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  • #661
    Usuário Avatar de reslima
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    Então, sei lá pq não colocaria... hehehe... não simpatizo muito com elétrica... sem contar que já vi muita gente com motorzão/ventoinha elétrica e não rolava... ta certo, talvez alguns estivessem com radiador subdimensionado (o que não é o meu caso), mas tinha cara com radiador com colméia do 1113, nova e ventoinha do omega e não ficou bom... por enquanto pelo menos, vou de mecânica mesmo...
    Mas Zeca e SmootH, me falem mais da utilização da elétrica com o Y-block, qual modelo vcs usaram, qual radiador e etc...
    Não é algo que estou descartando ou que nunca utilizarei...
    Abração

  • #662
    Cara, rolava perfeitamente. Exceto quando vazava a agua do radiador(de galaxie), que tava uma bela bosta, todo isolado e vazando por tudo. Mas a ventoinha em si funcionava bem, e o 292 era comportado em relação a temperatura.
    []´s

  • #663
    Mas confesso que só optei pela ventoinha eletrica por que a mecanica não deu MESMO. Se não nem tinha mechido.

  • #664
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    Eu vou de mecânica.

    Pq a bomba d'água continua lá roubando potência com ou sem helice, pq ela refrigera constantemente e mais quando o giro é maior, porque não dá crepe, não depende de bateria, não zoa com barro e porque é old school style.

    Se você subir a serra de santos vai ver trocentos carros novos fervendo e trocentos pau véio subindo sem problema. Seu motor é antigo, não trabalha no limite dos novos, a 40 anos ele funcionou com helice mecanica e nunca deu pau. Vamos ver quantos carros novos vão durar metade desse tempo que seja.

    Se pega no radiador é erro de projeto, tem como afastar o radiador, a peça que segura a helice tem curta, longa, dá pra mudar.

    Elétrica pra mim só se não tiver como.

  • #665
    Usuário Avatar de elcio
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    Citação Postado originalmente por Scacca Ver Post
    Eu vou de mecânica.

    Pq a bomba d'água continua lá roubando potência com ou sem helice, pq ela refrigera constantemente e mais quando o giro é maior, porque não dá crepe, não depende de bateria, não zoa com barro e porque é old school style.

    Se você subir a serra de santos vai ver trocentos carros novos fervendo e trocentos pau véio subindo sem problema. Seu motor é antigo, não trabalha no limite dos novos, a 40 anos ele funcionou com helice mecanica e nunca deu pau. Vamos ver quantos carros novos vão durar metade desse tempo que seja.

    Se pega no radiador é erro de projeto, tem como afastar o radiador, a peça que segura a helice tem curta, longa, dá pra mudar.

    Elétrica pra mim só se não tiver como.

    exatamente
    mecanica , sempre.

  • #666
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    Eu só misturo água e eletricidade se for realmente necessário.




  • #667
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    eu tambem prefiro a mecanica, no meu motor um toyota 14b originalmente vai uma mecanica de acoplamento viscoso e helice de plastico, mais não tenho certeza se vou usar igual a original, ja vi relatos que quando entra na agua a helice de plastico quebra as pás, e o acoplamento viscoso é uma facada no olho de caro...

  • #668
    Usuário Avatar de reslima
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    Rodrigão, eu já vi os caras aqui isolarem o acoplamento viscoso, quando ele deixa de funcionar é claro, deixando travado direto como uma hélice mecânica... hehehe
    Bom, como disse, vou de mecânica por enquanto... radiador de landau + hélice 7 pás + 5cm de distância = seja o que deus quiser...

  • #669
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Rodrigão, eu já vi os caras aqui isolarem o acoplamento viscoso, quando ele deixa de funcionar é claro, deixando travado direto como uma hélice mecânica... hehehe
    então acho que isso que vou fazer tambem, vamos ver como vai fica a temperatura depois de pronto...só tenho duvida na helice de plastico

  • #670
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    Ela quebra mesmo... e já ouvi dizer que a de aço vai pro espaço (literalmente), qdo não acerta o radiador, me parece que aconteceu com o Kim qdo ele tinha o Brancão...
    Abraço

  • #671
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Ela quebra mesmo... e já ouvi dizer que a de aço vai pro espaço (literalmente), qdo não acerta o radiador, me parece que aconteceu com o Kim qdo ele tinha o Brancão...
    Abraço
    nos caminhões mb aqui os mecanicos dizem que de plastico e ferro quebra, ai usa de aluminio que é aque da menos problema.

  • #672
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    Esse negócio que pega água e quebra não tem acerto, de plástico quebra, de alumino entorta, de aço pode entortar também.

    Tem que entrar na manha na água, colocar uma cobertura na grade.

    Não dá pra contar com a sorte.

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