x
Convex Datacenter
Página 1 de 42 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 494
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "




    CAROS AMIGOS

    Finalmente estou abrindo o tópico da minha BONEQUINHA , estava comentando demais no tópico : " Vou turbinar a viatura e agora " , então resolví abrir logo , mesmo não tendo fotos da mesma mas assim que terminar minha novela , vou tirar fotos dela e coloco aqui .

    Mas voltando ao assunto que se iniciou qdo tive que fazer o motor no ano passado pela 2ª vez e por minha culpa , e só rodei 7.000 km depois de feito , e veio dando as ZIGUE-ZIRAS de um funcionar que não estava me agradando , e qdo o meca mandou recondicionar a turbina , AÍ VEIO O PESADELO .

    A TURBINA RECONDICIONADA , DISPAROU E DEU UM ESQUENTE POR 2 MINUTOS .

    O meca foi lá e voltei com ela andando , achando que não havia ocorrido nada demais .

    COMPREI O KIT DA SPA TURBO no qual instalei e ela continuava a não querer andar como antes , encurtei a haste da válvula WG e continuava a andar mal , até que fui visitar meus irmãos e deu sinal de coração ruim .

    Cheguei , desmontei o motor e para surpresa , TENHO QUE FAZER POR COMPLETO , o EIXO VIRABREQUIM esta arranhado assim como os casquilhos fixos , desde qdo fiz o motor no ano passado a LUZ DE ÓLEO demorava mais a apagar do que costume , e o meca acha que este foi o principal motivo deste estrago .

    As camisas como já falei , nem alisou do brunimento feito , MAS OS PITÕES NÃO FORAM OS QUAIS EU COMPREI NA AMERICA , qdo chegou as peças no ano passado eu abrí na frente do velho mecanico e os pistões tinham as CANALETAS DE AÇO como os originais , e hoje o meca falou que os pistões são porcaria , ou seja o velho meca , me passou a perna , os pistões são todo em alumínio sem as canaletas de aço onde vão os anéis.

    Encontrei num ferro velho , um motor 2.8 2001 por R$7.000,00 completo de tudo , com nota fiscal e baixa no DETRAN , fui lá no meca e troquei idéia com ele , ele acha que vale a pena , e perguntou : E O MOTOR ESTA BOM ???? Aí fud@#¨&*()eu , quem vai saber responder ???????????

    Passei numa auto peças aqui muito conceituada a matriz é no ES , eles tem de tudo , e fui lá para perguntar se tem o KIT de pistão para a SW4 2.8 e eles tem da marca METAL LEVE e conferí o pistão , tem a canaleta de aço por R$800,00 os 4 pistões com os anéis e dividem em 10x .

    Com isto vou fazer o motor ao invés de comprar o outro .

    O KIT completo de pistões + anéis + camisas standart custa R$1.150,00 em 10x , liguei para o meca e ele insistiu que as camisas estão boas , logo vou aguardar ele mandar para a retífica , para conferir as medidas , retificar o eixo e vou colocar o KIT de pistões 0,50 METAL LEVE e comprar o restante das peças ORIGINAIS TOYOTA como ; o jogo de juntas cmpleta do motor , junta do cabeçote e a bomba de óléo na AMERICA e FERRAÇO . Ano passado comprei a bomba de óleo original , agora acho que o velho mecanico não colocou .

    Acho que a AMERICA E A FERRAÇO estão fazendo um CARTEL nos preços , pois cotei na AMERICA E FERRAÇO as seguints peças :

    PEÇAS TOYOTA HILUX 2.8 3L ORIGINAIS

    Na FERRAÇO estes preços :

    01-JOGO DE JUNTAS MOTOR--------480,00

    01-JUNTA DO CABEÇOTE 1 PIK------170,00

    01-BOMBA DE OLEO-------------------520,00 total de : R$1.170,00


    E na AMERICA estes preços :

    01-JOGO DE JUNTAS MOTOR--------340,00

    01-JUNTA DO CABEÇOTE 1 PIK------160,00

    01-BOMBA DE OLEO-------------------695,00 total de : R$1.195,00

    E olha só que loucura , acabei de ler meus emails e tem outra resposta da AMERICA agora dada pelo RICARDO , o orçamento anterior foi do THIAGO que veio da SANTA IZABEL , acho que eles se separaram ,pis olham só o orçamento do RICARDO da AMERICA :

    1-JG JUNTA C/ RETENTOR____360,00
    1-JUNTA CABEÇOTE 1 PIC____190,00
    1-BBA OLEO_______________ 740,00 total de : R$1.290,00

    QUE LOUCURA , ISTO É BRASIL , OS CARAS ESTÃO IGUAIS A BARATA NO MELADO GANAHANDO DINHEIRO MUITO MOLE DEMAIS , QDO DESCOBRIMOS QUE HAVIA UMA OPÇÃO JUSTA COM PREÇOS JUSTOS DE PEÇAS PARA A COMPRA DE NOSSAS VIATURAS , AGORA VEM A " GULA , GANÂNCIA DESENFREADA DESTES RAPAZES " .

    PQP 1.000.000 DE VEZES .



    Ou seja se vc optar por comprar num lugar vai dar a mesma coisa se comprar no outro , vou comprar os melhores preços em cada uma das lojas .

    ENFIM É ISTO AÍ " MÍFÚ " DE NOVO .

    Tem aquele velho ditado que diz : VÃO OS ANÉIS MAS FICAM OS DEDOS , mas no meu caso já estou ficando já quase SEM OS DEDOS que dirá os anéis .

    ABRAÇÃO A TODOS

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa Dr.!

    Até que enfim heim!!!

    Mais cadê as fotos da bonequinha??????

    Que zica em Drzão, estamos (eu, vc e o MaGao) passando uma maré pesada heim!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Opa Dr.!

    Até que enfim heim!!!

    Mais cadê as fotos da bonequinha??????

    Que zica em Drzão, estamos (eu, vc e o MaGao) passando uma maré pesada heim!

    Abraços.

    Kim.
    GRANDE KIM

    Lembrou desta pequena frasezinha que mandei lá no seu tópico não ???? EU VC E O MAGAO estamos é FÚ-FÚ...............ZILADOS$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ .

    TEM NADA NÃO , UM DIA QUEM SABE SAÍMOS DESTE ATOLEIRO$$$$$$$$$$$$$$$$$$ ÉÉÉTAHHHHHHHHH , VAMOS CONSEGUIR .

    FORTE ABRAÇO

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Kkkkkkkk

    Claro que lembrei!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Grande Dr Guilherme, passando por aqui e desejando que desta vez tudo corra bem.
    Cartel de peças é o que faltava e como falam aqui pelo sul, "tem gente com os olhos maiores que a cabeça".

    Não cheguei ainda no topico das Toyotas,se já colocou por lá o endereço dessa loja que tem os pistões (e parcelam bem) peço desculpas, senão coloca por lá
    Abraço, também esperando fotos novas

  • #6
    Usuário
    Entrada
    09/10/2009
    Local
    Barbacena/MG
    Idade
    48
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CAROS AMIGOS

    Finalmente estou abrindo o tópico da minha BONEQUINHA , estava comentando demais no tópico : " Vou turbinar a viatura e agora " , então resolví abrir logo , mesmo não tendo fotos da mesma mas assim que terminar minha novela , vou tirar fotos dela e coloco aqui .

    Mas voltando ao assunto que se iniciou qdo tive que fazer o motor no ano passado pela 2ª vez e por minha culpa , e só rodei 7.000 km depois de feito , e veio dando as ZIGUE-ZIRAS de um funcionar que não estava me agradando , e qdo o meca mandou recondicionar a turbina , AÍ VEIO O PESADELO .

    A TURBINA RECONDICIONADA , DISPAROU E DEU UM ESQUENTE POR 2 MINUTOS .

    O meca foi lá e voltei com ela andando , achando que não havia ocorrido nada demais .

    COMPREI O KIT DA SPA TURBO no qual instalei e ela continuava a não querer andar como antes , encurtei a haste da válvula WG e continuava a andar mal , até que fui visitar meus irmãos e deu sinal de coração ruim .

    Cheguei , desmontei o motor e para surpresa , TENHO QUE FAZER POR COMPLETO , o EIXO VIRABREQUIM esta arranhado assim como os casquilhos fixos , desde qdo fiz o motor no ano passado a LUZ DE ÓLEO demorava mais a apagar do que costume , e o meca acha que este foi o principal motivo deste estrago .

    As camisas como já falei , nem alisou do brunimento feito , MAS OS PITÕES NÃO FORAM OS QUAIS EU COMPREI NA AMERICA , qdo chegou as peças no ano passado eu abrí na frente do velho mecanico e os pistões tinham as CANALETAS DE AÇO como os originais , e hoje o meca falou que os pistões são porcaria , ou seja o velho meca , me passou a perna , os pistões são todo em alumínio sem as canaletas de aço onde vão os anéis.

    Encontrei num ferro velho , um motor 2.8 2001 por R$7.000,00 completo de tudo , com nota fiscal e baixa no DETRAN , fui lá no meca e troquei idéia com ele , ele acha que vale a pena , e perguntou : E O MOTOR ESTA BOM ???? Aí fud@#¨&*()eu , quem vai saber responder ???????????

    Passei numa auto peças aqui muito conceituada a matriz é no ES , eles tem de tudo , e fui lá para perguntar se tem o KIT de pistão para a SW4 2.8 e eles tem da marca METAL LEVE e conferí o pistão , tem a canaleta de aço por R$800,00 os 4 pistões com os anéis e dividem em 10x .

    Com isto vou fazer o motor ao invés de comprar o outro .

    O KIT completo de pistões + anéis + camisas standart custa R$1.150,00 em 10x , liguei para o meca e ele insistiu que as camisas estão boas , logo vou aguardar ele mandar para a retífica , para conferir as medidas , retificar o eixo e vou colocar o KIT de pistões 0,50 METAL LEVE e comprar o restante das peças ORIGINAIS TOYOTA como ; o jogo de juntas cmpleta do motor , junta do cabeçote e a bomba de óléo na AMERICA e FERRAÇO . Ano passado comprei a bomba de óleo original , agora acho que o velho mecanico não colocou .

    Acho que a AMERICA E A FERRAÇO estão fazendo um CARTEL nos preços , pois cotei na AMERICA E FERRAÇO as seguints peças :

    PEÇAS TOYOTA HILUX 2.8 3L ORIGINAIS

    Na FERRAÇO estes preços :

    01-JOGO DE JUNTAS MOTOR--------480,00

    01-JUNTA DO CABEÇOTE 1 PIK------170,00

    01-BOMBA DE OLEO-------------------520,00 total de : R$1.170,00


    E na AMERICA estes preços :

    01-JOGO DE JUNTAS MOTOR--------340,00

    01-JUNTA DO CABEÇOTE 1 PIK------160,00

    01-BOMBA DE OLEO-------------------695,00 total de : R$1.195,00

    E olha só que loucura , acabei de ler meus emails e tem outra resposta da AMERICA agora dada pelo RICARDO , o orçamento anterior foi do THIAGO que veio da SANTA IZABEL , acho que eles se separaram ,pis olham só o orçamento do RICARDO da AMERICA :

    1-JG JUNTA C/ RETENTOR____360,00
    1-JUNTA CABEÇOTE 1 PIC____190,00
    1-BBA OLEO_______________ 740,00 total de : R$1.290,00

    QUE LOUCURA , ISTO É BRASIL , OS CARAS ESTÃO IGUAIS A BARATA NO MELADO GANAHANDO DINHEIRO MUITO MOLE DEMAIS , QDO DESCOBRIMOS QUE HAVIA UMA OPÇÃO JUSTA COM PREÇOS JUSTOS DE PEÇAS PARA A COMPRA DE NOSSAS VIATURAS , AGORA VEM A " GULA , GANÂNCIA DESENFREADA DESTES RAPAZES " .

    PQP 1.000.000 DE VEZES .



    Ou seja se vc optar por comprar num lugar vai dar a mesma coisa se comprar no outro , vou comprar os melhores preços em cada uma das lojas .

    ENFIM É ISTO AÍ " MÍFÚ " DE NOVO .

    Tem aquele velho ditado que diz : VÃO OS ANÉIS MAS FICAM OS DEDOS , mas no meu caso já estou ficando já quase SEM OS DEDOS que dirá os anéis .

    ABRAÇÃO A TODOS
    Isso é que dá agente elogiar e indicar tanto esses caras da América, é foda, agora eles acham que se cobrarem um pouco abaixo das concessionárias já é suficiente pra nós bobos consumidores sem opção para comprarmos com eles.
    Guilherme pode ir de Metal Leve tranquilo escolha um mec honesto dessa vez.
    Boa sorte amigo.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Grande Dr Guilherme, passando por aqui e desejando que desta vez tudo corra bem.
    Cartel de peças é o que faltava e como falam aqui pelo sul, "tem gente com os olhos maiores que a cabeça".

    Não cheguei ainda no topico das Toyotas,se já colocou por lá o endereço dessa loja que tem os pistões (e parcelam bem) peço desculpas, senão coloca por lá
    Abraço, também esperando fotos novas
    AMIGO EDUARDO

    Não foi pra vc que dei o endereço que vc comprou os PIVÔS INFERIORES DA BALANÇA TRW ???

    Se não foi vc , foi um amigo aí do Sul , mas a auto peças é a ANTÔNIO AUTO PEÇAS , agora não tenho os dados da loja , mas na 4ªf coloco lá e eles mandam para todo Brasil , é que amanhã estarei de plantão de 24 hs em outro município .

    ABRAÇÃO

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MANTIQUEIRA


    Sei que a METAL LEVE É DE LINHA DE MONTAGEM , ñão vou comprar lá na AMERICA e nem na FERRAÇO , pois estas peças não existem originais , sendo que só comprarei lá depois de pesquizar muito e até na CCS da minha cidade , os PIVÔS originais que comprei lá foi mais caro do que aqui e ainda pageui o frete .

    TEMOS QUE FICAR DE OLHO NESTA TURMA E COTAR PREÇO SEMPRE ANTES DE COMPRARMOS .

    Qto ao meca , eles são bons , estou tranquilo a este respeito .

    ABRAÇÃO

  • #9
    Usuário Avatar de Eduardo Schaefer
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    Santa Vitória do Palmar/RS
    Idade
    55
    Posts
    615
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO EDUARDO

    Não foi pra vc que dei o endereço que vc comprou os PIVÔS INFERIORES DA BALANÇA TRW ???

    Se não foi vc , foi um amigo aí do Sul , mas a auto peças é a ANTÔNIO AUTO PEÇAS , agora não tenho os dados da loja , mas na 4ªf coloco lá e eles mandam para todo Brasil , é que amanhã estarei de plantão de 24 hs em outro município .

    ABRAÇÃO
    Opa, foi para mim sim e por sinal os TRW estão beleza (quase 1 ano), foram serios e rapidos na postagem a turma do ANTONIO AUTO PEÇAS
    Abraço Dr

  • #10
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Umuarama/PR
    Idade
    44
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 2
    Guilherme, sera que nessa auto peças tem peças pro 14B???
    abraços e coloca fotos da SW

  • #11
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    62
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Doutor,
    Mas esse velho meca é um grande velho FDP.
    Tá louco!
    Boa sorte aí.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #12
    Dr. Guilherme,

    É uma pena... Se pudermos ajudar em algo, dê um grito.

    Em tempo, cadê as fotos... tem pelo menos 5 anos que você esconde essa bonequinha!!!

    Abrass

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Minha gaiola, do inicio ao "fim"
      Por Felipe.C.A no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/07/2013, 21:40
    2. Sw4 93 2.8 Turbinada : " BONEQUINHA "
      Por guilhermeabreu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2011, 17:47
    3. CJ5 "Minha Primeira Viatura"
      Por cadu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/07/2007, 16:31
    4. Minha "primeira vez" num Engesa
      Por CAVESO no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 12/06/2006, 19:25

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade