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  • #337
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    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DIEGOSS

    Pra não saír fu,maça , eu já te falei ,mas vc esqueceu , um pouco antes de vc comprar eu fechei um pouco o óleo da bomba injetroa , ficou sem fumaçar nada , mas ficou bem mais lerda , MAS NÃO A PONTO DE VC USAR REDUZIDA , , sugiro a vc ir num bombista e pedir para fechar o óleo até parar de saír fumaça qdo acelera fundo com o carro parado mesmo , daí faz o inspeção e depois volta a abrir .

    Qto ao vazamento do díesel , ele ocorre no cabeçote da BOMBA INJETORA eu NUNCA abrí esta bomba injetora , MAS DEU UM VAZAMENTO NA FRENTE DELA e levei no bombista SÓ PARA TIRAR O VAZAMENTO , ele disse que trocou um O-RING alí e parou de vazar , acho que deve ser o mesmo vazamento que aconteceu comigo .

    Mas na realidade , acredito que ela precise de fazer uma revisão geral na BOMBA INJETORA , mas nesta revisão geral pode preparar uns 2.500 contos , pq é muito caro , por isto optei por APENAS TIRAR O VAZAMENTO PQ ELA PEGA BEM PELA MANHÃ E FUNCIONA MUITO BEM SEM ENGASGAR .
    Ela mesmo com o motor novo/feito esta fumaçando mais um pouco do que qdo comprei e qdo fiz o motor pela primeira vez, acredito que seja a BOMBA INJETORA que esteja fazendo isto , pq foi trocado todas as peças internas do motor por peças novas , não era para estar fumaçando assim , por isto sugerí de vc encarar um serviço completo de BOMBA INJETORA , pois comprei o carro com 143.000km e agora esta com 328.000km e nunca mexí na BI a não ser para retirar este vazamanto de díesel que aconteceu na cabeça/cabeçote/nafrente da BI .

    E outra , qdo a comprei ela fazia entre 9,0 a 9,5 km/l e por último estava fazendo 8,0 a 8,5 comigo , até admirei vc fazer 9,0 a 9,9 km/l , isto é pq vc anda mais leve/devagar do que eu COM CERTEZA , mais uma razão de vc juntar um cascalho para mexer na BI .

    ABRAÇO

    Não me esqueci não Dr., me lembro sim . Vou ver se acho alguém que consiga tirar o vazamento, será que apenas um bombista é indicado pro serviço?

    Desta ultima vez que estive de folga, em duas ou tres ocasioes tive um pouco de dificuldade pra fazer pegar pela manha , não ligava na primeira tentativa. sempre na terceira ou quarta .

    O que ocorreu comigo durante duas vezes e achei meio estranho tb , foi eu desligar a chave e o motor continuar ligado em uma rotação bem inferior que a de 800 rpm da lenta. Tive então de girar o contato denovo e desligar para que o motor parasse por completo.

    Não queria mexer na BI agora, queria só ver se dou um jeito no vazamento.


    abraço

  • #338
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    Citação Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Fala pessoal, Dr. hoje paguei o IPVA da bonequinha aqui em são Paulo assim como licenciamento, e dpvat. A maior besteira que fiz foi colocar o endereço de SP quando comprei ela. Devia ter transferido pro RIO onde já constava a isenção do IPVA. Gastei a bagatela de 1092 reais nesta brincadeira .
    Diego,
    Que péssima notícia.
    Achei que esse ano ficava livre do IPVA, afinal de contas o carro tem 20 anos... (o ano do meu jipe é 93).
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #339
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Diego,
    Que péssima notícia.
    Achei que esse ano ficava livre do IPVA, afinal de contas o carro tem 20 anos... (o ano do meu jipe é 93).

    Pois é meu caro, tem que pagar o deste ano. Em 2014 não mais.

    Carro no Brasil deveria ser cedido a quem necessita, assim como um celular pós pago, já que gastamos muito com os serviços, IPVA, dpvat, licenciamento, manutenção, pedágios, inspeçoes, mecanicos picaretas, combustível...

  • #340
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    Diego, Esse sintoma de demorar a dar partida certamente está relacionado ao vazamento, pois a bomba, que deveria estar cheia de diesel, tem que puxar novo combustivel até atingir a pressão necessária à partida.


    Citação Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Não me esqueci não Dr., me lembro sim . Vou ver se acho alguém que consiga tirar o vazamento, será que apenas um bombista é indicado pro serviço?

    Desta ultima vez que estive de folga, em duas ou tres ocasioes tive um pouco de dificuldade pra fazer pegar pela manha , não ligava na primeira tentativa. sempre na terceira ou quarta .

    O que ocorreu comigo durante duas vezes e achei meio estranho tb , foi eu desligar a chave e o motor continuar ligado em uma rotação bem inferior que a de 800 rpm da lenta. Tive então de girar o contato denovo e desligar para que o motor parasse por completo.

    Não queria mexer na BI agora, queria só ver se dou um jeito no vazamento.


    abraço
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  • #341
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    Citação Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Pois é pela unanimidade eu já retirei esses adesivos. Poxa quato seu amigo cobra pra fazer as faixas ? Estive pensando em retirar e adesivar ela toda de cinza fosco e pintar os parachoques e retrovisores e todo o mais de preto.
    É, perde a aparência genuína, mas acho que ficara bem bonita!!!
    Agora, se quiser fazer os adesivos, acho que qq cara que tenha a ploter de fazer adesivos promocionais para carros deva fazer!!
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  • #342
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    A minha é 92/93, este ano ficou livre!!!! Aleluia!!!
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  • #343
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    Citação Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Pois é meu caro, tem que pagar o deste ano. Em 2014 não mais.

    .
    É isso mesmo, olhei no site da receita estadual: R$ 1.050,00 - Que facada!!!!!!!!!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
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  • #344
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    Citação Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Não me esqueci não Dr., me lembro sim . Vou ver se acho alguém que consiga tirar o vazamento, será que apenas um bombista é indicado pro serviço?

    Desta ultima vez que estive de folga, em duas ou tres ocasioes tive um pouco de dificuldade pra fazer pegar pela manha , não ligava na primeira tentativa. sempre na terceira ou quarta .

    O que ocorreu comigo durante duas vezes e achei meio estranho tb , foi eu desligar a chave e o motor continuar ligado em uma rotação bem inferior que a de 800 rpm da lenta. Tive então de girar o contato denovo e desligar para que o motor parasse por completo.

    Não queria mexer na BI agora, queria só ver se dou um jeito no vazamento.


    abraço
    DIEGOSS

    Acontecia isto comigo tb de vez em qdo , é só vc ligar e desligar novamente que o motor desliga , acredito que seja a mesma pane elétrica que tem no ar condicionado e que as vezes as luzes do painel fica acesa mesmo depois que o motor pega ..

    Tem que fazer uma revisão completa na parte elétrica em um eletricista muito bom ou numa CCS .

  • #345
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    Amigos, hoje pela manha meu velho fez a bondade de levar a bonequinha na circle, uma retifica de motores conceituada aqui de Sampa e que já conhecemos a um bom tempo. Meu pai me ligou a pouco e disse que só apertaram os parafusos do cabeçote da BI pois estavam frouxos e aparentemente o vazamento cessou. Amanha pela manha ele deve ligá-la pra ver se vai pingar novamente, já que com ela fria o vazamento era mais aparente. Oxalá que esteja estancado só no aperto.

  • #346
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    Caro Dr. Guilherme, sei que ja lhe importunei aos montes aqui , mas venho mais uma vez recorrer a sua sabedoria e entrosamento com a bonequinha.
    Seguinte...
    Desde que peguei a bonequinha n'ao realizei nenhuma manutencao a nao ser apertar estes parafusos (que espero ter sanado de vez o vazamento de diesel) e checar o nivel de agua e oleo.
    Levei ela numa oficina especializada em 4x4 de Sao Paulo e o meca que rodou no carro aprovou ela e recomendou rodar sem mexer em nada pois aparentemente esta mesmo muito boa. Bom assim o farei, trocarei agora o oleo (TOPturbo) filtro de ar e oleo, e daqui a um tempo troco o de combstivel tambem.

    1...Agora o que gostaria de saber, quais cuidados mais de manutencao preventiva devo ter ???
    2...Vejo comentarios sobre a manutencao das graxas da supensao e tb de motor, e vi em outros topicos que voce o fazia na bonequinha. Como faco isso, nao faco ideia de que graxa usar e que pontos aplicar, ou devo levar em ofinica pra fazer ??



    um grande abraco ,

  • #347
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    Citação Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Caro Dr. Guilherme, sei que ja lhe importunei aos montes aqui , mas venho mais uma vez recorrer a sua sabedoria e entrosamento com a bonequinha.
    Seguinte...
    Desde que peguei a bonequinha n'ao realizei nenhuma manutencao a nao ser apertar estes parafusos (que espero ter sanado de vez o vazamento de diesel) e checar o nivel de agua e oleo.
    Levei ela numa oficina especializada em 4x4 de Sao Paulo e o meca que rodou no carro aprovou ela e recomendou rodar sem mexer em nada pois aparentemente esta mesmo muito boa. Bom assim o farei, trocarei agora o oleo (TOPturbo) filtro de ar e oleo, e daqui a um tempo troco o de combstivel tambem.

    1...Agora o que gostaria de saber, quais cuidados mais de manutencao preventiva devo ter ???
    2...Vejo comentarios sobre a manutencao das graxas da supensao e tb de motor, e vi em outros topicos que voce o fazia na bonequinha. Como faco isso, nao faco ideia de que graxa usar e que pontos aplicar, ou devo levar em ofinica pra fazer ??



    um grande abraco ,


    CARO DIEGOSS

    vc não me importuna em nada é umprazer poder falar com vc e continuar dando as dicas da BONEQUINHA pra vc .

    Qdo eu a vendí não mentí em nada pra vc a manutenção dela esta toda em dia , vc não tem que gastar nada enla a não ser para consertar este TILT que ela tem na parte elétrica que tem , as luzes do painel que demoram em apagfarem qdo o ar esta ligado e este problema que ocorre de vez em qdo qdo vc desliga e ela teima em ficar funcionando mal e não desliga . APENAS ISTO que vc tem que corrigir nela .

    Qto a manutenção eu sempre fiz em trocar o óleo a cada 5.000km e trocava os filtros de óleo , e de combustível nesta ocasião e nesta mesma época a cada 5.000 km qdo trocava o óleo e os filtros , ENGRAXAVA TODOS OS PINOS DE LUBRIFICAÇÃO QUE TEM EMBAIXO DO CARRO , COMO CRUZETAS DOS CARDÃS , PIVÔS DA SUSPENSÃO , no quebra sol tem os pontos a serem lubrificados por baixo , eu usava a graxa MARFAK , ou melhor onde eu troco o óleo e filtros o dono da loja faz esta lubrificação como cortezia , não me cobra para isto , aí em Sampa tb deve ter lojas de troca de óleos que tem a bbomba de lubrificação tb , mas a maioria usa graxa ruim .

    Minha paixão pela BONEQUINHA é por isto , NÃO TEM MANUTENÇÃO CARA , ela não da defeito , EU JÁ SABIA QUE A OPINIÃO DOS MECAS QUE VC LEVEOU SERIA ESTA , PQ A BONEQUINHA SEMPRE ANDOU EM DIA , NUNCA FIZ REVISÃO ANTES DE VIAJAR PARA LONGAS DISTANCIAS , SEMPRE QUE VIAJAVA , SÓ ENCHIA O TANQUE CONFERIA A ÁGUA DO RADIADOR E DO DEPÓSITO DO ESGUICHO DO PARABRISA E VIAJAVA FELIZ DA VIDA .

    Mas de qualquer forma vejo isto e fico feliz por vc ter a confirmação por um mecanico daí que a BONEQUINHA esta boa e vc acaba ficando mais confiante e satisfeito tb , pq eu era um simples extranho que vendeu um carro pra vc , vc não poderia confiar PLENAMENTE em mim e isto é mais do que normal , eu tb não confiaria em ninguem que me vendesse um carro sem que eu o conhecesse . Mas estou mais feliz ainda com seu relato .

    E qualquer dúvida pode perguntar a vontade , fique a vontade pq será um prazer em poder te ajudar e tira da cabeça que vc tem que gastar com ela , o que tinha que gastar eu gastei e passei ela prontinha pra vc toda revisada e trocado peças que foram preciso e peças originais .

    USE E ABUSE , MAS SEMPRE CONFERINDO A TEMPERATURA E O " NÍVEL DA ÁGUA " E NÃO ESQUECER DE INSTALAR O TERMÔMETRO DIGITAL RACTRONIX COM SINAL DE ALERTA COM SIRENE .

  • #348
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    25/11/2011
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    Caramba!!! Lubrificar o quebra-sol !! . Já ouví falar em gente zelosa com manutensão, mas o Doc depois dessa virou meu ídolo !!

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ...ENGRAXAVA TODOS OS PINOS DE LUBRIFICAÇÃO QUE TEM EMBAIXO DO CARRO , COMO CRUZETAS DOS CARDÃS , PIVÔS DA SUSPENSÃO , no quebra sol tem os pontos a serem lubrificados por baixo , eu usava a graxa MARFAK...

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