Grande G.Azevedo! Andavas sumido!!!
Eu também gosto mais dessa segunda opção de modelo.
Foltram, o Tiófinho está com pneus 35" e o Tio Eddie também anda com equivalentes aos 35".
Eu pessoalmente pretendo algum dia colocar os 35 também.
Versão Imprimível
Grande G.Azevedo! Andavas sumido!!!
Eu também gosto mais dessa segunda opção de modelo.
Foltram, o Tiófinho está com pneus 35" e o Tio Eddie também anda com equivalentes aos 35".
Eu pessoalmente pretendo algum dia colocar os 35 também.
Montei os 315/75R16 (= 35") na Milona no dia 06/jul/2011 e de lá pra cá já rodei 40.586,28 Km e agora os pneus estão chegando em meia vida.
Uso rodas 16x8 off set -25 e os pneus com rodizio a cada 10.000Km e alinhamento da picape em dia não apresentam desgaste irregular.
Prós:
Visual show na picape
Maior altura em relação ao chão.
Relação um pouco mais alongada.
Contras:
Pecisei erguer de acordo (SL6" + BL 2") para caber sem raspar em nada e as rodas com off set negativo impedem que pegue nos tirantes - MAS faz com que os pneus fiquem para fora dos para lamas (precisei de alargadores);
Os cubos dianteiros tem manutenção mais frequente e invariavelmente quando abro para revisar tem rolamento(s) para trocar;
A cruzeta da saida da CT passou a ter um desgaste MUITO maior, e precisa ser trocada a cada 3 meses em média - a cruzeta da luva do diferencial tem aguentado bem;
A picape ficou mais lerda para arrancar e embalar, mas dá mais final (153km/h medido no GPS);
O consumo aumentou pois os pneus são bem pesados;
O erro tanto no odômetro quanto no velocímetro é grande - na casa de 30% - e precisa ser calculado com GPS para cada carro.
Acho que é mais ou menos isso.
Minha F-1000 é equipada com um MWM 229 turbo intercooler e deve estar beirando os 160cv.
Eu não voltaria a usar os 35", acho que a medida ideal é 285/75R16 (= 33x11,5) pois pneus um pouco ais finos ajudam a forçar menos.
[]s
Então Edin como eu disse, no momento está sendo muito bom, outra vantagem que eu percebi é que mesmo usando uma
calibragem maior que as do 33", o carro está mais macio e confortável, uso 31 libras na dianteira e 27 na trazeira, seria
interesante você fazer um teste com alguém que já tenha para saber se te agrada a dirigibilidade e comodisse o Tio Eddie, custear
a maior manutenção.
Então Tio Eddie a minha suspenssão dianteira já faz uns 10 anos que estou acertando, estou colocando os suportes devidos
para que fique tudo perfeito, como eu a uso como segundo carro e tenho outro jogo de pneu e rodas o desgate dela não
chega a ser muito grande, me deixando mais confortavel em questão de manutenção. Agora como estão os preparativos para
o II ENCONTRO DE PICAPEIROS, pois eu e a F 1000 já estamos com saudades de Bonito, pois já fazem uns 8 anos que estive
ai, e não vejo a hora de mergulhar novamente na região.
Forte abraço a todos
Foltram
Edin, Rodrigo, Bruntins, Azevedo, eu também acho aquele modelo duas peças mais interessante, e vai ser minha pedida. Abraços.
foltram eu nao conheço ainda sua f1000,tem como vc colocar fotos dela aqui pra gente?? e como vc fez sua suspensão ?? BL,SL???
a maquina é 4x4 ou 4x2??qual é o ano dela ?
Sera que da certo as molas da f4000 na f1000 4x4 pra da uma levantada na frente dela?
È 10 volta, e as da f1000 é 9 parece...
as antigas f4000 ano 96 97 por ai é mola helicoidal
Então Bruntins, eu ainda não sei postar fotos aqui no forum....rsrsrs mas tem um video no forum Tilha das água Vamos que Vamos
pag. 37 no video ela ainda está com os Graber 33", Bom ela é 4x4 ano 94 com 160.000 Km, a 10 anos estudava um jeito de melhorar
a cambagem, pois optei por fazer molas 5" maiores retirando assim os calços originais, agora encomendei novas molas 6" maiores
pois desenvolvi os supoortes para deixar o Twim Beem alinhados, agora estou desenvolvendo um suporte para o tirante que vai
do Twim Beem ao chassis pois ele fico muito inclinado alterando a posição da mola e do cardam dianteiro, esse suporte é o mais
dificil de se fazer mas assim que eu o instalar vou colocar as fotos de tudo pronto, a opção por levantala pela suspenssão foi ao
ganho de curso de suspenssão na trilha pois a mola ganhou mais dois elos, quem fez a mesma opçao que a minha sabe que é
um parto alterar a geometria da suspenção dianteira da F 1000, mas faz parte.
Abraço
Foltram
Ramon, dá certo sim!
Uso molas da F-4000 até 92 na minha F-1000, mas as molas são grandes pra kct e vai precisar baixar os suportes da suspa dianteira para caber e ficar dirigivel.
No tópico da Milona tem o relato de quando sai das molas da F250 e passei para as da F4000.
[]s