x
Convex Datacenter
Página 105 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 5559596979899100101102103104105106107108109110111112113114115 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,249 a 1,260 de 1525

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Thiago, bem vindo ao mundo das Efes!

O ideal é pneus 33" e BL de 3". O problema de mexer na suspensão é o acerto fino dela que na 4x2 tem menos recurso de ajuste que na 4x4. Então vai comprando tarugos de polietileno ou tecnil de pelo menos 60mm e manda cortar em pedaços de 3" e com furo de 1/2". Se não falha a contagem, precisarás de 14 calços. 6 para a cabine e 8 para a caçamba. Os suportes dos parachoque faz no momento da instalação. Não tem nenhum mistério.
    São 16 calços

06 na cabine e 10 na caçamba

Eu iria de BL de 2", menos coisa para ajeitar e vai precisar reposicionar os para choques, mudar a fixação do radiador(baixar) e ver se a alacanca de câmbio e coluna de direção não ficarão pegando.

[]s e bem vindo
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por thiagodc Ver Post
    Olá Galera.
    Me chamo Thiago e sou usuário do Forum a algum tempo, porem nao utilizei ele muito até hoje. Antigamente tinha uma Triton Diesel e encontrava aglumas dicas bacanas por aqui.
    Porém hoje mesmo entrei para o mundo das F1000. Um sonho de muito tempo.
    Porém com a grana curta tive que inicar em uma 4x2. Vão me dar atenção? Comprei uma XLT 4.9, 96/97. Cinza, da cor da Mclaren, quando puder mando fotos.
    Pois bem. Nao sou de pegar barro. Tenho uma moto para trilha e a intenção é usar a F1000 para carregar a moto e para meu uso do dia a dia, pois é meu unico carro no momento.
    No entanto meu sonho é ter ela mais alta, pneus Mud ou All-terrain, assim como a de muito aqui e gostaria de algumas dicas da galera, mudar foróis, santo antonio, etc.
    A iniciar pela Body-lift, ou SL. O que indicam? Qual altura, qual a melhor opção, pois nao posso gastar muito. Tenho que trocar de pneus para isso de cara? O aro dela é 15 e está com BF all terrains judiadinhos.
    Valeu galera. Espero que de certo...

Thiago,

A minha tinha a mesma configuração que a sua, porém XL.
    A primeira coisa que fiz foi o BL, sem segredo nenhum como os professores já disseram.

Mexer na suspensão já complica um pouco as coisas.
    Nesse caso a melhor alternativa é rebaixar os 4 links dianteiros. Ou faz home made como o Edin e o Tio ou parte para importar os suporte dos links alongados prontos.

No caso do radiador eu nem rebaixei o meu, apenas retirei o defletor.

[]'s e coloca umas fotos

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Olá pessoal que acompanha a MC!!! Chegou o presentinho dela!!!

Êita, Zeca! Instala logo o ET e faz um test drive no mato. A Mc Laren vai ficando, cada vez melhor. Parabéns.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    UIA...!!! muito bom Zeca...

sempre bom ter novidades... To louco para ver esses eixos no lugar...kkk.
    abç

Os eixos eu ainda vou ter que levar o Dana 60 para ver se a carcaça esta certinha, acredito que haja um empenamento de uns 2cm, más algo que acredito ser tranquilo de resolver. E tenho que comprar um DANA 70, más eu nunca paro de arrumar as coisas na MC, ai não sobra $$$ pro D70, hehehe mais ela não fica parada dai!!! E a gente vai brincando. Abraços Drossor.

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Olá Galera.
    Me chamo Thiago e sou usuário do Forum a algum tempo, porem nao utilizei ele muito até hoje. Antigamente tinha uma Triton Diesel e encontrava aglumas dicas bacanas por aqui.
    Porém hoje mesmo entrei para o mundo das F1000. Um sonho de muito tempo.
    Porém com a grana curta tive que inicar em uma 4x2. Vão me dar atenção? Comprei uma XLT 4.9, 96/97. Cinza, da cor da Mclaren, quando puder mando fotos.
    Pois bem. Nao sou de pegar barro. Tenho uma moto para trilha e a intenção é usar a F1000 para carregar a moto e para meu uso do dia a dia, pois é meu unico carro no momento.
    No entanto meu sonho é ter ela mais alta, pneus Mud ou All-terrain, assim como a de muito aqui e gostaria de algumas dicas da galera, mudar foróis, santo antonio, etc.
    A iniciar pela Body-lift, ou SL. O que indicam? Qual altura, qual a melhor opção, pois nao posso gastar muito. Tenho que trocar de pneus para isso de cara? O aro dela é 15 e está com BF all terrains judiadinhos.
    Valeu galera. Espero que de certo...

Opa Thiago, rapaz eu mesmo fiz o Body Lift de 3"( Levantei a Carroceria do Chassi 7,5cm), segue a lista do que fazer:

16 calços de Tecnil/Nylon/PEAD iguais de 75mm de diâmetro e furos de 1/2".
    2 Suportes em "C" com 7,8cm de espaço entre as faces internas para rebaixar o radiador.
    16 parafusos novos em aço maiores que os originais
    Alongar a alavanca do Cambio
    Refazer os suportes dos para-choques.
    Trocar mangueira do Hidro vácuo por mais longa.

Precisei somente mexer nesses itens. Gastei R$1000,00 por ai.

Abraços

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Êita, Zeca! Instala logo o ET e faz um test drive no mato. A Mc Laren vai ficando, cada vez melhor. Parabéns.

[]s
    kkkkkkkkkkkkkkkkk. Nem me fale Waldir. E pra instalar tem que ter muita calma nessa hora. kkkkkkkkkkkkk, testar e tudo mais!!! E vou ter que desmontar o interior dela também pra fazer no capricho. Grande Abraço ao amigo.

Usuário
    Entrada
    18/09/2008
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelos posts. Muito úteis!
    Vou começar em breve e envio as fotos!!

Abraços.

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Obrigado pelos posts. Muito úteis!
    Vou começar em breve e envio as fotos!!

Abraços.
    Tem os detalhes em alguma página nesse Tópico!!! Você já leu ele? Vou ver se acho pra você.

Achei, começa da Página 61. Manda bala e qualquer coisa estou aqui! Abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Zeca... como está o trampo da caixa de transferência???

já montou?
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Zeca... como está o trampo da caixa de transferência???

já montou?
    Rapaz, que trabalheira, eu decidi mexer na bomba de óleo da CT, que tem uma latinha que não deixa ela rodar, como essa latinha não fica justa na cava da carcaça ela fica batendo na carcaça e vai desgastando com o tempo, e lá por uns 200mil km ela pode romper, girar e moer os garfos e a bomba da CT, então eu cortei a pontinha e soldei um parafuso e ajustei tudinho pra não ficar forçando o eixo contra os rolamentos, tirei isso de um fórum Gringo, só que na hora de montar a bomba, montei ela com os pinos guias invertido, ai ela joga a carcaça da da bomba ora frente, nisso montei a CT e notei que estava muito travada, já tinha fechado ela, mais sorte que notei e voltei tudo, nisso perdi muito tempo, mais valeu apena, o único problema é que o retentor da flange que sai pro cardam dianteiro vazou, acho que quando eu lavei a carcaça e não tirei o eixo e a flange, e a unica coisa que mantinha eles no lugar era o rolamento, e dai o conjunto mexia pro lado, deve ter mascado a borracha do retentor, bom comprei original FORD, pelo que vi é o mesmo da CT da Ranger. A tração funcionou que é uma beleza, andei somente com o eixo dianteiro pra testar, e o easy traction é uma maravilha, falta ajustar melhor a alavanca, mais ficou muito bom!!! Recomendo. E sem contar que tiver que tirar bancos, estofado e tudo mais pra instalar a alavanca. Foi uma trabalheira.

Algumas fotos!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-ct-41-.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-ct-42-.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-ct-43-.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-ct-44-.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-ct-48-.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-ct-49-.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-ct-51-.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-ct-52-.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-ct-54-.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Mais uma mecanizada!
    Falta a Azulona agora.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    MUITO BOM ....
    PARABENS PELO BELO TRABALHO ZECA , APESAR DA TRABALHEIRA COMO DISSE , O SERVIÇO FICOU CAPRICHADO , GOSTEI DO ACABAMENTO !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 98/98
      Por jpsantiago no fórum Ford
      Respostas: 60
      Última resposta: 08/07/2012, 17:03
    2. F1000 mwm x10 4x4
      Por PASA4x4 no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/01/2012, 22:57
    3. RURAL - 1976 - McLaren
      Por Ronaldo Petri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 28