Shaolin, Obrigado.
Não tenha pressa... o negócio é ir melhorando aos poucos...:concordo:
Versão Imprimível
Tá certo Antonio, não conheço as rodovias por aí e chutei, passou perto pelo menos?Citação:
Jeison, você está completamente por fora...
Não é Ananhguera... É Raposo Tavares...
Mas e o que tu me conta? Estréia prevista?
Abraços
Jeison, tava brincando.
Quanto à estreia, ainda não está marcada.
Vou pegar o jipe na segunda.
Sim, ele voltou para o mecânico. Ele estava morrendo, e não sabia o motivo. Inclusive comentei isso nos posts anteriores. O problema era mau contato no chicote do motor. Como o problema ocorreu após eu instalar o rastreador e bloqueador, acredito que os "experts" não fizeram o serviço direitinho.
Deixei na X4, que já resolveu o problema, mas como as coisas estão meio corridas para mim, não tive tempo de buscá-lo esta semana.
Segunda de manhã já estarei com ele em mãos (espero que agora sem mais problemas). Vou andar com ele na cidade (shoppings inclusive), e se tudo estiver realmente bem, vou ver se marco a primeira incursão no barro :concordo:
[]s.
Ramago, o chassi foi alongado no meio. Foi feito um corte na diagonal, e foi colocada uma parte de outro chassi de 15 cm. Depois foi muito bem soldado, além de ter sido colocado um reforço conforme você pode ver na primeira foto.
Mas para os pneus não pegarem na lata, foi preciso cortá-la (foto dois).
Com o chassis mais longo, foi possível colocar o guincho na traseira do jipe (foto três).
[]s
Folgado, fiz o mesmo que tu fez, esses 15cm, mas fiz lá na traseira.
Algum motivo especial pra fazer isso no meio? Não deu problemas na hora de assentar o caixote?
[]'s
A vantagem em se fazer o aumento no meio é aumentar o entre-eixos (o que não ocorre se o aumento for na parte traseira).
Se reparar na primeira foto postada acima e nas fotos abaixo, vai verificar que foram instalados mais pontos de apoio do caixote, e também foram colocadas travessas na caixa. Agora ele está melhor apoiado do que antes.
Engano seu Folgado, pois esses 15cm que aumentei na traseira eu também joguei o eixo para trás, pode ver nas fotos do meu tópico que os suportes de mola estão na extremidade. Por isso questionei esse aumento no meio, ainda não consegui visualizar um benefício.Citação:
A vantagem em se fazer o aumento no meio é aumentar o entre-eixos (o que não ocorre se o aumento for na parte traseira).
Agora, que seu caixote está bem apoiado, isso tá, eita serviço de 1ª heim.
[]'s na espera da estréia do Jipão.
Exato, é por aí mesmo, mas acredito que essa maneira de fazer seja somente costume mesmo, sei lá, cada lugar tem o seu.Citação:
Se vc deslocar o feixe mais para tras o aumento de entre eixo é o mesmo
ou não ?
Rafael, cadê tu homi, pra tirar nossa dúvida, não que seja algo terrivelmente importante. :mrgreen:
[]'s
Jeison, não sabia que aumentando a parte traseira dava para jogar o eixo traseiro mais para trás (também entendo quase nada de mecânica :mrgreen: ).
Veja na foto abaixo, que aumentando-se o chassi no meio, o eixo traseiro vai continuar bem centralizado com aquela "curvatura" do chassi. Aumentando-se somente na ponta, isso não ocorrerá. Mas na prática, acredito que não tenha problemas...
Mas acho que isso depende do gosto do freguês, o importante é deixar tudo bem reforçado.
[]s