Powered by vBulletin

TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/10/2012, 21:52
    Kim
    Citação:

Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Doutorzão,

Monta no burro e espora até sangrar; boa pescaria; bota umas fotos desta pescaria para que possamos ver; quem sabe na próxima você me convida.

Boa sorte, estamos com os dedos cruzados, aguardando contato.

X2 Doc!!! Manda bala!!!!!!!!!!!! (e notícias)
  • 14/10/2012, 23:41
    guilhermeabreu
    NOTÍCIAS NOTÍCIAS NOTÍCIAS CHEGUEI CHEGUEI " AGORA "

Bom pessoal , peguei a BONEQUINHA no meca as 22:30hs da 4ªf dia 10/10 , que foi a hora que ele conseguiu montar e colocar para funcionar o motor e ficou escapando um pouco de compressão pela arruela de um bico , FALEI COM ELE : Fecha este capô que vou embora agora pq preciso de dormir e amanhã as 7:00hs estarei partindo deste jeito mesmo e seja o que Deus quiser .

Na 5ªf pela manhã engatei o reboque e fui eu e outro amigo numa picape HILUX 2000 2.8impecável e turbinada tb , não tirava o olho do termômetro e a cada 200km parava para verificar o NÍVEL DA ÁGUA , sei que não deve fazer isto , abrir a tampa com o motor quente mas como a temperatura estava com o ponteiro cravado no meio ( que é o normal ) , abrí por curiosidade e POR INCRÍVEL QUE PAREÇA estava tudo normal , e fui até lá TODO DESCONFIADO , e no dia seguinte pela manhã completei a água , PEGOU SIMPLESMENTE 50ml de água .

UUUUUUUFA UUUUFA UUUUUUUUUUUUUUFA ATÉ QUE ENFIM A CHARADA FOI MORTA , " ERA O CABEÇOTE QUE ESTAVA RUIM DESDE QDO O VELHO MECA FEZ O MOTOR PELA 2ª VEZ .

FINALMENTE MINHA BONEQUINHA VOLTOU O QUE ERA DE QDO EU A COMPREI , ESTOU NOVAMENTE APAIXONADO POR ELA .

NA VOLTA SÓ PAREI PARA ABASTECER E OLHAVA DE VEZ EM QDO PARA O PONTEIRO DE TEMPERATURA E ELE ESTAVA LÁ FIXO AGARRADO NO MEIO DO MARCADOR .

OBS :

Minha BONEQUINHA esta andando mais do que a picape do meu amigo , em retomadas a diferença é muito grande .

ALELUIA , FINALMENTE VOU FICAR SOSSEGADO DE AGORA EM DIANTE .

E meu dilema agora , acabei de ligar para meu irmão que mora em Resende e minha irmã que mora em São José do Rio Preto , casada com HUGO4X4 daqui do forum , levou a outra SW4 2002 que comprei lá em São José para Resende e ela relatou que ficou apaixonada na nova SW4 e meu irmão o RAUL tb daqui do Forum , falou que ela esta impecável , que fiz um ótimo negócio .

E AGORA JOSÉ , fiquei de vender minha BONQUINHA assim que a outra estivesse comigo , QUE DILEMA , vender minha BONEQUINHA já esta me cortando o coração , depois deste teste de fogo e ela passou com louvor , VOU VENDER ELA PQ ?????? Não me entra na cabeça , QUE DÚVIDA CRUEL .

Vou ficar com as duas por enquanto e decidir o que fazer , mas é uma dúvida muito gostosa , ter duas JÓIAS PRECIOSAS DA INDÚSTRIA AUTOMOBILISTICA MUNDIAL NA GARAGEM DE CASA É DEMAIS , ESTOU fELIZ IGUAL A PINTO NO LIXO .

Mas ao mesmo tempo ESTOU ARRASADO , na volta da Bahia a +- 150km daqui de Campos , perto de ICONHA-ES encontrei com um acidente que ocorreu no máximo uns 5 minutos antes de eu chegar , fui lá e ví uma Paratí no barranco e o motorista com o braço esfacelado e a esposa do lado de fora pedindo ajuda , entrei com tudo junto com outras pessoas e conseguimos retirar do carro com todo cuidado possível dentro das técnicas de resgate , MAS ANTES DE RETIRAR JÁ VÍ COM MINHA EXPERIÊNCIA QUE NÃO TERIA COMO ELE SOBREVIVER , ele sangrou muito apesar de eu ter feito um torniquete no braço dele , a esposa parecia que estava em estado de choque , MUITO CALMA falando para o marido ficar calmo que ele iria ficar bom , MAS VÍ QUE ELA NÃO ESTAVA ENCHERGANDO A SITUAÇÃO COMO ESTAVA . Ele deveria ter uns 30 anos é de cortar o coração , não aguentei , chorei , é muito triste ver uma situação desta .

A esposa falou que só viu o marido desviando o carro de uma caixa que caiu do caminhão que estava a frente , o caminhão estava a uns 30 metros tombado de lado fora da pista pegando fogo .

ESTOU ARRASADO .

ABRAÇO A TODOS
  • 15/10/2012, 10:11
    FIDELIS
    Doutorzão, bom dia,

Fico feliz o resultado da BONEQUINHA e triste com o releto do acidente.

Abração.
  • 15/10/2012, 10:31
    pauloalberto
    Dr.
    Fico feliz pela viagem e pela "bonequinha" que agora está perfeita e em condições.
    E triste pela narrativa do acidente. Viajo sempre Rio-Vila velha para visitar meu filho que mora lá e esta estrada é horrivel e perigosa. Ela tem que ser duplicada ou pelo menos fazerem terceira faixa nas subidas....mas os governantes não teem interesse e nisso vai-se ceifando centenas de vidas todo ano....
  • 15/10/2012, 11:36
    Vicente Guimaraes
    AHAHAHAHAH isso que é uma relação de amor e ótimo.... entre tapas e beijos o Dr. a Bonequinha se acertam.

Dr. assim que resolver ser Dilema Bonequinha x SW4-2002 me fala, podemos fazer negócio :)
  • 15/10/2012, 11:56
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por pauloalberto Ver Post
    Dr.
    Fico feliz pela viagem e pela "bonequinha" que agora está perfeita e em condições.
    E triste pela narrativa do acidente. Viajo sempre Rio-Vila velha para visitar meu filho que mora lá e esta estrada é horrivel e perigosa. Ela tem que ser duplicada ou pelo menos fazerem terceira faixa nas subidas....mas os governantes não teem interesse e nisso vai-se ceifando centenas de vidas todo ano....

PAULOALBERTO

Obrigado pelo apoio , mas esta estrada havia +- uns 5 anso que não ía por lá e fiquei impressionado com o volume do tráfego , muitos caminhões e carros , apesar de ser um feriadão a maioria dos carros eram carros de trabalho , com adesivos de firmas , é o transito pesado mesmo e na volta por ser domingo achei que seria mais leve e nada , transito muito intenso de muitos caminhões mesmo num domingo , sempre ía para o nordeste nas férias , e agora ví o grande desenvolvomento que esta ocorrendo no norte do ES , muitas indústrias sendo construídas na beira da BR 101 , o Estado esta crescendo muito nestes úlitmos 5 anos .
  • 15/10/2012, 12:06
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    AHAHAHAHAH isso que é uma relação de amor e ótimo.... entre tapas e beijos o Dr. a Bonequinha se acertam.

Dr. assim que resolver ser Dilema Bonequinha x SW4-2002 me fala, podemos fazer negócio :)

VICENTE

O parciro que foi pescar comigo ficou impressionado com a BONEQUINHA e eu mesmo cá comigo fiquei numa dúvida desgraçada em ter que vende-la , mas ainda não passei este pensamento para Regina , pois já tenho 4 viaturas em casa e ficar com 5 realmente irá embolar na minha garagem que vc conhece , caberá os 5 em área coberta mas vai ficar um ÓH para colocar e tirar carros , hoje amanhecendo e sendo feriado aqui estou mais sossegado e vejo que a realidade é de ter que vende-la mesmo , o CAVESO havia falado comigo caso eu fosse vender , pq ele tem um amigo que esta precisando de comprar uma para ele , logo : colocarei vc em 2ª lugar , pq o CAVESO falou comigo primeiro , e já te adianto , que estava pensando em vende-la por R$33.000,00 , pois fiz o motor agora e agora tb comprei um cabeçote novo , daí pensei em pedir R$34.000,00 , mas o valor real de mercado não é este , daí não poderia pedir mais do que R$30.000,00 , por isto pensei em usar ela mais algum tempo para diluir este gasto , mas vai complicar o espaço aqui , logo acho que terei mesmo de vende-la e quem comprar vai comprar um carro todo arrumado sem problemas , a única coisa que teria de fazer é trocar o forro dos bancos , pois como tenho hérnia de disco , desço do carro escorregando e o acento do motorista esta esgarçado na beirada é de dar pena trocar tudo só por causa do banco do motorista , pq os outros estão ótimos , logo seria R$30.000,00 como esta ou R$31.500,00 com couro zerado nos bancos e portas que eu colocaria aqui que o serviço fica muito bom .

OBS : Não tenho pressa em decidir isto .

Vamos conversando .

ABRAÇÃO
  • 15/10/2012, 21:33
    Eduardo Velo
    Doc , parabéns pela pescaria der dado certo e a SW4 estar perfeita agora ...

Qto ao acidente , como tb viajo muito , vejo acidentes o tempo todo e fico pensnado sempre que poderia muito bem ser comigo por questão de segundos ... ja ajudei a resgatar pessoas tb , sei como vc ficou o resto da viagem pq é uma sensação péssima ... principalmente e sensação de impotencia diante da situação ... por melhor que a gente seja ao volante tem situação que não tem como escapar ...

Eita dilema da hora heim , ter que escolher entre 2 Toyotas não é facil ... vc vai deixar a placa de SJ do Rio Preto ou vai transferir pro RJ ?? se transferir vai ter que passar no controlar , em SJ do rio Preto não tem isso ...

abs ...
  • 15/10/2012, 21:51
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc , parabéns pela pescaria der dado certo e a SW4 estar perfeita agora ...

Qto ao acidente , como tb viajo muito , vejo acidentes o tempo todo e fico pensnado sempre que poderia muito bem ser comigo por questão de segundos ... ja ajudei a resgatar pessoas tb , sei como vc ficou o resto da viagem pq é uma sensação péssima ... principalmente e sensação de impotencia diante da situação ... por melhor que a gente seja ao volante tem situação que não tem como escapar ...

Eita dilema da hora heim , ter que escolher entre 2 Toyotas não é facil ... vc vai deixar a placa de SJ do Rio Preto ou vai transferir pro RJ ?? se transferir vai ter que passar no controlar , em SJ do rio Preto não tem isso ...

abs ...

EDU VELO

Como vc já presenciou acidentes sabe o que sentí , mesmo com a profissão que tenho NÃO ME ACOSTUMO COM MORTES BRUTAIS de pessoas jovens em plena saúde e ainda por cima saindo para um final de semana de diversão e alegria , é muito duro .

Mas a SW4 2002 vou transferir aqui para Campos mesmo , o meu despachante me falou que é só eu entregar o documento do carro e pronto ele resolve tudo , acho que aqui tb não precisa de passar por controlar , se tem aqui não funciona como deveria é Estado do Rio de Janeiro né ??? Esqueceu ?

Mas neste próximo fim de semana irei buscá-la .

Qto a pescaria ela em sí não deu certo , pegeui apenas um robalo em dois dias inteiros de pesca , o que deu certo foi a viagem e a APROVAÇÃO DO MOTOR DA BONEQUINHA , a viagem foi boa a pescaria foi de péssimo resultado , MAS CONHECÍ UMA REGIÃO NOVA E FIQUEI 3 DIAS SEM PENSAR EM OUTRA COISA A NÃO SER PESCARIA , isto valeu o fim de semana , saír da rotina e FINALIZAR COM A BONEQUINHA 100% .

ABRAÇÃO
  • 16/10/2012, 00:44
    Ezahn
    Guilherme, fico feliz que a Bonequinha esteja 100%. Pena que vai vender mesmo, mas a 2002 vai te confortar nesta hora difícil!! Hahahaha

Algumas perguntas: O turbo, afinal de contas, está com que pressão?
    E as tais molas traseiras que vc fez, agora que vc viajou bastante, como ficaram? Mais dura que a original? Não fica arriada? Conforto? estabilidade? Como vc sabe pendo em fazer umas para a minha só que mais altas, para das um Up nela. Tipo assim, molas "irom man" por 400 contos. Só não fiz ainda porque a que esta nela esta bem boa ainda e ai fico enrolando e pesquisando.

Quanto ao banco, na minha quando eu comprei estava esgarçado tb, só na banana esquerda do acento do motorista. O tapeceiro aqui fez um ganbs mas ficou bom. Ele tirou uma tira central no acento do banco de trás e colocou um pano diferente, mas que não chama a atenção, e usou o pedaço para remendar o banco do motorista, emendando bem na costura. Ficou perfeito o banco da frente, e o de trás ficou discreto. Gastei R$80,00!!! Se for em um tapeceiro que poe couro, as vezer ele pode ter um forro deste que ele tirou de um carro para por couro. Ou se não compra um banco de desmanche, mesmo rasgado e faz o remendo. Ou melhor, se vai vender o próximo dono faz do gosto dele!!

Abraços, e feliz de quem comprar a Bonequinha.
  • 16/10/2012, 09:56
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, fico feliz que a Bonequinha esteja 100%. Pena que vai vender mesmo, mas a 2002 vai te confortar nesta hora difícil!! Hahahaha

Algumas perguntas: O turbo, afinal de contas, está com que pressão?
    E as tais molas traseiras que vc fez, agora que vc viajou bastante, como ficaram? Mais dura que a original? Não fica arriada? Conforto? estabilidade? Como vc sabe pendo em fazer umas para a minha só que mais altas, para das um Up nela. Tipo assim, molas "irom man" por 400 contos. Só não fiz ainda porque a que esta nela esta bem boa ainda e ai fico enrolando e pesquisando.

Quanto ao banco, na minha quando eu comprei estava esgarçado tb, só na banana esquerda do acento do motorista. O tapeceiro aqui fez um ganbs mas ficou bom. Ele tirou uma tira central no acento do banco de trás e colocou um pano diferente, mas que não chama a atenção, e usou o pedaço para remendar o banco do motorista, emendando bem na costura. Ficou perfeito o banco da frente, e o de trás ficou discreto. Gastei R$80,00!!! Se for em um tapeceiro que poe couro, as vezer ele pode ter um forro deste que ele tirou de um carro para por couro. Ou se não compra um banco de desmanche, mesmo rasgado e faz o remendo. Ou melhor, se vai vender o próximo dono faz do gosto dele!!

Abraços, e feliz de quem comprar a Bonequinha.

CARO AMIGO EZAHN

Em primeiro ligar o turbo como havia falado fui aumentando a pressão para que ela andasse bem , mas o problema NÃO ERA POUCA PRESSÃO NO TURBO , mas havia colocado com 980gramas qdo pisava fundo , mas depois ví que não era o turbo e sim o motor ruim , daí fui diminuíndo a pressão e esta agora com 890 gramas qdo piso no fundo em subidonas e com 790 gramas andando a 100/110km/h no plano , achei ótimo , NÃO PRECISA MAIS DO QUE ISTO , podendo até ficar com um pouco menos tipo 850gramas pisando fundo em subidonas e 720 gramas em plano a 100/110km/h .

As tais molas que mandei fazer ela ficou com a altura que queria , e um pouco mais firme do que com as originais , e achei que estava dando pulinho na traseira qdo passava por quebra molas e não estava gostando muito disto , MAS DEPOIS DESTA VIAGEM , AS MOLAS SE ACENTARAM POIS COLOQUEI PESO + REBOQUE , e estou encantado , agora estou num plantão em outra cidade e passo por 16 quebra molas e qdo estava no meio do caminho PERCEBÍ LOGO A DIFERENÇA , A TRASEIRA NÃO PULAVA MAIS , ESTA UM VERADEIRO ESPETÁCULO , VALE A PENA VC MANDAR FAZER NA MOLAS SRC , as minhas ficaram por R$385,00 com o frete , fala com o INÁCIO e manda fazer iguais as que eu fiz , pedí a ele para manter as medidas no catálogo dele , ou seja mandei fazer com 400mm de comprimento , as minhas originais estavam com 360mm .

Qto aos bancos , realmente só tem este problema do gomo lateral esquerdo do motorista , os bancos restantes estão com aspecto de novos , esta idéia de procura rnum desmanche é ótima , é uma pena ter que tirar toda a forração nova para colocar couro só por causa de um gomo , e a que comprei , nas fotos o banco do motorista esta com aspecto pior do que a da minha , já andei em várias SW4 mais novas com couro e a espuma do acento estava bem murcha e a minha esta bem durinha e firme , fico triste se qdo pegar a 2002 o banco esteja pior do a da minha , e olha que a minha esta com 326.000km e a 2002 com apenas 160.000km , mas se eu trocar o couro da 2002 pode ficar bom mas se a espuma estiver murcha não sei se encontrarei espuma para trocar para que o banco fique cheinho .

Mas minha dúvida cruel é ter que vender a BONEQUINHA pq ela é simplesmente FANTÁSTICA , anda muito não tem barulho nenhum , motor novo com cabeçote novo , turbina nova , pivôs inferiores trocados agora por originais e superiores por TRW , buchas da balança superior trocados por originais , CARRO TODO REVISADO , SE REALMENTE EU TIVER QUE VENDÊ-LA , QUEM COMPRAR VAI FICAR RINDO A TOA DE TÃO FELIZ QUE FICARÁ E EU COM O CORAÇÃO PARTIDO . Foi como vc falou : FELIZ DE QUEM COMPRAR A " BONEQUINHA " .

ABRAÇÃO
  • 16/10/2012, 13:00
    Walter da Camper
    Doctor,

Convence a patroa a ficar com ela e despacha um carro de passeio no lugar da SW.
    Assim fica com mais um 4x4 reserva, igual eu fiz quando convenci a Mari a trocar o Fox pela Pajerinho TR4.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:14.