E hoje a BONEQUINHA mudou de endereço , foi pra casa do DIEGOSS daqui do forum ele é de São Paulo , mas esta trabalhando no Rio , espero que curta muitas alegrias com ela .
Ele me falou que vai manter o mesmo nome , ou seja : a BONEQUINHA continuará a sua saga de fazer pessoas felizes .
ABRAÇO
Olá Dr. Guilherme, obrigado pela atenção e pela ligaÇão pra saber se cheguei bem no Rio. Como pode ver sou um iniciante no mundo 4x4 e foi de grande valia o papo com você ontem. Hoje consegui parar o cano na turbina, ao menos com ela fria parece estar bem firme. Conectei também a mangueirinha do Hidrovácuo. Esta manha por volta das 4h00 devo sair do Rio rumo a São Paulo.
Vou postando aqui algumas dúvidas que surgirem mais adiante . Espero que ela traga muitas felicidades. Entrarei de folga no dia 27 de dezembro e devo no ínicio de janeiro partir pra umas pescarias com ela. Não vejo a hora .
Diegoss, parabéns pela nova fase. Espero que seja muito faliz com a Bonequinha. Bem Vindo ao mundo Toyota. Cara, tenho muita curiosidade em conhecer a Bonequinha, quem sabe um passeio na Ilha Comprida!!!, Alias, Bou para a Bahia em janeiro, quem sabe conheço o Dr Guilherme!!!
Abraços
Lendo o tópico dos classificados do Guilherme, bastou um mês para ele vender a SW.
E ainda ficou gente na fila.
Essa é uma das qualidades das Toyotas à diesel que quase nenhuma outra viatura tem igual.
Parabéns ao Guilherme e ao novo proprietário.
Saúde, paz e bom proveito!
Olá Dr. Guilherme, obrigado pela atenção e pela ligaÇão pra saber se cheguei bem no Rio. Como pode ver sou um iniciante no mundo 4x4 e foi de grande valia o papo com você ontem. Hoje consegui parar o cano na turbina, ao menos com ela fria parece estar bem firme. Conectei também a mangueirinha do Hidrovácuo. Esta manha por volta das 4h00 devo sair do Rio rumo a São Paulo.
Vou postando aqui algumas dúvidas que surgirem mais adiante . Espero que ela traga muitas felicidades. Entrarei de folga no dia 27 de dezembro e devo no ínicio de janeiro partir pra umas pescarias com ela. Não vejo a hora .
Um grande abraço.
CARO AMIGO DIEGOSS
Não tem que agradecer nada , estou aqui pra ajudar , mas tenho certeza absoluta que vc ficará satisfeito , e vc obsevou que não escondí nada de vc , lembrei aqui depois que qdo vc me perguntou sobre a maciez dela , e se não estaria com amortecedores ruins , e lembrei que troquei os amortecedores traseiros por novos originais TOYOTA a uns 4 meses qdo coloquei as molas novas .
E TODA A VEZ QUE VC TIVER DE FAZER ALGUMA COISA , antes de falarem que vc precise de comroar alguma coisa fala comigo pq conheço a BONEQUINHA como a palma da minha mão e não deixar alguem te enganar , mas qto aos amortecedores , CASO VC QUEIRA LEVAR EM ALGUMA LOJA QUE TESTA AMORTECEDORES vc pode testar os dianteiros pq eu coloquei novos a uns 8 anos atras , PODE SER QUE PRECISE DE TROCAR , mas a maciez dela SEMPRE FOI ASSIM E ANDO E FAÇO CURVAS COM ELA E NÃO PERCEBÍ QUE PRECISA DE TROCAR OS AMORTECEDORES DIANTEIROS NÃO .
Outra coisa que ESQUECÍ DE TE ALERTAR :
O SEGREDO DE VC NÃO TER PROBLEMA COM CARROS A DÍESEL É : " VC FICAR DE OLHO NO TERMÔMETRO DA TEMPERATURA " , por qualquer motivo de a água saír , como radiador furar , mangueira vazar e perder água E VC NÃO OBSERVAR A TEMPERATURA , E SE ELA SUBIR E FOR PRO VERMELHO VC PERDE O MOTOR , isto é para qualquer carro , MAS TODOS OS CARROS QUE VEMOS AQUI QUE TIVERAM PROBLEMA DE QUEIMA DE CABEÇOTE E BATER O MOTOR FOI POR CAUSA DE SUPERAQUECIMENTO .
E por ísto sugiroa vc TER A MANIA DE VERIFICAR O NÍVEL DE ÁGUA DO RADIADOR A CADA 15 DIAS , se vc verificar no manual de todos os carros nacionais LÁ DIZ PRA VC VERIFICAR O NÍVEL DE ÓLEO E DE ÁGUA TODOS OS DIAS E NINGEUM FAZ ISTO , mas no seu caso SUGIRO A VC CONFERIR O NÍVEL DE ÁGUA DO RADIADPR PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA .
Eu tb esquecí de mostrar pra vc o TERMÔMETRO DIGITAL COM ALARME SONORO E VISULA que comprei para colocar na PRINCESA SW4 2002 que comprei e SUGIRO tb a vc comprar para instalar na BONEQUINHA como venho sugerindo a todos aqui no forum a colcoar em todas as HILUX de todos , É MAIS UMA MEDIDA DE SEGURANÇA COM RELAÇÃO A POSSIBILIDADE DE TER UM SUPERAQUECIMENTO E VC NÃO VER E DAR BOBEIRA , comprei na DELTA BRASIL este termômetro da RACETRONIX por R$125,00 posto em casa , comprei para mim para a SW4 2002 , para meu vizinho SW4 97, e para um amigo aqui que é novato tb em TOYOTA que comprou uma SW4 98 , dei de presente para meu irmão ENGESA com motor TOYOTA 14B e já instalei um termômetro deste no meu ENGESA MWM 2.8 e esquecí de te mostrar , é fácil de instalar E VC FICA MAIS DESCONTRAÍDO COM RELAÇÃO A FICAR OLHANDO O TERMÔMETRO DE TEMPERATURA QUASE O TEMPO TODO , pq vc regula ele e qdo a temperatura subir mais do que vc programou ele acende uma luz vermelha e toca uma sirene .
Após ter colocado a manguerinha amarela no lugar vc observou que o pedal do freio voltou a ficar leve de novo correto ? Aquela mangueira amarela é a que faz o vácuo no hidrovácuo e com ela fora do lugar o pedal do freio fica pesado e duro .
Diegoss, parabéns pela nova fase. Espero que seja muito faliz com a Bonequinha. Bem Vindo ao mundo Toyota. Cara, tenho muita curiosidade em conhecer a Bonequinha, quem sabe um passeio na Ilha Comprida!!!, Alias, Bou para a Bahia em janeiro, quem sabe conheço o Dr Guilherme!!!
Abraços
GRANDE EZAHN
Vc vai a Bahia a passeio correto ???? Já fui a Bahia várias vezes algumas vezes a passeio de férias e outras pra pescar tb , mas qdo vc vier da uma ligada para ver se a gente se encontra por aqui apesar de que em janeiro estarei de férias e vou para a casa de praia que tenho em Santa Clara que é uma praia a 60km daqui no município de São Francisco de Itabapoana cidade vizinha daqui .
Mas se vc vai a passeio posso te dar um monte de dicas de lugares ESPETACULARES por lá pois conheço bem , pois já fui por 4 anos seguidos antes do LEÃO ( IR ) me pegar de jeito , só agora depois de 5 anos FUDIDO com o IR que estou respirando mais aliviado ( 135.000 a porrada , pois declarava como isento por 14 anos e qdo pegou , pegou de jeito , sou sabido né ???????rsrsrsrsrsrs ) . Só agora posso pensar em voltar lá de novo .
Lendo o tópico dos classificados do Guilherme, bastou um mês para ele vender a SW.
Essa é uma das qualidades das Toyotas à diesel que quase nenhuma outra viatura tem igual.
GLAICON
É por aí mesmo , só para vc ter uma idéia comprei ela a 12 anos e paguei 33 paus , e após 12 anos vendí por 26 paus , QUAL CARRO QUE PERDE TÃO POUCO NUM TEMPO DESTE ?????????????????????
NENHUM , É POR ESTA E POR OUTRA QUE SEMPRE DIGO QUE A SW4 É O CARRO DE MELHOR CUSTO/BENEFÍCIO DE TODOS OS TEMPOS .
Lógico que se colocasse o preço de 26 paus desde o início venderia em uma semana , mas vejo e sei que ela vale pelo menos 30 paus , mas não aparecia ninguem ,ou melhor já tinha aparecido o DIEGOSS ,mas ele estava ainda namorando , daí como ví que não vendia pelos 32 paus resolví abaixar logo de cara 4 paus e daí começou a aparecer gente que queria colocar no negócio uma gaiola quebrada uma gata enchertada , daí qdo abaixei pra 26 paus , o DIEGOSS logo veio aqui e levou e tinha mais outro de MANAUS , o VICENTE e um vizinho que pediu para ficar na fila , ou seja , por 26 paus esta mais barato do que ela vale , mas estava já preocupado por causa do LEÃO ( IR ) leu a história acima né ??? E esta grana era para recolocar no lugar pq retirei pra comprar a SW4 2002 , e para quem quer vender o seu carro TEM QUE COLOCAR PREÇO PRA VENDER QUE É ABAIXO DO MERCADO , PQ COLOCAR O PREÇO QUE ACHA QUE VALE PODE DEMORAR A VENDER , por isto foi logo , eu tinha certeza que o primeiro que viesse com REAL INTERESSE DE COMPRAR compraria , como foi o caso do DIEGOSS pessoa muito boa educadíssimo que tive o prazer de conhecer e agora ele ficará firme e forte presente aqui no forum .
Guilherme, dicas sempre são bem vindas. Então, vou eu e um colega de defender. Vamos ficar uma semana em Santo André (Cabralha) e depois uma semana em Caraiva. Se tiver alguma dica por lá será muito bem vinda. Não sei ainda o caminho, mas talvez não seja pela BR 101.
Guilherme, dicas sempre são bem vindas. Então, vou eu e um colega de defender. Vamos ficar uma semana em Santo André (Cabralha) e depois uma semana em Caraiva. Se tiver alguma dica por lá será muito bem vinda. Não sei ainda o caminho, mas talvez não seja pela BR 101.
Quanto ao Leão, PQP!!!!! De ferrar mesmo!!!
EZAHN
Conheço alí como a palma da mão . Já fui por lá 4 anos seguidos , como falei a uns 6 anos atras , antes do LEÃO me pegar .
Vc pretende ír em janeiro correto ???
Vc vem de tão longe e ficar 7 dias em cada lugar deste é desperdício .
SUGESTÕES :
Ficar em Primeiro lugar em CARAÍVA que é o mais perto mas sugiro a vc ficar em ARRAIAL D'ÁJUDA que tem a noite muito legal com vários restaurantes espetaculares e de ARRAIAL D'ÁJUDA vc vai a CARAÍVA em estrada de terra 60km e pode conhecer TRANCOSO que é +- no meio do caminho , conhecer a casa de Elba Ramalho , ficar em CARAÍVA o dia inteiro e voltar para passar a noite e dormir em ARRAIAL D'ÁJUDA , é um programa muito bom , mas se quiser ficar em CARAÍVA tudo bem , lá é bem simples e não tem muita coisa para conhecer a não ser o sossego .
Vc poderia ficar em ARRAIAL D'ÁJUDA , no dia seguinte passar o dia todo em CARAÍVA e voltar pra dormir , no dia seguinte passar o dia todo em TRANCOSO e voltar pra dormir , no dia seguinte passar o dia inteiro na praia do Espelho e voltar pra dormir , daí passaram-se 3 dias inteiros que acho mais do que suficiente para conhecer estes lugares , se quiser o 4º dia conhecer Porto Seguro , que não vejo nada demais , SÓ FAMA .
No 5º dia iria para SANTO ANDRÉ que é em SANTA CRUZ DE CABRÁLIA que é distante 30km de ARRAIL D'ÁJUDA, este local não conheço mas não tem muita coisa lá não , ficaria alí no máximo dois dias e com isto passou 6 dias no 7º dia iria para ITACARÉ-BA que é distante de SANTO ANDRÉ 364km é 60km acima de ILHÉUS é o VERDADEIRO PARAÍSO para mim , todos os 4 anos que fui pra lá ficava 7 dias em ITACARÉ e 7 dias em ARRAIAL D'ÁJUDA .
ITACARÉ tem vários lugares para conhecer e 7 dias é até pouco para conhecer tudo , cada local mais bonito do que outro , como :
1- Praia pé da Serra que é logo após ILHÉUS e imediatamente antes de subir a serrinha para chegar em ITACARÉ .
2- Praia de Itacarezinho , linda tb .
3- Praia de Havaizinho , linda demais , esta vc tem que caminhar por 800 metros dentro da Mata Atlântica .
4- Praia de Jeribucaçú , paradisíaca , esta vc tem que caminhar por 1200 metros dentro da Mata atlântica e descer a Falésia .
5- Praia Taipú de Fora , esta vc tem que atravessar o rio de Contas de barca e seguir por 30km até chegar lá numa estrada de terra e areia tem que ter 4x4 , tb paradisíaca .
5- Praia de Barra Grande , que é perto de Taipú de Fora , não tive tempo de conhecer.
6- Passeio de escuna pela baía da Península de MARAÚ , percorendo 32 ilhas de mar abrigado , tb não tive tempo de ír neste passeio que dizem ser divino .
Como vê ITACARÉ tem um monte de localidades e praias que vc pode conhecer ficando a maior parte do tempo neste local para poder percorrer toda a região , levei minha irmã com meu cunhado HUGO4X4 e eles já voltaram lá mais 02 vezes e vão voltar novamente , é o local mais bonito que já fui .
Para vc ter uma noção em 2002 nas minhas férias peguei a esposa e fui até NATAL-RN direto com a BONEQUINHA e voltei conhecendo todos os locais famosos e ITACARÉ não era tão famoso assim como é hoje , e elegí ITACARÉ com as belezas de todos juntos que conhecí , como Maceió , praia do Francês , praia do Gunga nos arredores de Maceió .
Daí voltei mais 3x em ITACARÉ vale a pena seguir esta dica , mas se vcs já decidiram por fazer o roteiro de vcs tudo bem . O caminho melhor é pela BR 1001 pasando aqui por Campos-RJ .
Relatando isto pra vc parece até que estou lá agora , estou viajando em meus pensamentos .
Como me safei do LEÃO este ano posso até animar minha esposa para voltarmos lá e poderíamos seguir esta programação que falei juntos daqui de Campos .