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Convex Datacenter
  • #1333
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    Zeca.... quando troquei minha embreagem senti uma diferença absurda também.... A sua era Luck original? A minha era uma Sachs.. As duas marcas são de primeira, só achei diferente..

    Descobriu pq o coxim amassa? não consegui ver direito na foto..
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  • #1334
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    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Zeca.... quando troquei minha embreagem senti uma diferença absurda também.... A sua era Luck original? A minha era uma Sachs.. As duas marcas são de primeira, só achei diferente..

    Descobriu pq o coxim amassa? não consegui ver direito na foto..

    Sim, era luck na MC, e não achei nenhum código de alguma embreagem para F1000 X10 no catalogo da Sachs, existe medida compatível, más não existe falando que é pra F1000 X10 (4.10T), então preferi manter a original, e fui muito feliz.

    Drossor quanto ao coxim, acredito que a ordem de aperto, como o motor é instalado inclinado, acredito que o peso do X10 empurre o coxim pra trás, e somente apertando o suporte não vai empurrar o motor pra cima né, ai acaba mastigando o coxim, mais é bem pouco e não atrapalha a função dele, mais na próxima eu darei a dica, e acredito que o certo é soltar todos os coxins, dianteiros e do cambio, posicionar certinho, talvez calçando o conjunto para cima, ai apertar estes coxins redondos, e depois os dianteiros e o do cambio. Abraços

  • #1335
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Olá pessoal, a MC está em casa, motor zerado, foi trocado bastante coisas, a unica coisa é que quando montam os coxins traseiros, insiste em amassar a carcaça quando apertam, acho que deve ter um jeitinho, porque não é pra isso acontecer, eu andei nela, a principio está muito boa, foram trocadas as válvulas termostáticas, e ela andando em 130km/h não passa do "M", gostei mesmo, o kit novo de embreagem mudou muito a picape, muito macia, ainda vaza umas gotinha de óleo no suspiro, más segundo os amigos logo isso para, veremos, e seguem fotinhos. Abraços





    É isso aí, Zeca. Como sempre, no capricho. Muito bom!



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  • #1336
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    Fala Zeca ... Tudo blz !?
    Cara , vi que vc já fez compras pelo EBay ... Queria saber , se da tudo certo mesmo , se a entrega demora muito , se produto ficam parafusos na alfândega ??? Essas coisas ...
    Estou querendo comprar faróis e outras coisas para Efe .... O que vc diz ???
    Obrigado
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  • #1337
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    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Fala Zeca ... Tudo blz !?
    Cara , vi que vc já fez compras pelo EBay ... Queria saber , se da tudo certo mesmo , se a entrega demora muito , se produto ficam parafusos na alfândega ??? Essas coisas ...
    Estou querendo comprar faróis e outras coisas para Efe .... O que vc diz ???
    Obrigado

    Bom dia Randal, seguinte, eu só comprei uma vez direto pelo Ebay (kit xenon) e chegou no prazo determinado, demorou bastante. Nos outros casos ( 2 kit de faróis e 2 kit de roda livres Warn) eu comprei através do intermédio de um site (www.mercadodireto.com) no qual você informa o link do produto, faz uma descrição, informa o peso, ai eles vão analisar, se estiver tudo em acordo ai você é liberado para pagar, se não estiver, eles atualizam pra medida ou peso certo ai você paga, nunca fui sobretaxado ou os produtos retidos na alfandega, porque esse site inclui tudo, chegava em até um mês, porém não ta saindo barato, e hoje em dia os Vendedores do Ebay estão enviando para o Brasil, antigamente era mais difícil. Abraços

  • #1338
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    Bom dia pessoal, venho aqui pedir uma ajuda, a MC depois do serviço, esta com uma pequena vibração em 1500rpm, eu sinto ecoar ali no painel dela, não chega a ser algo muito forte, mais não vibrava antes.

    Lembrando que foram trocados o kit de embreagem novo Luk.
    Os 4 coxins do motor.
    E no motor o virabrequim não foi feito retifica, apenas poliu, portanto o volante não foi feito nada também.

    Oque poderia ser?
    Algum problema na montagem do motor?
    Necessidade de Balancear Plator e Volante do Motor?

    Ela vibra parada, desengatada.

    Tem outro problema, ela não ta desligando direito as vezes. Já fazia isso antes do serviço que fiz, testei a solenoide, ela funciona, pode ser algum problema de elétrica? Abraços

  • #1339
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Bom dia pessoal, venho aqui pedir uma ajuda, a MC depois do serviço, esta com uma pequena vibração em 1500rpm, eu sinto ecoar ali no painel dela, não chega a ser algo muito forte, mais não vibrava antes.
    Lembrando que foram trocados o kit de embreagem novo Luk.
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    E no motor o virabrequim não foi feito retifica, apenas poliu, portanto o volante não foi feito nada também.
    Oque poderia ser?
    Algum problema na montagem do motor?
    Necessidade de Balancear Plator e Volante do Motor?
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    Tem outro problema, ela não ta desligando direito as vezes. Já fazia isso antes do serviço que fiz, testei a solenoide, ela funciona, pode ser algum problema de elétrica? Abraços
    Zeca, eu acho que é problema na montagem da embreagem.

    my 2¢
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  • #1340
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    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Bom dia pessoal, venho aqui pedir uma ajuda, a MC depois do serviço, esta com uma pequena vibração em 1500rpm, eu sinto ecoar ali no painel dela, não chega a ser algo muito forte, mais não vibrava antes.

    Lembrando que foram trocados o kit de embreagem novo Luk.
    Os 4 coxins do motor.
    E no motor o virabrequim não foi feito retifica, apenas poliu, portanto o volante não foi feito nada também.

    Oque poderia ser?
    Algum problema na montagem do motor?
    Necessidade de Balancear Plator e Volante do Motor?

    Ela vibra parada, desengatada.
    Olá, Zeca! Amigo, não tenho experiência suficiente, mas [no desejo de contribuir] arrisco alguns pitacos: i] "centralização" [não sei, não seria possível, algum "desalinhamento" no conjunto-polia e tal ?] do motor na "plataforma". ii] "nivelamento! dos coxins. iii] acoplamento da ventoinha do ventilador do radiador.

    EDIT: Em marcha, dirigindo em velocidade, a vibração ocorre?


    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Tem outro problema, ela não ta desligando direito as vezes. Já fazia isso antes do serviço que fiz, testei a solenoide, ela funciona, pode ser algum problema de elétrica? Abraços
    Esse "sintoma" já ocorreu na minha camioneta [algumas vezes, viajando, precisei "matar" o motor engrenando a 5a marcha e, cuidadosamente, liberando a embreagem; com o pedal de freio levemente acionado]. Resolvido com a substituição da solenóide.



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  • #1341
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    Zeca....... talvez os coxins novos sejam o problema. Os paralelos são bem mais duros que os originais axios, que não são mais encontrados.... ai transmite mais vibração para cabine.
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  • #1342
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    Zeca....... talvez os coxins novos sejam o problema. Os paralelos são bem mais duros que os originais axios, que não são mais encontrados.... ai transmite mais vibração para cabine.

    Realmente pode ser, é uma vibração pequena, e somente na faixa de 1500rpm, e você nem vê o motor tremer nem nada. A ideia seria colocar os coxins velhos na dianteira pra testar, pq na traseira já eram novos e não ocorria. Vou ver se não jogaram fora.

  • #1343
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    Fala Zeca ....
    Não tenho conhecimentos pra ajudar muito , mas em um dos primeiros testes que fizemos na Efe , ela tinha uma vibração , tipo ronco , pequeno , e que sugeria ser por baixo do painel , inicialmente rodei com a Efe somente com os suportes anteriores do motor e depois de o motor assentar , montamos os suportes posterior , com isso o barulho sumiu ... Sendo assim acredito que o problema possa ser devido a um desbalanceamento ou folga nos suportes do motor , mas como o seu é tudo original , experimenta fazer um "reaperto"em todos os coxins do motor , o detalhe as x pode ser mais simples do que parece !!
    Abc
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  • #1344
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    Zeca troquei os coxim do motor da nega,os que estão nela não são originais,porem não teve nenhuma vibração,ficou perfeito.

    com a embreagem acionada ela transmite essa vibração também ?as vezes e uma coisa besta,uma chave esquecida ou ate mesmo um parafuso encostando no chassi ou cabine.

    a da BI as vezes e o solenoide,se não for ele é uma molinha que tem dentro da bomba que já esta cansada.(assim foi oq um amigo bombista me falou uma vez)
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