Eu também vi essa mensagem.
Versão Imprimível
Referente ao freio de mão - tive que instalar para passar com o meu jipe no inmetro. Sem isto sem doc .. huahuahuahu!! Se tu vai precisar fazer o laudo do inmetro no jipão .. coloca o freio de mão! Eu coloquei os UBD (vendido pelo Giovani) vieram com pinça de Tempra .. até então acho que é isso pois foram as pastilhas mais parecidas que encontrei!! huahauhauauu. Tem gente que faz com pinça de Kadett, pode ser de golf também. É tudo meio parecido .. e daí não incluencia no cardã!!
Faloow!!
É, Vinícius, vou colocar um freio de estacionamento... por ora não será o de cardã... Acho que é necessário, mas não por causa da inspeção do Inmetro, já que a falta desse freio será "o de menos" dentre tantas irregularidades no Jipão (SPOA, pneus maiores e pra fora, etc) :mrgreen: . Em algumas situações, como em uma subida, talvez seja necessário segurar o jipe no freio de mão...
[]s
Prezado Folgado.
Já nos conversamos via MP, mas gostaria de deixar aqui, para todos os participantes puderem ter acesso, duas questões para serem respondidas quando vc batizar o Jipão:
01 - Funcionamento do Macrotorque;
02 - Comportamento dos amortecedores, já que eles não têm histórico anterior.
Por fim, se vcs decidirem ir ao Pinheirinho, deixe o Jipão subir o tobogã em primeira reduzida sózinho. Tenho certeza de que o mesmo o fará com extrema facilidade.
Grande abraço,
Edgar FABRE
Fala Edgar...
Quanto ao funcionamento do Macrotorque, vamos esperar usar o jipe na trilha, para dar minha opinião pessoal. Fiquei animado em colocar esse bloqueio no jipe, em primeiro lugar, por ser um bloqueio selecionável. Como pretendo usar o jipe também para ir trabalhar, não gostaria daqueles com estalos, embora sejam excelentes como o Fase IV da Ensimec. Então, me restaram o Macrotorque e o ARB. Escolhi o primeiro por motivos óbvios ($$$). Acompanhei aqui no fórum a discussão a respeito desse bloqueio, e o pessoal que testou gostou... Um pessoal de Rock Crawling usou o bloqueio nas provas, com pneus 35", e aprovou (acho que foi o Ojeda). Eu vi pessoalmente como funciona o bloqueio, e também gostei. Coloquei as alavancas de acionamento entre os bancos, ficou muito bom...
Quanto ao comportamento dos amortecedores, já andei bastante com o jipe na cidade e 130 Km na estrada, e não senti nada de estranho. O jipe comporta-se muito bem nas valetas e "costelas de vaca" das ruas de São Paulo. Mas quero testar os amortecedores nas erosões para sentir o curso de abertura deles. De perto eles são bem robustos. Os dados dos amortecedores estão aqui. Veja na foto do Post_108 a comparação com o amortecedor TurboGás Cofap. Depois posto minha impressão a respeito dos amortecedores no uso em trilha (não só dos amortecedores, como do jipe como um todo).
De tudo o que coloquei no jipe, o que chama a atenção (óbvio) é o motor. Pra quem estava acostumado com o OHC, o MWM dá um show. Quando a turbina entra, você sente o jipe querer disparar..., é muita potência para um Willys. Quem puder colocar um igual, não perca tempo... :concordo:
Quanto à trilha, a primeira acho que vai ser a do Pinheirinho mesmo. Vou pegar o jipe até o final do mês, até o final de março (depois de 15 dias de merecidas férias), acho que já estrearei no barro :dance: . Depois, as fotos serão colocadas aqui, junto com as impressões.
[]s.
Antonio.
Nossa! Gostaria de estar presente no Pinheirinho no dia da estréia da viatura só pra ver o resultado da obra em ação! Tomara que a reforminha no meu esteja concluída até lá....se não tiver, ao menos torcerei para umas boas fotinhos serem postadas por aqui!