Na vovozinha do meu primo, ele usa motor e câmbio da F250 sprint 6cc, relação C&P 3,07:1 (a da F-1000 4x4) e pneus 35". A vovozinha anda mais que noticia ruim, mas é uma F-1000 4x2.
[]s
Versão Imprimível
No meu caso posso Dizer que ficou muito bom, mas tem que erguer, para não pegar os pneus, e na arrancada uma leve baixa, eu aprovei e vamos ver como vai ser o consumo em estrada, porque dentro da cidade, sendo morros e serras está fazendo 5.6/litro mas isso com a bomba um pouco mexidinha hehehe
Abraço
Já coloquei o parachoque masi pra frente e ainda pega quando viro a roda e da uma baixadinha, mas nada de mais, ta tranquilo, mas pode ser que a azulona suba mais um cadin heheh
abraço
Com os pneus originais eu saía sempre de 2a marcha, com os 33 eu procuro sair em 1a, mas sai em 2a normalmente. Com os 35 acho que tem que usar a 1a para evitar a queima de embreagem.
Como a saída da T-case da F1000 é do mesmo lado da F250, basta instalar os eixos dianteiro com suspensão e o traseiro!!! Inclusive a bitola deles são semelhantes!!! Tb é meu sonho de consumo, mesmo tendo outro eixo dianteiro da F1000 ( TTB) guardado aqui na fazenda com outra t-case BW, todos de reserva!!!
Abs, Edu.
e qual seria a grande jogada em fazer essa substituição?
Os eixos da 250 são mais parrudos? tem mais relações de C&P? eles são todos com feixe d emola né?
Então, essa é a discussão mais interessante. O eixo rígido assim como a tração manual são muito bem vindos!! Eu ainda iria de 4 link na dianteira e traseira, o problema de eixos maiores como da F250, são também o menor vão livre do chão, que graças a sua robustez é resolvido com pneus 40" tranquilamente, também adoraria essa opção, mais meu medo é a adaptação mal feita, tem que ser um serviço muito bem feito, e comprar eixos de 250 4x4 completos é caro, tem um companheiro anunciando por 7500 sem as pinças, completos, se tivesse compraria fácil, quanto a resistência da F1000, eles são bem fortes, mais tem que saber usar, problema é achar relação, bloqueio, e pneus maiores exigiram mais do conjunto, mais acho que é possível deixar a F1000 bem robusta mesmo com seus eixos, pretendo quando tiver dinheiro fazer umas visitas a Ensimec, alguns relatos mostraram alguma fragilidades de seus produtos, mas logo também foram questionados os usos, por eles invetaram kits mais fortes os SHD, que aguentam pra valer (exemplo o Fuzila do Kim) e talvez uma visita pra eles e $$$, ele possam bolar os upgrades pra F aguentar uns 37 tranquilamente!!! MAis é preciso $$$, a analise tem que ser boa!! Pra ver os custos!! Sei que os eixos da F250 tem manutenção maior e mais cara!!! Concorda? Bom Edin, fique a vontade pra em corrigir, oque tenho dito ai são ideias e planos, todas podendo melhorar!!!
Abraços
Parabéns amigo... Bela F-1000. Só me tira uma duvida, onde consigo as lanternas gringas e os para-barros. Abç's
As lanternas gringas tem de monte no mercado livre, e algumas lojas:
Df - F1000 93/98 ___ Lanterna Traseira Bicolor ___ - R$ 120,00 no MercadoLivre
Os Apara Barro, q pneus você usa, a F ta erguida?