Postado originalmente por
guilhermeabreu
DIEGOSS
Com certeza este barulho que vc ouviu deve ser rolamento de roda traseira , pois a um ano atras troquei os rolamentos das rodas dianteiras , como falei acho que aqui mesmo que qdo voltava de uma viagem ao Nordeste a uns 6 anos atras , percebí respingos de óleo na tampa traseira e ví que era da tampa do diferencial traseiro e eu mesmo reapertei na estrada mesmo , mas deve ter folgado de novo , óleo baixo do diferencial não deve ser pq o vazamento é muito pouco qdo folga os parafusos , mas antes de vc trocar o óleo dos diferenciais vc deve dar o REAPERTO NAS PORCAS DA TAMPA AGORA e confere o nível do óleo , e completa se for nescessário .
O consumo bateu certinho no que falei com vc .
Qto ao chiado , não tinha , e não foi por causa da água que vc pegou , acho que o rolamento já estava perto da hora de trocar e como o carro ficou uns 15 dias parado lá no feirão deve ter oxidado o rolamento das rodas e apareceu o chiado agora .
Com certeza absoluta que o diferencial traseiro não esta seco sem óleo pq se vazasse a este ponto teria óleo no chão da minha garagem e não tem . Fique tranquilo a este respeito .
Esta pecinha preta eu tb estranhei e descobrí que estava faltando no direcionador do fluxo de ar no lado do motorista , o que fiquei encucado é que qdo mandei a BONEQUINHA para o mecanico fazer o motor , e ficou lá por uns 45 dias ela estava com tudo certo e qdo peguei notei que estava um buraco no lugar e ví esta pecinha no meio do console ví que esta pecinha é daquele lugar e não consigo imaginar o que fizeram alí para que isto viesse a acontecer e ví tb que a pecinha é preta e a mesma peça do outro lado é cinza , tenho certeza que se perguntar ao mecanico eles vão dizer que não foi lá , por isto nem perguntei , SÓ ESQUECÍ de falar com vc deste detalhe . Eu não a comprei , como falei fiquei surpreso com este acontecido , pode ser que lá na oficina eles devem ter quebrado ou soltado a que estava no carro e terem conseguido esta preta num desmanche e colocou lá e não falaram comigo . Qdo vc mandar colocar esta preta mesmo ao desmontar o painel pode ser que a original esteje dentro do painel caído por lá .
Como falei tb , que fiquei muito puto qdo mandei dar um espelhamento na pintura e os FDP dos caras mataram a pintura da BONEQUINHA usando a pilitriz e lixa , me doeu muito qdo ví no dia seguinte , mas se vc acostumar e gostar dela e resolver ficar com ela mais uns 5 anos pelo menos , vale a pena vc dar uma pintura nova nela , mas com um pintor de excelente qualidade senão vc pode matar o carro e ficar pior do que esta e para pintar toda terá que retirar estas faixas originais que já estão tb bem queimadas .
Esquecí de te perguntar no dia seguinte depois que chegou a São Paulo , vc conferiu a água do radiador pela manhã antes de ligar o carro ???? Aguardo resposta , pois como falei devemos conferir a água do radiador pelo menos de 15 em 15 dias e/ou depois de viagens longas .
Caramba esta maleta não me lembrava , mas Regina minha esposa esta me falando agora que meu filho qdo trabalhou na África pegou uma grana emprestada comigopara viajar e qdo ele voltou ele me pagou em dólar e devo ter colocado nesta maleta . Se for possível vc me mandar a maleta eu agradeço , vou mandar meus dados por email .
Abração