e ai folgado???:concordo:
tudo beleza???
quando inaugura o jipão???
vai no perdidos na mata no fim do mes?
abraços
Versão Imprimível
e ai folgado???:concordo:
tudo beleza???
quando inaugura o jipão???
vai no perdidos na mata no fim do mes?
abraços
Já inaugurou Jaime, na rampa do Shopping. :mrgreen:
Ainda não estreei...
estou de férias, em São Sebastião, curtindo um pouco a praia...
Semana que vem vou ver se já posso retirá-lo.
Shopping acho que não dá por causa da altura, mas tem um monte de lanchonete por aí :mrgreen:...
KKKKKKKKKKK....
Mesmo no "DRAIVETRUUU" deve ser fora de medida....
[]'s e boas ferias e otima estreia do JEEPAOOO!!!!!!!!
Hoje estive na X4 para ver o Jipão.
Lá encontrei o Jaime Moreira, uma simpatia.
Pois bem, o jipe está prontinho! lindo, lindo!
A embreagem bem macia, o problema do óleo pingando no câmbio resolvido, os relógios aferidos, coifas colocadas, etc.
Uma beleza mesmo, confesso que estou muito orgulhoso dele :mrgreen: .
Porém (sempre tem um porém)...
Como sempre há algo a melhorar, o pessoal da oficina resolveu trocar as cruzetas dos cardãs.
Explico:
Como o jipe tem os jumelos articuláveis, com uma abertura excessiva, as cruzetas normais poderiam quebrar, devido ao ângulo de inclinação.
Então, para não ter dor de cabeça futuramente, vamos colocar quatro cruzetas duplas (como as da Hilux), que funcionam com ângulos bem mais "agudos" que as normais.
Além disso, a vibração dos cardãs é bem menor.
Abaixo, posto uma foto dessa cruzeta dupla - a de baixo (foto encontrada no fórum).
Logo logo será a estréia :concordo:
:palmas:Folgado...
ta de parabens,
ta lindo o bichão, muito melhor ao vivo, perto dele o troller parece mais um corsa...:mrgreen:
o problema não vai ser teto de shipping...
ta quase pegando em teto de tunel...:mrgreen:
abraços, e ve se vai no paceio de itapicirica
Jaime, cê é muito exagerado :D
Ele vai ficar com 2,15 m até a parte mais alta...
Até que não é muito...
Estive pesquisando na net sobre "cruzetas duplas", e elas possibilitam a transmissão da rotação (do cardã para o diferencial) em situações bem difíceis.
Para entender, basta olhar as duas fotos abaixo.
Realmente, um jipe com SPOA e com jumelos articuláveis pode ter problemas com cruzetas simples...
Antonio, quanto tu pagou nas juntas CV?
Serão utilizadas quatro cruzetas duplas da Hilux SW4, sendo que as ponteiras do cardã serão trabalhadas para ser possível a adaptação.
Acho que até o final da semana já estarão instaladas...
[]s
Antonio,
Parabéns pelo JIPÃO :palmas:. Ficou uma bela viatura. Venho acompanhando esse tópico desde o início dessa reforma. Acho que fui um dos duendes quando te sugerí a idéia dos eixos de rural, mas você foi muito além :mrgreen::mrgreen:...
Quanto à junta CV, no meu caso foi necessário instalar junta CV só no cardan traseiro. O dianteiro é bem longo e não foi necessário. No cardan traseiro, esse da foto, fiz um retrabalho na junta CV para maior angulação, conforme tutorial do link abaixo (dica do Marcel):
http://www.4x4wire.com/toyota/tech/cvmod/
Caso seja necessário, a angulação melhora bastante.
Mais uma vez, parabéns e boa sorte com a viatura. Logo estaremos marcando umas trilhas por aí...
[]'s