Postado originalmente por
guilhermeabreu
DIEGOSS
Pra não saír fu,maça , eu já te falei ,mas vc esqueceu , um pouco antes de vc comprar eu fechei um pouco o óleo da bomba injetroa , ficou sem fumaçar nada , mas ficou bem mais lerda , MAS NÃO A PONTO DE VC USAR REDUZIDA , , sugiro a vc ir num bombista e pedir para fechar o óleo até parar de saír fumaça qdo acelera fundo com o carro parado mesmo , daí faz o inspeção e depois volta a abrir .
Qto ao vazamento do díesel , ele ocorre no cabeçote da BOMBA INJETORA eu NUNCA abrí esta bomba injetora , MAS DEU UM VAZAMENTO NA FRENTE DELA e levei no bombista SÓ PARA TIRAR O VAZAMENTO , ele disse que trocou um O-RING alí e parou de vazar , acho que deve ser o mesmo vazamento que aconteceu comigo .
Mas na realidade , acredito que ela precise de fazer uma revisão geral na BOMBA INJETORA , mas nesta revisão geral pode preparar uns 2.500 contos , pq é muito caro , por isto optei por APENAS TIRAR O VAZAMENTO PQ ELA PEGA BEM PELA MANHÃ E FUNCIONA MUITO BEM SEM ENGASGAR .
Ela mesmo com o motor novo/feito esta fumaçando mais um pouco do que qdo comprei e qdo fiz o motor pela primeira vez, acredito que seja a BOMBA INJETORA que esteja fazendo isto , pq foi trocado todas as peças internas do motor por peças novas , não era para estar fumaçando assim , por isto sugerí de vc encarar um serviço completo de BOMBA INJETORA , pois comprei o carro com 143.000km e agora esta com 328.000km e nunca mexí na BI a não ser para retirar este vazamanto de díesel que aconteceu na cabeça/cabeçote/nafrente da BI .
E outra , qdo a comprei ela fazia entre 9,0 a 9,5 km/l e por último estava fazendo 8,0 a 8,5 comigo , até admirei vc fazer 9,0 a 9,9 km/l , isto é pq vc anda mais leve/devagar do que eu COM CERTEZA , mais uma razão de vc juntar um cascalho para mexer na BI .
ABRAÇO