hehehe
Obrigado Osmir, mas acabei de buscá-lo hoje de manhã..
:concordo:
Versão Imprimível
Antonio
Conforme sua solicitação segue agumas explicações sobre o aumento do chassi.
Optamos por aumentar no centro por algumas razões:
-O posicionamento do ponto fixo do feixe de mola ficaria bem na curva se tivessemos aumentado na traseira, imposibilitando de se reforçar este ponto tornando mais vulnerável.
-No centro aumentamos usando o método de solda Z e reforçamos internamente de forma a manter a maleabilidade do chassi.
-Se reforçar na ponta perdemos as características originais da estrutura do chassi.
-Como mantivemos as medidas originais da carroceria, mudamos os pontos de fixação, o que resolveu dois problemas: a posição da carroceria e o uso de calços menores porque todos os pontos foram feitos com altura maior. Com isso evitamos grandes movimentações da carroceria ( não fica sambando ).
Espero ter ajudado
abraços
Luiz Castro
Blz Luiz, dúvida esclarecida, interessante.
Obrigadão.
Abraços
Caros Amigos
Já está diponível no site da X4 ( www.x4aventura.com.br ), no link Veículos X4, um passo a passo que resume a montagem do Jipão.
Espero que gostem.
abraços
Algumas das fotos do site da X4:
Êta Jeep bonito.:concordo:Citação:
Postado originalmente por folgado
A cada vez que olho, aumenta minha admiração e respeito pela viatura.
A propóstio, Antônio: já colocou o Jipáo à prova?
Abs,
Folgado,
Agiliza e bota o bicho na lama.
Afinal, os 2 bloqueios não são pra ficar dando zerinho no shopping, certo? heheh
[]'s cutucando...