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  • #145
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por GudoValle Ver Post
    Os dois diferenciais são 19 estrias,eu não sei as suas, mas a minha femil com relação 3,07 é muito reduzida,não passa de 140 nem de cabeça pra baixo,e se ligar a tração e reduzir,arranca de quinta marcha numa boa,se colocar uma 3,73 deve ficar mais ainda.Acho q o limite pra trocar a caixa satélite é 3,92.

    Não é uma relação considerada muito reduzida para o USO OFF ROAD, e 140 Km/h também se deve ao fato do giro do motor e cambio, com um upgrade como como intercooler, regulagem da bi, super lda, bicos, o motor da muito mais, e minha intenção futura é pneus maiores, eixos devidamente reforçados, para uso OFF ROAD mais severo!!! Não quero uma F1000 monstro, quero uma bruta, mais meu limite é esse ai, mais que isso não me interessa!! Abraços

  • #146
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Logo....se tudo der certo, a minha vai rodar com o 3,54 e falo pra vcs como fica.

    []'s aguardando o término da catedral.

    Quais os Planos Rodrigo, axa que 3.54 resolve? Que pneus?

  • #147
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Quais os Planos Rodrigo, axa que 3.54 resolve? Que pneus?
    Use essa formula e defina a relação:

    RPM = (336/pneu pol) X vel MPH X gear ratio

    Sendo:

    Gear ratio = rel. cambio x rel. reduzida x rel. diferencial

    Na Efe original com relação 3,07, pneus 30" em 5 marcha a 120 km/h teremos a seguinte situação de rotação:

    2564 rpm = (336/30") x 120 km/h x (1 x 1 x 3,07)

    Com pneus 35", relação 3,54 vc terá:

    2534 rpm = (336/35") x 120 km/h x (1 x 1 x 3,54)

    Com pneus 37", relação 3,73 vc terá:

    2526 rpm = (336/37") x 120 km/h x (1 x 1 x 3,73)

    Para mantermos a mesma rotação com pneus 40" vc necessitara de uma relação próxima a:

    2550 rpm = (336/40) x 120 km/h x 1 x 1 x 4,071 (não sei qual a relação existe proxima a isso e lembre-se que tem que achar para a frente - dana 44 - e traseira - braseixos 406)

    Não sei ao certo qual a rotação "ideal" de cruzeiro para o motor X10, mas acho que 2500/2600 rpm está legal, pois é próximo da potencia maxima.
    É claro que com up grade no motor vc terá que redefinir essa rotação ideal de trabalho.

    No meu caso a relação traseira já é 39 x 11 (3,545), por isso vou comprar uma relação dianteira dana 44 IFS 46 x 13 (3,538) o que não deve dar nenhuma diferença no uso off road.

    Vamos ver se o pessoal concorda com essa "teoria".

    []'s

  • #148
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    Outra coisa, andar na média a 140 km/h e ter um carro reduzido para o off road pesado não dá!!

    Pense em andar a 100 km/h e esticar a 120/130 no maximo aí sim vc acha um conjunto legal.

    E ainda, na relação 3,54 e pneus 35" usando 1 marcha e reduzida andando a 5 km/h vc terá uma rotação de 1653 rpm, bem próxima ao torque maximo.

    Na realidade analisando essas situações dá para ver que a Efe foi montada para dar potencia maxima em 5 marcha High a 120 km/h e torque maximo na 1 marcha Low a 5 km/h.

    []'s

  • #149
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    A fórmula está montada para velocidade em mph, as contas estão dirigindo os valores indicados em km/h? Tô no telefone e não consigo conferir agora...h?

  • #150
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    A fórmula está montada para velocidade em mph, as contas estão dirigindo os valores indicados em km/h? Tô no telefone e não consigo conferir agora...h?
    Positivo, mas já fiz a conversão antes do calculo.

  • #151
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    Muito bom Rodrigo, nem conferi suas contas, mais analisando é oque eu penso, não uso e nem pretendo usar a F1000 dia a dia, seria mais aventuras, viagens, e acho que pra ela 120-130Km/h, mais que bom, como pretendo erguer-lá, pneus maiores, essas coisas afetam na segurança, então nunca é bom arriscar, mais sempre bom contar com um motor forte em caso de necessidade, alguns upgrades sempre são bem vindos, então, eu acho que eu ficaria nos pneus 35-37, relação 3.53 ou 3.73, kit SL 6" Rough Country, BL 3" Adams, guincho Warn, faróis Hella, Pneus e Rodas Mickey Thompson, bom grande plano o meu, chegarei lá!!!




    Enquanto isso acompanhando a branquinha receber o coração novo!!!

  • #152
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    Lendo o naipe dos upgrades planejados pelo Zeca, sinto calafrios, tonteira e sudorese [rindo]. Nem precisei "ler tudo"! Bastou o SL 6 inches Rough Country para a febre INquietar-me. Mete bala, amigo.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #153
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Lendo o naipe dos upgrades planejados pelo Zeca, sinto calafrios, tonteira e sudorese [rindo]. Nem precisei "ler tudo"! Bastou o SL 6 inches Rough Country para a febre INquietar-me. Mete bala, amigo.

    Vai demorar, mais é o plano, iuahiuahiua, e olha que pode contar com o bom gosto viu!!! Abraços Waldir

  • #154
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    Reduzir mais ainda os diferenciais da F1000 que já são curtos? Acho mais acertado colocar pneus maiores e ver como fica, pois a perda de desempenho só é evidente na 5a marcha, e o ganho em consumo e velocidade real é bem positivo nesse caso de colocar pneus maiores.

    Na minha lista de desejos, o mais significativo é a instalação dos eixos da F250 na Femil. Na verdade se eu arrumasse um eixo dianteiro rígido da Bronco eu ficaria muito contente.
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    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #155
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Reduzir mais ainda os diferenciais da F1000 que já são curtos? Acho mais acertado colocar pneus maiores e ver como fica, pois a perda de desempenho só é evidente na 5a marcha, e o ganho em consumo e velocidade real é bem positivo nesse caso de colocar pneus maiores.

    Concordo que o certo mesmo é ir testando, Edin, afinal gastar por gastar é um problema!!! EHHEHE ainda mais com uma lista nada pequena de upgrades!!!!! Primeiro o Kit pra erguer, pra caber os pneus, depois os pneus, e ai vai se ajustando!!!! Abraços

  • #156
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    Tem aí em Campo Grande um monte de F1000 com os 35". Vale a pena perguntar para um desses felizes proprietários como ficou.
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