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  • #1
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Olá aos amantas das Efes e seguidores do tópico da MC, vamos atualizar aqui:

    -Motor foi colocado pra teste e mesmo sem a Hélice não ficou legal, trepidava, mais o mecânico percebeu que ele queria falhar. Coisa que instalado não se notava, mais o mecânico tinha achado que era oque ocorria (uma falha).
    - Foi chamado o melhor bombista aqui da cidade, ele mexeu na bomba e o motor já melhorou, mexeu num outro parafuso, pura ferrugem interno, então devido aos anos guardado, acredito que contribuiu para o estado atual da bomba.
    -Bomba foi pro Bombista, R$1.212,00 em peças e mão de obra mais R$420,00 os 4 bicos novos, tudo Bosch. E filtro novo do Diesel R$55,00. Paguei a vista ficou em R$1550,00 serviço da Bomba mais Bicos.
    -Pergunto: aproveito e desço o tanque pra limpar?

    Abraços pessoal e vamos seguindo. E MC toda nova!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Randal
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    F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren

    Uai Zeca , já que pra frente está revisado , o que custa descer o tanque o verificar ?? Senão depois é aquela história , Qq detalhe que houver ficará a dúvida do tanque , limpo ou sujo ???!!!

    Agora é o motor ja está no lugar novamente ???
    E que bom poder ajudar o amigo de certa forma !!
    Abraços
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #3
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Uai Zeca , já que pra frente está revisado , o que custa descer o tanque o verificar ?? Senão depois é aquela história , Qq detalhe que houver ficará a dúvida do tanque , limpo ou sujo ???!!!

    Agora é o motor ja está no lugar novamente ???
    E que bom poder ajudar o amigo de certa forma !!
    Abraços
    Concordo com vc, vou ver essa de abaixar o tanque tb, e é muito fácil!!!
    Iam montar o motor hoje, mais tem muita coisa pra montar, as caixas, cardam, motor, radiador, capô.
    Imagina, acho que até sexta deve estar pronta. Abraços ao amigo, e é sempre muito bom ajudar e ser ajudado.

  • #4
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Quem e o bombista que mexeu na sua f1000?

  • #5
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Quem e o bombista que mexeu na sua f1000?
    O Julio da São Gabriel Diesel!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    [Estive viajando]. De volta, ao fórum. Acompanhando. Muito bom, constatar o zelo e o capricho, que o Zeca dedica para a F-1000. Parabéns.


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #7
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    Amigo, recentemente limpei meu tanque, apesar do mecânico achar desnecessário pois o motor não falhava, resultado tava cheio de lama q na verdade são colônias de bactérias + impureza, o filtro interno do tanque tava quase fechado por uma borra. o manual manda limpar a cada 100 mil km, o carro é de 2003, na epoca ainda não havia biodiesel q ajuda muito na proliferação de microorganismos, dá uma olhada nesse topico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...m-tempo-4.html (Deixar o Troller parada por um tempo.....)
    tem varias informações importantes.
    muito legal sua Efe. acompanhando o topico.
    Abraço
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #8
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Continuando a epopeia, tiraram o cárter e conferiram os compensadores de massa do motor e tudo certo, no ponto e buchas novinhas, então descartado, polia foi colocada no torno, também nenhum problema, oque acharam foi o rolamento da hélice com desgaste, podendo ele ser o causador da vibração. Colocaram ela com o suporte na bancada e vibrava bem. Mais presa e esticada pela correia o funcionamento pode ser outro, veremos. Amanhã eles vão remontar o motor, e testar na bancada. E vamos seguindo com fotos de hoje:



    Zeca, atualize-nos acerca dos "selviços". Solucionada, a vibração?


    []s
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  • #9
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post


    Zeca, atualize-nos acerca dos "selviços". Solucionada, a vibração?


    []s

    A principio o barulho que me incomodava era o da Alavanca da Easy Traction, onde o parafuso da articulação estava apertado demasiadamente, transferindo a vibração que deve ser a normal para o motor diesel, e me incomodava, afrouxei levemente o parafuso e problema resolvido, agora acompanhando o motor no dia dia.

    Agora estou resolvendo o ar condicionado:

    Caixa evaporadora e duas mangueiras novas originais Ford por R$580,00 reais mais frete.

    E vamos nessa!!

  • #10
    Usuário Avatar de Randal
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    F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren

    Muito bom Zeca eurb b estou na luta do Ar condicionado ,porém o meu já está todo montado, mas me falta um defletor que ainda não tive tempo de parar para moldar , desde o início da instalação já melhorou consideravelmente , mas ainda pode melhorar !!
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  • #11
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    A MC vai ganhar um para choque traseiro novo, o dianteiro ainda vai demorar. Já vendi o dela pro Tiófinho, logo vou levar pra ele!!! Então tive que comprar um gancho AVM Novo e vou bolar agora com o modelo removível.

    E comprei um pra dianteira enquanto o para choque novo não fica pronto!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-gancho-avm-2.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-gancho-avm.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-gancho-bola-avm-1.jpg   F1000 4x4 XL 97/97 - A Mclaren-gancho-bola-avm-2.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de xxxtripod
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    Logo subir uns videos da MC!! Abraços

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