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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    Descobri agora a pouco como se faz pra acompanhar o tópico, não sabia ainda

    []'s postando mensagem pra acompanhar os tópicos
    Se não quiser postar entre no menu acima do tópico: "Ferramentas de Tópicos"

    []'s

  • #2
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    cade o jeepao?

  • #3
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    x2.........
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    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Solda

    Parece que as coisas estão paradas, mas não estão!!

    Ontem finalizamos a solda de tudo que tinha que ser soldado:

    - suportes dos amortecedores
    - suporte da cx de direção
    - gayola
    - pára-choques
    - estribos
    - .....

    Voltei pra casa com os olhos inchados, incomodou muito durante a noite!!!

    Ficou com alguns pequenos escorridos e respingos que vou retirar, mas nada muito grande.
    Depois vai tudo para a pintura a pó, nas próximas semanas devo finalizar essa etapa.

    Com a cx no lugar projetei um pitman e estou com as peças no carro para levar pro Toninho finalizar o sistema de direção (barra + pitman).

    []'s

    ps - depois coloco fotos decentes, essas são do cel.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img00347-20111110-1849.jpg   -img00348-20111110-1849.jpg   -img00350-20111110-1850.jpg   -img00353-20111110-1850.jpg   -img00352-20111110-1850.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Funilaria e Pintura

    Antes das soldas iniciei os trabalhos de pintura e descobri porque nenhum funileiro faz serviço decente.
    Simplesmente porque leva muito tempo e se for cobrar por isso ninguem paga.
    Qdo reformei o Fernandão achei cara a pintura, mas agora acho que foi bem pago.

    Foram 4 horas preparando o capo, tudo bem que não tenho experiencia.
    Lava, rebate um amassadinho, lixa, massa, lixa, mais massa, lixa de novo....puta trampo chato, trabalhoso, cansativo,.....

    Mas como encarei o desafio minhas reclamações acabam aqui.

    Rebati, lixei e passei massa no capo.

    Passei removedor pastoso em todo assoalho interno e lixei grande parte.

    Comecei a lixar os paralamas.

    Faltaram as fotos que coloco depois.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Antes das soldas iniciei os trabalhos de pintura e descobri porque nenhum funileiro faz serviço decente.
    Simplesmente porque leva muito tempo e se for cobrar por isso ninguem paga.
    Qdo reformei o Fernandão achei cara a pintura, mas agora acho que foi bem pago.

    Foram 4 horas preparando o capo, tudo bem que não tenho experiencia.
    Lava, rebate um amassadinho, lixa, massa, lixa, mais massa, lixa de novo....puta trampo chato, trabalhoso, cansativo,.....

    Mas como encarei o desafio minhas reclamações acabam aqui.

    Rebati, lixei e passei massa no capo.

    Passei removedor pastoso em todo assoalho interno e lixei grande parte.

    Comecei a lixar os paralamas.

    Faltaram as fotos que coloco depois.

    []'s
    Rodrigo,

    Essa parte de pintura realmente é uma das que toma mais tempo e paciencia... pior ainda quando for pra lixar o primer, que se usa lixa d´agua e fica tudo melado, molhado e sujo na oficina...

    Como você tá na parte de alinhar as coisas ainda, uma dica boa é uma máquina dessas daqui :

    Lixadeira Orbital 200 watts 110V - R$ 164.62 na LojadoMecanico

    Economiza muito tempo e material, pelo custo vale a pena .... já vi até alguns funileiros que usavam uma igual, porém pneumática e já agilizavam o acabamento da massa com a lixa d´agua...

    ()´s
    Denis

  • #7
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    ...Como você tá na parte de alinhar as coisas ainda, uma dica boa é uma máquina dessas daqui :

    Lixadeira Orbital 200 watts 110V - R$ 164.62 na LojadoMecanico
    Pergunta de ignorante... Esse trem substituiria o ??

    []´s
    __________________________________________________ ___
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    Japinha - Em processo


  • #8
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Pergunta de ignorante... Esse trem substituiria o ??

    []´s
    Fugger,

    Substituir não substitui, pois o taco de borracha era mais usado para lixa dágua, acabamento mais fino..... quando é só a massa pra corrigir as imperfeições eu costumava usar um pedaço de madeira mesmo... fazia o mais grosso na lixa 36 e depois alisava com a 100, lógico que depois de muito suor.... e nem pensar de usar poliéster, que é mais dura do que as massas "light" que dizem...

    Com a orbital, dá pra usar a mesma folha de lixa para 4 trocas na máquina... além de mais fácil, o serviço depois da lixa de acabamento fica bem melhor e mais fácil ... fica bem liso, só com as marcas da máquina que dá pra tirar com a lixa dágua ( aí entra o taco, pedaço de havaiana e etc...) ou no sistema mais bruto com a massa rápida. Já vi um cara que usava essa orbital elétrica mesmo pra lixar com água , segundo ele " era só não deixar molhar o motor"

    ()´s
    Denis

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    nem pensar de usar poliéster, que é mais dura do que as massas "light"
    É dura pra cara......pensei que fosse igual a light e deixei um pouco mais grosso, foi serviço pra condenado.
    Agora peguei o jeito e to passando camadas finas, nem que seja preciso duas ou tres em sequencia.

    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    kkkkkkkkk

    Denis,
    Valeu pela dica, mas o maior trampo era mesmo o capo....que já foi.
    Mas sem duvida uma orbital facilita muito o trampo, vai ficar pro proximo.

    Tenho uma lixadeira de 19...e guarana com rolha, que acabei de trocar os rolamentos e to usando ela em tudo que é trampo menos refinado (assoalho, parte de baixo,...).
    Meti nela uma escova de aço e qdo chego perto da lataria ela treme de medo!!! kkkk

    Tudo que era emborrachado to tirando com removedor pastoso e escova que deixa no aço, como vou emborrachar novamente não preciso lixar muito.

    []'s

  • #11
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    kkkkkkkkk

    Denis,
    Valeu pela dica, mas o maior trampo era mesmo o capo....que já foi.
    Mas sem duvida uma orbital facilita muito o trampo, vai ficar pro proximo.

    Tenho uma lixadeira de 19...e guarana com rolha, que acabei de trocar os rolamentos e to usando ela em tudo que é trampo menos refinado (assoalho, parte de baixo,...).
    Meti nela uma escova de aço e qdo chego perto da lataria ela treme de medo!!! kkkk

    Tudo que era emborrachado to tirando com removedor pastoso e escova que deixa no aço, como vou emborrachar novamente não preciso lixar muito.

    []'s
    Outra dica que é legal é depois do removedor " reagir" e arrepiar tudo, bater água com uma lavadora de alta pressão... funciona legal para peças pequenas como para lamas e pras mais brutas como chassis ... pelo menos não fica com aquele negócio queimando no braço....

    Se vc tiver uma esmerilhadeira, ela pode ser até melhor para lixar alguns pontos, não somente por ser menor, mas por trabalhar em maiores rotações ela "limpa" melhor o disco e não "emplastra" .... tem alguns discos de lixa e suportes que são próprios pra isso, além dos flaps, mas estes ultimos são melhores para acabamento mesmo e não limpeza/ desbaste

    ()´s
    Denis

  • #12
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Outra dica que é legal é depois do removedor " reagir" e arrepiar tudo, bater água com uma lavadora de alta pressão
    Fiz isso em todo o assoalho (parte interna) e funciona bem.

    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Se vc tiver uma esmerilhadeira, ela pode ser até melhor para lixar alguns pontos, não somente por ser menor, mas por trabalhar em maiores rotações ela "limpa" melhor o disco e não "emplastra" .... tem alguns discos de lixa e suportes que são próprios pra isso, além dos flaps, mas estes ultimos são melhores para acabamento mesmo e não limpeza/ desbaste
    Mesmo com esmiralheira ela "emplastra" se passar direto na tinta, só dá para usa-la após o removedor pastoso.

    Como estou fazendo:

    Onde vou tirar toda a tinta (assoalho e toda parte de baixo) => uso removedor pastoso e lixadeira com lixa seca ou até a escova na esmirilhadeira, depois de tanta brutalidade aliso com lixa seca na mão e passo o wash primer.
    Como essas partes estão todas onduladas e vão continuar assim não preciso alisar tanto, nem corrigir imperfeições.

    Onde a tinta vai ficar (capo, paralamas e parte externa) => uso somente a lixa seca no taco, passando massa para tirar as pequenas imperfeições.

    Vou usar lixa d'águá apenas para alisar o primer, onde pega direto na lata uso a lixa seca para não enferrujar.

    []`s

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