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  • #1
    Usuário Avatar de reslima
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    Opa, tudo certo Smooth?
    Vc tem (ou tinha) um CJ com V8 318, não é?
    Então, sobre a hélice, segunda feira a noite, livramos um pouco mais a parte inferior do radiador que era o lugar mais próximo da hélice. A distância das pás para o radiador é de 5 cm, será que terei problemas?
    Ah, antes que me esqueça, essa semana acho que rola uma partida nesse motor e quem sabe, uma volta com a F.
    Abração e valeu pela visita!
    Renato

    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    Belo projeto rapaz!
    Ta ficando demais. Tem previsão pra girar esse Y?
    Só toma cuidado com a proximidade dessa helice. Ela gosta de dar uns beijinhos no radiador.
    Experiencia propria.
    No banzé, por falta de espaço, nao tive como manter a helice, então acabei tirando ela, e deixando apenas uma ventoinha eletrica, pela frente do radiador. Foi o que me salvou. Acho que a ventoinha do Celta. Provavelmente quando colocar o v8 novamente, vou fazer da mesma forma. Funciona bem, e nao tem perigo de detonar o radiador.
    []´s

  • #2
    Rapaz, tive sim com 318, mas acabei mudando pro 292 posteriormente. Creio que com 5cm de distancia nao va ter problemas, mas ainda assim "da medinho" hahahahahahha.
    Tive pensando em uma solução alternativa.
    Se colocar uma grade desse naipe: http://www.felesa.com.br/img/produtos/32a.jpg encostada no radiador pelo lado do motor, sera que iria obstruir muito a passagem de ar? Sendo uma grade de inox um pouquinho mais grossa, coisa uns 2mm, creio que a helice bateria ali, e nao danificaria o radiador.
    Acha que poderia funcionar?
    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por SmootH_ Ver Post
    Rapaz, tive sim com 318, mas acabei mudando pro 292 posteriormente. Creio que com 5cm de distancia nao va ter problemas, mas ainda assim "da medinho" hahahahahahha.
    Tive pensando em uma solução alternativa.
    Se colocar uma grade desse naipe: http://www.felesa.com.br/img/produtos/32a.jpg encostada no radiador pelo lado do motor, sera que iria obstruir muito a passagem de ar? Sendo uma grade de inox um pouquinho mais grossa, coisa uns 2mm, creio que a helice bateria ali, e nao danificaria o radiador.
    Acha que poderia funcionar?
    []´s
    tbem faria algo a respeito, pra proteger o radiador da ventuinha, no caso de uma eventual colisao.
    mas ventuinha eletrica eu jamais colocaria.

    elcio

  • #4
    Usuário Avatar de reslima
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    Vc ta tendo problema com a hélice por falta de espaço no teu CJ? Vc tirou aquela parte mais alta da frente do CJ? o que indico vc a fazer é tirar aquilo, se ainda não tirou, e deixar o radiador encostado direto na gradinha, entendeu?
    Na minha o problema não foi nem o espaço para o motor, mas sim o espaço pra encaixar o radiador de landau dentro do cofre, teve que ficar um pouco afastado da frentinha da Pickup, ou seja, mais perto da hélice.
    Eu acho que essa grade aí não vale a pena e dependendo do radiador que vc use, vai ter problemas de aquecimento.
    Abração e valeu!

  • #5
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    TB optamos por tirar a ventoinha mecanica.
    Será eletrica.

    justamente pelo risco de ferrar o radiador.
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  • #6
    Usuário Avatar de reslima
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    Zeca, vão usar elétrica de que carro? Sei lá kra, eu não curto muito a idéia de elétrica não...
    Abraço

  • #7
    Usuário Avatar de xicoffck
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    copiei o pedal do acelerador ahhahaha
    ficou bacana, uma pergunta ficou boa a posição ali?

    ta ficando TOP!!!

    abs
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
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  • #8
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Qual o problema de usar a ventuinha eletrica?

    Todos os carros modernos usam. Nao tem risco de lascar o radiador, nao te rouba tanta potencia do motor, menor risco de acidentar alguem que mexer no motor... de soltar as pás... e ainda refrigera melhor e mais eficiente que as fixas.

    Qual o ponto fraco: Se der pane eletrica, ela para.

    por isso que usamos duas. uma atras do radiador. de Uno salve engano e uma na frente do radiador, daquelas de ar condicionado.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #9
    Poisé, nao vejo problema na ventoinha eletrica tambem. Mas por que motivo tu nao colocaria, Elias?
    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de reslima
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    Então, sei lá pq não colocaria... hehehe... não simpatizo muito com elétrica... sem contar que já vi muita gente com motorzão/ventoinha elétrica e não rolava... ta certo, talvez alguns estivessem com radiador subdimensionado (o que não é o meu caso), mas tinha cara com radiador com colméia do 1113, nova e ventoinha do omega e não ficou bom... por enquanto pelo menos, vou de mecânica mesmo...
    Mas Zeca e SmootH, me falem mais da utilização da elétrica com o Y-block, qual modelo vcs usaram, qual radiador e etc...
    Não é algo que estou descartando ou que nunca utilizarei...
    Abração

  • #11
    Cara, rolava perfeitamente. Exceto quando vazava a agua do radiador(de galaxie), que tava uma bela bosta, todo isolado e vazando por tudo. Mas a ventoinha em si funcionava bem, e o 292 era comportado em relação a temperatura.
    []´s

  • #12
    Mas confesso que só optei pela ventoinha eletrica por que a mecanica não deu MESMO. Se não nem tinha mechido.

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