.

O acordo com o Otavio era ele dobrar tudo, eu montar os encaixes e depois ele soldar.
    Ele até faria os encaixes, mas como dá muito trabalho ia cobrar tb.
    Essa semana pego a caminhonete do coroa ou a minha (surpresa) para levar o jeep de volta a garagem e iniciar a montagem.

Diversão para algumas semanas!!

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05395.jpg  

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por Scacca Ver Post
    Porra Baratti, que show esse carrinho hein? O Renan já tinha comentado mas eu não tinha parado pra ver o tópico todo.

Show de bola!

Falando nisso esse fds estou lá no Renan. Abração irmão!
    Valeu Scacca,

Deculpa a demora em agradecer a visita no tópico.

Como foi a mudança, tudo tranquilo?

[]'s

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR

Rock Slide e gaiola

Bem, peguei o Jeep a duas semanas e não tive tempo de mexer em nada.

Hj finalmente consegui adiantar o parachoque dianteiro, o rock slide e parte da gaiola.

Tem que tirar o chapéu pra quem monta gaiolas sob medida, é algo muito trabalhoso.
    Mede, mede de novo, corta um pouco, mede de novo, experimenta e assim vai.
    Depois pega o jeito, mas continua dando trabalho.

Para fazer os encaixes chanfrados foi bem trabalhoso, por mais que se meça o angulo sempre precisa de um ajuste.
    Já os encaixes no tubo usei uma serra copo e foi bem facil, até dar um tranco na furadeira e entortar a serra copo, agora só na segunda pra comprar outra.
    Segue algumas fotos (ruins pacas), faltou do parachoque.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p3040357.jpg   -p3040372.jpg   -p3040360.jpg   -p3040364.jpg   -p3040369.jpg  

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Bem, peguei o Jeep a duas semanas e não tive tempo de mexer em nada.

Hj finalmente consegui adiantar o parachoque dianteiro, o rock slide e parte da gaiola.

Tem que tirar o chapéu pra quem monta gaiolas sob medida, é algo muito trabalhoso.

Para fazer os encaixes chanfrados foi bem trabalhoso, por mais que se meça o angulo sempre precisa de um ajuste.
    Já os encaixes no tubo usei uma serra copo e foi bem facil, até dar um tranco na furadeira e entortar a serra copo, agora só na segunda pra comprar outra.
    Segue algumas fotos (ruins pacas), faltou do parachoque.

[]'s
    Rodrigão,

Tenho quase certeza que você conhece, mas por via das dúvidas, quando for fazer os encaixes de tubos, procura esse cara aqui :

http://www.ozhpv.org.au/shed/tubemiter.htm

Outra opção é um lance que o Billavista ensina no pirate, que se usa a policorta para fazer os encaixes a 90º.

http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Links/

A ultima opção e a mais versátil é uma caneta ou um giz bom, esmerilhadeira, esmeril e muuuita paciencia

()´s
    Denis

[]'s
    Realmente dá um trabalho do cão ! Mas vale a pena fazer a sua !
    Tá ficando bão o selvício !

Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post

Outra opção é um lance que o Billavista ensina no pirate, que se usa a policorta para fazer os encaixes a 90º.

http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Links/

A ultima opção e a mais versátil é uma caneta ou um giz bom, esmerilhadeira, esmeril e muuuita paciencia

()´s
    A melhor forma de fazer os encaixes é usando furadeira de bancada ou coluna e utilizar a serra copo na rotação indicada, prendendo o tubo numa morsa.

Ideal seria arrumar ou fazer um Tube Notcher, que é um dispositivo mais prático pra cortar e acertar os ângulos com mais facilidade.

No esmeril dá pra fazer, mas é serviço de presidiário e nunca fica 100%.

[]´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR

Gaiola parte II

Ontem acabei a parte principal da gaiola, ficou faltando os tubos que vão dar o travamento caso um dia ela venha a ser usada

Qto aos encaixes foi o seguinte.
    Optei por usar uma serra copo e desenvolvi um mega suporte em minha furadeira de 1961 (jeep antigo furadeira antiga).
    Todos os encaixes 90º foram feitos sem problemas, ficaram perfeitos!
    Já os encaixes em angulo fiz o corte na serra copo em 90º considerando a maior medida e depois fui ajustando na esmerilhadeira.
    Os 3 primeiros ficaram uma droga e o soldador vai ter que dar jeito, mas depois que peguei o jeito foi bem mais facil a ponto do ultimo ser feito praticamente de primeira!
    O computador de casa resolveu pifar justamente nesse find's o que me impossibilitou qualquer consulta do vasto material da net ou do programinha que faz o molde em papel...então foi na raça mesmo.

Pelo angulo das fotos parece que ficou grande, mas na verdade ela ficou exatamente da mesma altura da capota original. A idéia é que a gaiola sirva de suporte para uma capota sob medida.

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00191-20110308-1112.jpg   -img00192-20110308-1747.jpg   -img00193-20110308-1747.jpg   -img00194-20110308-1747.jpg   -img00195-20110308-1747.jpg  

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    ... Optei por usar uma serra copo e desenvolvi um mega suporte em minha furadeira de 1961 (jeep antigo furadeira antiga).
    Favor postar o projeto do equipamento em escala e em PDF

...Pelo angulo das fotos parece que ficou grande, mas na verdade ela ficou exatamente da mesma altura da capota original. A idéia é que a gaiola sirva de suporte para uma capota sob medida.
    Cara, pode ser zóio ruim mesmo, mas pelas fotos tá parecendo que ela tá abrindo em cima e que o final dela é mais alto que o meio.. É isso mesmo?

Esse papo da capota ma interessou, principalmente se for de lona...

[]´s de zóio na monstrificação
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR

É o angulo da foto mesmo.
    Na realidade tá tudo paralelo.
    Na coluna C tem extamente a mesma medida em cima e embaixo e entre a coluna B e C vem tudo em paralelo com a linha do jeep.

Mas confesso que um pouco de angulo não seria má idéia!!

[]'s

Boa Rodrigo, belo trabalho com a serra copo, eu tentei usar mas depois de quebrar umas 5 brocas, desisti e optei pelo corte em ângulo com uma esmerilhadeira grande e depois ajuste conforme necessidade na pequena de 4 1/2".

Não reclama, vc fez 1 dúzia de encaixes só, podia ser pior, podia ser uma chassis inteiro!

Qto à gaiola, achei estranho a traseira quadrada daquele jeito, mas está ficando muito bom o trabalho. Qual o diâmetro e parede do tubo?

[]'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por FernandoRisso Ver Post
    achei estranho a traseira quadrada daquele jeito
    Traseira redonda é preferencia nacional!!

Hj tirei umas medidas e como tá só ponteado vou tentar colocar um angulo na traseira.
    Ficou muito quadrado mesmo.

Qual o diâmetro e parede do tubo?
    1 3/4" com 3 mm

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem