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  • #1
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    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    Guilherme, sera que nessa auto peças tem peças pro 14B???
    abraços e coloca fotos da SW
    RODRIGO T.

    Esta ANTÔNIO AUTO PEÇAS , é uma puta de uma loja com sede no ES como falei , eles estão arrebentando aqui em Campos-RJ , estão aqui ha uns 5 anos acho , mas vive lotada , tem mais de 15 vendedores no balcão , é a maior luta para ser atendido , e os caras trabalham com quase todas as peças de carros nacionais como importados e as vezes tem até peças originais .

    Caso eles não tem a peça na loja , eles pedem da matriz e chega no dia seguinte ou pedem no DISTRIBUIDOR OU FÁBRICA e chega com 4 dias , eles são muito fortes aqui , e já fiz amizade lá , tanto é que o EDUARDO SCHAFER lá do Sul comprou os PIVÔS inferiores da balança da SW4 dele lá da marca TRW e eles mandaram com rapidez , segundo o relato do EDUARDO .

    Agora com relação a peças pro seu 14B com certeza tem tb .

    Vou procurar aqui no catálogo , o endereço e telefones deles para colocar lá no fixo aqui acima .

    ABRAÇO

  • #2
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    Fui hoje lá no meca e ele relatou que a retífica que eles trabalham é a mesma que o VELHO MECANICO tb trabalha e que na retífica falaram que o VELHO tem a mania de qdo faceia o bloco ou cabeçote não deixam ARREDONDAR O ORIFÍCIO DO EIXO , não sei se me fiz entender , o eixo do motor tem secção redonda e qdo faceia o cabeçote ou bloco , este orifício deixa de ser redondo , passa a ser oval e o VELHO NÃO DEIXA ELES RETIFICAREM O ORIFÍCIO PARA QUE FIQUE REDONDO DE NOVO para receber o casquilho sob medida .

    Com isto tanto o meca qto os caras da retífica acham que deu problema por este motivo além do que o VELHOFDP não trocou a BOMBA DE ÓLEO que comprei nova na época , a BOMBA DE ÓLEO É VELHA , não é a que comprei .

    O meca me garantiu que ficará zerado , e que o CABEÇOTE foi conferido e não ocorreu nada com ele , assim como as camisas que tb estão sem problema algum , esta com a medida que fez o motor da última vez , LOGO : O PREJÚ NÃO SERÁ DOS MAIORES . O problema foi falta de lubrificação , mesmo com o óleo na prova , a BOMBA DE ÓLEO QUE NÃO FUNCIONOU COMO DEVERIA .

    Vou gastar apenas com :

    1- 01 Jogo de juntas do motor ORIGINAL TOYOTA
    2- 01 Junta do cabeçote ORIGINAL TOYOTA
    3- 01 Bomba de óleo ORIGINAL TOYOTA
    4- 04 Pistões 0,50 com anéis METAL LEVE
    5- 01 Jogo de casquilhos fixos e móveis METAL LEVE
    6- Mão de Obra

    Acho que não vai passar dos R$4.000,00 .

    Se ficar bom " TÁ BÃO DEMAIS " .

  • #3
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    Doutor,
    Mas esse velho meca é um grande velho FDP.
    Tá louco!
    Boa sorte aí.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #4
    Dr. Guilherme,

    É uma pena... Se pudermos ajudar em algo, dê um grito.

    Em tempo, cadê as fotos... tem pelo menos 5 anos que você esconde essa bonequinha!!!

    Abrass

  • #5
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    Dr. Guilherme, que "VELHOFDP" !!! recentemente fiz meu motor também e infelizmente só me resta torcer para que todas as peças que comprei estejam lá dentro do motor e tenham sido colocadas corretamente. Me deixa muito receoso esses empirismo em algo que é totalmente baseado em precisão. Existe o manual pra isso! Uma pena que o manual do motor 3L só exista em inglês. Está tudo lá: as medidas, os apertos, etc...Quem sabe da próxima só mande pra Retífica pro trabalho de retífica e da próxima eu desmonte e monte o motor... passo a passo seguindo o manual.

    Sinceramente espero que esse momento não chegue tão cedo.

    Olha o que troquei (todas compradas na America):

    QTD. ITEM VALOR UND. TOTAL
    1 SENSOR FILTRO COMBUSTIVEL R$ 155,00 R$ 55,00
    1 1-REGULADOR VOLTAGEM R$ 290,00 R$ 290,00
    1 1-JG PISTAO STD ORIG R$ 1.390,00 R$ 1.390,00
    1 1-JG ANEIS STD ORIG R$ 390,00 R$ 390,00
    1 1-JG B.B 0.25 ORIG R$ 160,00 R$ 160,00
    1 1-JG B.C 0.25 ORIG R$ 260,00 R$ 260,00
    1 1-JG B. BIELA STD ORIG R$ 160,00 R$ 160,00
    8 8-TUCHO VALV. ORIG CADA UM R$ 30,00 R$ 240,00
    1 1-JG VALV.ESCAP ORIG R$ 220,00 R$ 220,00
    1 1-JG VALV. ADM ORIG. R$ 170,00 R$ 170,00
    1 1-JG GUIA VALV. ORIG. R$ 170,00 R$ 170,00
    1 1-JG JUNTA C/ RETENT.ORIG. R$ 340,00 R$ 340,00
    1 1-JUNTA CABECOTE ORIG. R$ 160,00 R$ 160,00
    1 1-BBA AGUA ORIG. R$ 480,00 R$ 480,00
    1 1-BBA OELO ORIG. R$ 440,00 R$ 440,00
    1 1-CORREIA DENT. ORIG. R$ 210,00 R$ 210,00
    1 1-JG B.COMANDO ORIG. R$ 60,00 R$ 60,00
    1 1-KIT EMBREAGEM R$ 1.190,00 R$ 1.190,00
    4 4-VELA AQUECEDORA CADA UMA R$ 120,00 R$ 480,00
    2 2-COXIM MOTOR CADA UMA R$ 120,00 R$ 240,00
    R$ 7.050,00

  • #6
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    Citação Postado originalmente por atsf Ver Post
    Dr. Guilherme, que "VELHOFDP" !!! recentemente fiz meu motor também e infelizmente só me resta torcer para que todas as peças que comprei estejam lá dentro do motor e tenham sido colocadas corretamente. Me deixa muito receoso esses empirismo em algo que é totalmente baseado em precisão. Existe o manual pra isso! Uma pena que o manual do motor 3L só exista em inglês. Está tudo lá: as medidas, os apertos, etc...Quem sabe da próxima só mande pra Retífica pro trabalho de retífica e da próxima eu desmonte e monte o motor... passo a passo seguindo o manual.

    Sinceramente espero que esse momento não chegue tão cedo.

    Olha o que troquei (todas compradas na America):

    QTD. ITEM VALOR UND. TOTAL
    1 SENSOR FILTRO COMBUSTIVEL R$ 155,00 R$ 55,00
    1 1-REGULADOR VOLTAGEM R$ 290,00 R$ 290,00
    1 1-JG PISTAO STD ORIG R$ 1.390,00 R$ 1.390,00
    1 1-JG ANEIS STD ORIG R$ 390,00 R$ 390,00
    1 1-JG B.B 0.25 ORIG R$ 160,00 R$ 160,00
    1 1-JG B.C 0.25 ORIG R$ 260,00 R$ 260,00
    1 1-JG B. BIELA STD ORIG R$ 160,00 R$ 160,00
    8 8-TUCHO VALV. ORIG CADA UM R$ 30,00 R$ 240,00
    1 1-JG VALV.ESCAP ORIG R$ 220,00 R$ 220,00
    1 1-JG VALV. ADM ORIG. R$ 170,00 R$ 170,00
    1 1-JG GUIA VALV. ORIG. R$ 170,00 R$ 170,00
    1 1-JG JUNTA C/ RETENT.ORIG. R$ 340,00 R$ 340,00
    1 1-JUNTA CABECOTE ORIG. R$ 160,00 R$ 160,00
    1 1-BBA AGUA ORIG. R$ 480,00 R$ 480,00
    1 1-BBA OELO ORIG. R$ 440,00 R$ 440,00
    1 1-CORREIA DENT. ORIG. R$ 210,00 R$ 210,00
    1 1-JG B.COMANDO ORIG. R$ 60,00 R$ 60,00
    1 1-KIT EMBREAGEM R$ 1.190,00 R$ 1.190,00
    4 4-VELA AQUECEDORA CADA UMA R$ 120,00 R$ 480,00
    2 2-COXIM MOTOR CADA UMA R$ 120,00 R$ 240,00
    R$ 7.050,00


    CARO ATSF

    Prazer em ter vc aqui , mas vc fez o motor todo e tudo zerado original .

    Não fala nest velho não que tenho vontade de ír lá e dar umas porradas nele .

    Mas parabens pelo belo trabalho que fez no seu motor .


    ABRAÇO

  • #7
    Usuário Avatar de Kedes
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    13/10/2010
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    Red face Motor usado X retífica

    OLá, amigos; vou dar um palpite: vai de retífica. Pesquisei para trocar o motor de um Mustang por um de Ranger;saía mais em conta, mas sem garantia - usado, lógico. Acabei fazendo o V6 original por menos de 4 contos, e está zero outra vez. Sai desta. Estes quadrilheiros de desmanche acham que ainda estamos nos anos 80.
    Abraços,
    Kedes:.

  • #8
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    Citação Postado originalmente por Kedes Ver Post
    OLá, amigos; vou dar um palpite: vai de retífica. Pesquisei para trocar o motor de um Mustang por um de Ranger;saía mais em conta, mas sem garantia - usado, lógico. Acabei fazendo o V6 original por menos de 4 contos, e está zero outra vez. Sai desta. Estes quadrilheiros de desmanche acham que ainda estamos nos anos 80.
    Abraços,
    Kedes:.


    CARO TEDES

    Prazer em ter vc aqui no meu tópico , mas estava muito chateado com o meu motor , pq tinha feito o mesmo a 7.000 km atras e deu problema , mas o problema básico que fez estourar o motor foi o DISPARO DA TURBINA por culpa minha pq ao invez de colocar uma turbina nova , RECONDICIONEI E O SERVIÇO FICOU UMA PORCARIA , mas deixa pra lá , daí liguei para um ferro velho de Cachoeiro de Itapemirim e tinha um motor 3L 2001 e me vendia por R$7.000,00 , fiquei em dúvida e com o mecanico junto comigo ele me perguntou , como esta este motor ??? E respondí vai lá saber , daí optei por fazer o motor e ficou por R$4.500,00 . E estou muito satisfeito .

  • #9
    Usuário Avatar de FIDELIS
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    Doutorzão,

    Vê com o André-fibreiro se é possível retocar o verniz que chegou na tinta, já vi ele retocar verniz e ficou muito bom, ele tem uma técnica que aprendeu em um curso de pintura.


    Abração,
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

  • #10
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Opa
    Esses caras da América encheram os olhos.
    Cobrar R$290,00 por um regulador de voltagem é sacanagem.
    O regulador da SW4 é o mesmo dos carros antigos da linha Ford - não me lembro agora qual - e quando essa peça deu pau na minha SW4, troquei por R$30,00 e está funcionando até hoje com o atual proprietário!
    Mas, Dr, Magao e Kim..pode me incluir ai na lista dos Zicados do mês...
    Abs
    Aurélio

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Aurélio Ver Post
    Opa
    Esses caras da América encheram os olhos.
    Cobrar R$290,00 por um regulador de voltagem é sacanagem.
    O regulador da SW4 é o mesmo dos carros antigos da linha Ford - não me lembro agora qual - e quando essa peça deu pau na minha SW4, troquei por R$30,00 e está funcionando até hoje com o atual proprietário!
    Mas, Dr, Magao e Kim..pode me incluir ai na lista dos Zicados do mês...
    Abs
    AURÉLIO

    O que houve na sua PRADO ???? Foi premiado tb ????

    E qto vc fala em sua PRADO ?????

  • #12
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu
    AURÉLIO O que houve na sua PRADO ???? Foi premiado tb ????E qto vc fala em sua PRADO ?????
    Opa.
    A Prado está ótima. Aliás, como diz o Segio Horlanda, a Prado é o melhor Toyota rodando hoje no Brasil.
    Está à venda há tanto tempo que se não vende-la dentro de mais alguns meses terei resolvido minha situação e não vendo mais.
    Os problemas estão no Envesa. A cada hora é uma coisa diferente e não fica bom nunca. A história é longa e chata de escrever. Sabe aquela situação em que você arruma uma coisa e aparece outra diferente para consertar? É bem verdade que eu não tenho tido lá muito tempo para parar de uma vez e examinar tudo, mas isso não justifica a zica.
    Mas vamos que vamos.
    Abs
    Aurélio

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