x
Convex Datacenter
Página 29 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 337 a 348 de 494
    Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DIEGOSS

Pra não saír fu,maça , eu já te falei ,mas vc esqueceu , um pouco antes de vc comprar eu fechei um pouco o óleo da bomba injetroa , ficou sem fumaçar nada , mas ficou bem mais lerda , MAS NÃO A PONTO DE VC USAR REDUZIDA , , sugiro a vc ir num bombista e pedir para fechar o óleo até parar de saír fumaça qdo acelera fundo com o carro parado mesmo , daí faz o inspeção e depois volta a abrir .

Qto ao vazamento do díesel , ele ocorre no cabeçote da BOMBA INJETORA eu NUNCA abrí esta bomba injetora , MAS DEU UM VAZAMENTO NA FRENTE DELA e levei no bombista SÓ PARA TIRAR O VAZAMENTO , ele disse que trocou um O-RING alí e parou de vazar , acho que deve ser o mesmo vazamento que aconteceu comigo .

Mas na realidade , acredito que ela precise de fazer uma revisão geral na BOMBA INJETORA , mas nesta revisão geral pode preparar uns 2.500 contos , pq é muito caro , por isto optei por APENAS TIRAR O VAZAMENTO PQ ELA PEGA BEM PELA MANHÃ E FUNCIONA MUITO BEM SEM ENGASGAR .
    Ela mesmo com o motor novo/feito esta fumaçando mais um pouco do que qdo comprei e qdo fiz o motor pela primeira vez, acredito que seja a BOMBA INJETORA que esteja fazendo isto , pq foi trocado todas as peças internas do motor por peças novas , não era para estar fumaçando assim , por isto sugerí de vc encarar um serviço completo de BOMBA INJETORA , pois comprei o carro com 143.000km e agora esta com 328.000km e nunca mexí na BI a não ser para retirar este vazamanto de díesel que aconteceu na cabeça/cabeçote/nafrente da BI .

E outra , qdo a comprei ela fazia entre 9,0 a 9,5 km/l e por último estava fazendo 8,0 a 8,5 comigo , até admirei vc fazer 9,0 a 9,9 km/l , isto é pq vc anda mais leve/devagar do que eu COM CERTEZA , mais uma razão de vc juntar um cascalho para mexer na BI .

ABRAÇO

Não me esqueci não Dr., me lembro sim . Vou ver se acho alguém que consiga tirar o vazamento, será que apenas um bombista é indicado pro serviço?

Desta ultima vez que estive de folga, em duas ou tres ocasioes tive um pouco de dificuldade pra fazer pegar pela manha , não ligava na primeira tentativa. sempre na terceira ou quarta .

O que ocorreu comigo durante duas vezes e achei meio estranho tb , foi eu desligar a chave e o motor continuar ligado em uma rotação bem inferior que a de 800 rpm da lenta. Tive então de girar o contato denovo e desligar para que o motor parasse por completo.

Não queria mexer na BI agora, queria só ver se dou um jeito no vazamento.

abraço

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Citação Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Fala pessoal, Dr. hoje paguei o IPVA da bonequinha aqui em são Paulo assim como licenciamento, e dpvat. A maior besteira que fiz foi colocar o endereço de SP quando comprei ela. Devia ter transferido pro RIO onde já constava a isenção do IPVA. Gastei a bagatela de 1092 reais nesta brincadeira .
    Diego,
    Que péssima notícia.
    Achei que esse ano ficava livre do IPVA, afinal de contas o carro tem 20 anos... (o ano do meu jipe é 93).
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Diego,
    Que péssima notícia.
    Achei que esse ano ficava livre do IPVA, afinal de contas o carro tem 20 anos... (o ano do meu jipe é 93).

Pois é meu caro, tem que pagar o deste ano. Em 2014 não mais.

Carro no Brasil deveria ser cedido a quem necessita, assim como um celular pós pago, já que gastamos muito com os serviços, IPVA, dpvat, licenciamento, manutenção, pedágios, inspeçoes, mecanicos picaretas, combustível...

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Diego, Esse sintoma de demorar a dar partida certamente está relacionado ao vazamento, pois a bomba, que deveria estar cheia de diesel, tem que puxar novo combustivel até atingir a pressão necessária à partida.

Não me esqueci não Dr., me lembro sim . Vou ver se acho alguém que consiga tirar o vazamento, será que apenas um bombista é indicado pro serviço?

Desta ultima vez que estive de folga, em duas ou tres ocasioes tive um pouco de dificuldade pra fazer pegar pela manha , não ligava na primeira tentativa. sempre na terceira ou quarta .

O que ocorreu comigo durante duas vezes e achei meio estranho tb , foi eu desligar a chave e o motor continuar ligado em uma rotação bem inferior que a de 800 rpm da lenta. Tive então de girar o contato denovo e desligar para que o motor parasse por completo.

abraço
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Pois é pela unanimidade eu já retirei esses adesivos. Poxa quato seu amigo cobra pra fazer as faixas ? Estive pensando em retirar e adesivar ela toda de cinza fosco e pintar os parachoques e retrovisores e todo o mais de preto.
    É, perde a aparência genuína, mas acho que ficara bem bonita!!!
    Agora, se quiser fazer os adesivos, acho que qq cara que tenha a ploter de fazer adesivos promocionais para carros deva fazer!!
    4X4 Brasil
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    A minha é 92/93, este ano ficou livre!!!! Aleluia!!!
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Pois é meu caro, tem que pagar o deste ano. Em 2014 não mais.

.
    É isso mesmo, olhei no site da receita estadual: R$ 1.050,00 - Que facada!!!!!!!!!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

abraço
    DIEGOSS

Acontecia isto comigo tb de vez em qdo , é só vc ligar e desligar novamente que o motor desliga , acredito que seja a mesma pane elétrica que tem no ar condicionado e que as vezes as luzes do painel fica acesa mesmo depois que o motor pega ..

Tem que fazer uma revisão completa na parte elétrica em um eletricista muito bom ou numa CCS .

Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos, hoje pela manha meu velho fez a bondade de levar a bonequinha na circle, uma retifica de motores conceituada aqui de Sampa e que já conhecemos a um bom tempo. Meu pai me ligou a pouco e disse que só apertaram os parafusos do cabeçote da BI pois estavam frouxos e aparentemente o vazamento cessou. Amanha pela manha ele deve ligá-la pra ver se vai pingar novamente, já que com ela fria o vazamento era mais aparente. Oxalá que esteja estancado só no aperto.

Usuário
    Entrada
    19/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Dr. Guilherme, sei que ja lhe importunei aos montes aqui , mas venho mais uma vez recorrer a sua sabedoria e entrosamento com a bonequinha.
    Seguinte...
    Desde que peguei a bonequinha n'ao realizei nenhuma manutencao a nao ser apertar estes parafusos (que espero ter sanado de vez o vazamento de diesel) e checar o nivel de agua e oleo.
    Levei ela numa oficina especializada em 4x4 de Sao Paulo e o meca que rodou no carro aprovou ela e recomendou rodar sem mexer em nada pois aparentemente esta mesmo muito boa. Bom assim o farei, trocarei agora o oleo (TOPturbo) filtro de ar e oleo, e daqui a um tempo troco o de combstivel tambem.

1...Agora o que gostaria de saber, quais cuidados mais de manutencao preventiva devo ter ???
    2...Vejo comentarios sobre a manutencao das graxas da supensao e tb de motor, e vi em outros topicos que voce o fazia na bonequinha. Como faco isso, nao faco ideia de que graxa usar e que pontos aplicar, ou devo levar em ofinica pra fazer ??

um grande abraco ,

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Caro Dr. Guilherme, sei que ja lhe importunei aos montes aqui , mas venho mais uma vez recorrer a sua sabedoria e entrosamento com a bonequinha.
    Seguinte...
    Desde que peguei a bonequinha n'ao realizei nenhuma manutencao a nao ser apertar estes parafusos (que espero ter sanado de vez o vazamento de diesel) e checar o nivel de agua e oleo.
    Levei ela numa oficina especializada em 4x4 de Sao Paulo e o meca que rodou no carro aprovou ela e recomendou rodar sem mexer em nada pois aparentemente esta mesmo muito boa. Bom assim o farei, trocarei agora o oleo (TOPturbo) filtro de ar e oleo, e daqui a um tempo troco o de combstivel tambem.

1...Agora o que gostaria de saber, quais cuidados mais de manutencao preventiva devo ter ???
    2...Vejo comentarios sobre a manutencao das graxas da supensao e tb de motor, e vi em outros topicos que voce o fazia na bonequinha. Como faco isso, nao faco ideia de que graxa usar e que pontos aplicar, ou devo levar em ofinica pra fazer ??

um grande abraco ,

CARO DIEGOSS

vc não me importuna em nada é umprazer poder falar com vc e continuar dando as dicas da BONEQUINHA pra vc .

Qdo eu a vendí não mentí em nada pra vc a manutenção dela esta toda em dia , vc não tem que gastar nada enla a não ser para consertar este TILT que ela tem na parte elétrica que tem , as luzes do painel que demoram em apagfarem qdo o ar esta ligado e este problema que ocorre de vez em qdo qdo vc desliga e ela teima em ficar funcionando mal e não desliga . APENAS ISTO que vc tem que corrigir nela .

Qto a manutenção eu sempre fiz em trocar o óleo a cada 5.000km e trocava os filtros de óleo , e de combustível nesta ocasião e nesta mesma época a cada 5.000 km qdo trocava o óleo e os filtros , ENGRAXAVA TODOS OS PINOS DE LUBRIFICAÇÃO QUE TEM EMBAIXO DO CARRO , COMO CRUZETAS DOS CARDÃS , PIVÔS DA SUSPENSÃO , no quebra sol tem os pontos a serem lubrificados por baixo , eu usava a graxa MARFAK , ou melhor onde eu troco o óleo e filtros o dono da loja faz esta lubrificação como cortezia , não me cobra para isto , aí em Sampa tb deve ter lojas de troca de óleos que tem a bbomba de lubrificação tb , mas a maioria usa graxa ruim .

Minha paixão pela BONEQUINHA é por isto , NÃO TEM MANUTENÇÃO CARA , ela não da defeito , EU JÁ SABIA QUE A OPINIÃO DOS MECAS QUE VC LEVEOU SERIA ESTA , PQ A BONEQUINHA SEMPRE ANDOU EM DIA , NUNCA FIZ REVISÃO ANTES DE VIAJAR PARA LONGAS DISTANCIAS , SEMPRE QUE VIAJAVA , SÓ ENCHIA O TANQUE CONFERIA A ÁGUA DO RADIADOR E DO DEPÓSITO DO ESGUICHO DO PARABRISA E VIAJAVA FELIZ DA VIDA .

Mas de qualquer forma vejo isto e fico feliz por vc ter a confirmação por um mecanico daí que a BONEQUINHA esta boa e vc acaba ficando mais confiante e satisfeito tb , pq eu era um simples extranho que vendeu um carro pra vc , vc não poderia confiar PLENAMENTE em mim e isto é mais do que normal , eu tb não confiaria em ninguem que me vendesse um carro sem que eu o conhecesse . Mas estou mais feliz ainda com seu relato .

E qualquer dúvida pode perguntar a vontade , fique a vontade pq será um prazer em poder te ajudar e tira da cabeça que vc tem que gastar com ela , o que tinha que gastar eu gastei e passei ela prontinha pra vc toda revisada e trocado peças que foram preciso e peças originais .

USE E ABUSE , MAS SEMPRE CONFERINDO A TEMPERATURA E O " NÍVEL DA ÁGUA " E NÃO ESQUECER DE INSTALAR O TERMÔMETRO DIGITAL RACTRONIX COM SINAL DE ALERTA COM SIRENE .

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Caramba!!! Lubrificar o quebra-sol !! . Já ouví falar em gente zelosa com manutensão, mas o Doc depois dessa virou meu ídolo !!

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ...ENGRAXAVA TODOS OS PINOS DE LUBRIFICAÇÃO QUE TEM EMBAIXO DO CARRO , COMO CRUZETAS DOS CARDÃS , PIVÔS DA SUSPENSÃO , no quebra sol tem os pontos a serem lubrificados por baixo , eu usava a graxa MARFAK...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha gaiola, do inicio ao "fim"
      Por Felipe.C.A no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/07/2013, 21:40
    2. Sw4 93 2.8 Turbinada : " BONEQUINHA "
      Por guilhermeabreu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/12/2011, 17:47
    3. CJ5 "Minha Primeira Viatura"
      Por cadu no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 31