Powered by vBulletin

TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/12/2012, 21:16
    Marcus Brandão
    Grande Doc.
    Foi-se a bonequinha, vem mais um amigo. Diegoss, parabéns pela aquisição. Carro sempre bem cuidado.
    Guilherme, não existe a possibilidade de se instalar o sensor no radiador? Vc desligou o original para instalar este no mesmo lugar?
  • 10/12/2012, 08:01
    Diegoss
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Comece a utilizar o diesel S50, pois tende a baixar o índice de fumaça.
    Isto deverá facilitar na inspeção.:concordo:

Vou começar a usar o s50 e posteriormente o s10 da casa. Assim ainda ajudo no aumento da minha PL.:eek:
  • 10/12/2012, 08:12
    Diegoss
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DIEGOSS

Ela realmente precisava de um dono novo pra revitaliza-la , as polainas laterias ví na AMERICA para um amigo meu aqui só que 98 custa R$565,00 , não sei das mais velhas .

A solução do rasgo do banco pensei em achar um tecido parecido paras consertar só aquele gomo e colocar uma capa nos bancos mas não de couro , cheguei e tratar para trocar tudo por couro pelo preço de R$1200,00 incluíndo os bancos traseiros e portas . Mas desistí pq os bancos dela estão muito bons para trocar tudo .

Qto ao vazamento do diferencial , pode ter certeza que vc não vai encontrar nada , o que vc vai ver é sinal de óleo no diferencial traseiro por vazamento que houve e pode estar havendo com a folga dos parafusos da tampa do diferencial traseiro apenas isto , vc vai ficar impressionado com o estado do carro por baixo , não tem um amassado ou arranhão de chassi , o carro por baixo tem aspecto de zero

ABRAÇO

Pois é Guilherme, procurei pela internet as polainas mas sem sucesso, se encontra apenas as das mais novas. Dei uma monitorada no diferencial e não tem mais vazado.

Também pensei no couro em portas e bancos, aqui tem tapeçaria boa que faz por este valor mais ou menos, mas também gostei do estofado, que tirando o banco do motorista está mesmo zero. Pensei na idéia de tirar uma faixa central do banco traseiro pra colocar no banco da frente, e a faixa central faria com um tecido que case legal a cor.

O termometro eu vou comprar e na proxima folga vou instalar num auto elétrico.
  • 10/12/2012, 08:18
    Diegoss
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DIEGOSS

O motor esta feito a pouco tempo e rodou +- 3.000 km até agora com vc , mas ví que ficou fumaçando um pouco demais e daí fui no bombista e pedí para fechar mais um pouco a BI e ficou sem fumaçar mas ficou meio lerda para meu gosto , daí voltei lá e pedí para ele abrir um pouco de novo e ficou andando melhor mas fumaçando um pouco sim só nas saídas dos quebramolas e/ou qto vc usa marcha alta com pouca velocidade , se vc passar as marchas com um giro umpouco mais alto ela não fumaça , mas é só vc ir num bombista de refeerncia e pedir para fechar um pouco a bomba até passar pelo controlar .Depois vc volta no que esta e se acostumar com ela um pouco presa para o meu gosto deixa como esta e fica sem fumaçar nada .

Falar com quem sabe é outra coisa.....

De fato , percebi isso ontem, dando mais giro em cada marcha ela fumaça menos. Fui pegar uma terra com ela ontem e notei que sempre que usava a segunda quando ainda cabia mais giro na primeira ela fumaçava bastante. Vou usando assim por enquanto pois gostei de como está, acho que só terei de realizar a inspeção lá pro fim do ano que vem daí penso em levar num bombista.

Aliás, ontem fui levá-la pra passear na terra e estrear a tração. Fiquei impressionado com a força da bixinha... :D

Vou ver se consigo postar fotos que tirei com o celular .

abraços..
  • 10/12/2012, 08:35
    Diegoss
    5 Anexo(s)
    Serra da cantareira - Pico do olho d'agua.
    Anexo 384651Anexo 384652Anexo 384653Anexo 384654Anexo 384655

Levando a bonequinha pea passear .....:lol:
  • 10/12/2012, 09:05
    Marcus Brandão
    Diego, devem cobrar o lacre da bomba e a não ser que vc tenha um bombista camarada ele pode cobrar dois serviços.
    Esperimente fazer a inspeção assim mesmo, se der problema fica com uma pendência apenas. Tá se apavorando por antecipação. Primeiro chegue na ponte e depois atravesse.
    Isso de acelerar é uma característica importante. Como o motor é forte de baixa, temos a tendência de acelerar pouco. Fumaça, suja tudo... Outra situação em que fumaça assustadoramente pros desavisados é quando vc resolve que vai entrar no fluxo do transito na marra e empurra o pé. Aí, além da fumaça normal ela resolve pegar toda aquela fuligem acumulada no escape e jogar pra fora. Normal. Aliás, no dia da inspeção esperimente "limpar" o escapamento, ok? Depois de "limpo", vc pode tentar repetir o fumacê que não vai conseguir, só daqui a algum tempo de acúmulo.
    Galera, o sensor do termometro pode ser instalado no radiador?
  • 10/12/2012, 09:10
    Marcus Brandão
    Evite deixar ligada de marcha lenta no período que antecede a inspeção. Se o cara tentar fazer isso, pode reclamar. Se fechar a bomba e deixar ligada de lenta uns minutos, quando acelerar forte vai fumar muuuuuito, do mesmo jeito.
    Duas formas de fazer fumaça:
    parado no sinal de lenta, antes de sair engatado acelere fundo com o carro parado. Vai cobrir o vizinho.
    passando no quebra molas de segunda e devagar acelere tudo com o motor fraco. Cobre o colega de trás.
    É assim. Tente não fechar a bomba mas se fechar abra, como disse o Doc.
    boa sorte
  • 10/12/2012, 12:59
    Diegoss
    Dr. Guilherme, passe ,mais detalhes da instalação do termometro. Ahhh , e onde fixou o leitor (relógio) no painel??? Botou um copinho ::???

abraçõ
  • 10/12/2012, 23:47
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Grande Doc.
    Foi-se a bonequinha, vem mais um amigo. Diegoss, parabéns pela aquisição. Carro sempre bem cuidado.
    Guilherme, não existe a possibilidade de se instalar o sensor no radiador? Vc desligou o original para instalar este no mesmo lugar?

MARCÃO

Não o original esta no lugar . Este local que falei parece até que a fábrica sabia que os donos destes carros iriam colocar mais um termômetro para maior segurança .
  • 10/12/2012, 23:53
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Marcus Brandão Ver Post
    Diego, devem cobrar o lacre da bomba e a não ser que vc tenha um bombista camarada ele pode cobrar dois serviços.
    Esperimente fazer a inspeção assim mesmo, se der problema fica com uma pendência apenas. Tá se apavorando por antecipação. Primeiro chegue na ponte e depois atravesse.
    Isso de acelerar é uma característica importante. Como o motor é forte de baixa, temos a tendência de acelerar pouco. Fumaça, suja tudo... Outra situação em que fumaça assustadoramente pros desavisados é quando vc resolve que vai entrar no fluxo do transito na marra e empurra o pé. Aí, além da fumaça normal ela resolve pegar toda aquela fuligem acumulada no escape e jogar pra fora. Normal. Aliás, no dia da inspeção esperimente "limpar" o escapamento, ok? Depois de "limpo", vc pode tentar repetir o fumacê que não vai conseguir, só daqui a algum tempo de acúmulo.
    Galera, o sensor do termometro pode ser instalado no radiador?

MARCUS BRANDÃO

Se o seu radiador tiver um orifício original que esteja com um tampão pode sim , mas se vc for adaptar um orifício no radiador , DESACONSELHO , pois será um local vulnerável para vazamentos futuros .
  • 11/12/2012, 00:01
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Dr. Guilherme, passe ,mais detalhes da instalação do termometro. Ahhh , e onde fixou o leitor (relógio) no painel??? Botou um copinho ::???

abraçõ

DIEGO

Ainda não instalei , mas pretendo usar o copinho e colar o pé do copinho no parabrisa ao lado da coluna do vidro do lado do motorista , pretendo colar uma fita dupla face igual a que cola espelho retrovisor da 3M no parabrisa e colar um velcro na fita dupla face e colar a outra parte do velcro na base do copinho , e pelo lado de fora do parabrisa colo um adesivo qualquer para esconder a fita dupla face .

Não tenho coragem de furar a parte superior do painel , ou poderia colar a fita dupla face no canto do painel do lado do motorista , EU QUERO FICAR DE CARA PARA O TERMÔMETRO .

Este meu amigo que vai instalar primeiro do que eu , NÃO QUER QUE ELE FIQUE DE CARA PARA ELE , ele vai colocar num buraco do console na parte de baixo para ficar bem escondido e qdo der problema ele só vai escutar a sirene , CADA DOIDO COM SUA MANIA .

Na minha ótica de ver , eu vendo a temperatura na minha cara o tempo todo , a hora que começar a se comportar diferente , MESMO NÃO CHEGANDO NA TEMPERATURA DE ALERTA , VOU VER " JÁ " QUE TEM ALGUMA COISA DE ERRADO , vc não concorda ????

Agora qto ao local para colocar o SENSOR lá no motor , não me lembro direito , se na BONEQUINHA já tem um local quase que pronto como tem na 2002 , mas não é difícil de ver , pq vc tem que ver no canote que sai do motor que pega a mangueira que vai para o radiador na parte de cima do radiador no lado do motorista , é alí que tem que colocar o SENSOR deste termômetro . MAS ACABEI DE LEMBRAR QUE TIREI UM CAMINHÃO DE FOTOS E COLOQUEI NOS CLASSIFICADOS 4X4 e fui lá agora e ví e a conclusão é que na BONEQUINHA é bem mais complicado para vc colocar o SENSOR , vendo lá na saída do motor na qual sai a mangueira que vai para o radiador tem a VÁLVULA TERMOSTÁTICA e logo na saida da VÁLVULA TEMROSTÁTICA sai a mangueira para o radiador , A MINHA SUGESTÃO É : VC CORTAR AQUELA MANGUEIRA NO MEIO TIRAR UMPEDAÇO DE UNS 5 CM E ADAPTAR UM PEDAÇO DE CANO INOX DE UNS 10CM DE COMPRIMENTO E NO MEIO DELE FURAR E SOLDAR O ACENTAMENTO DO SENSOR E ENGATAR A MANGUEIRA NESTE CANOTE, USANDO BRAÇADEIRA PARA FIXAR ESTE CANOTE NO MEIO DA MANGUEIRA , é por alí que passa a água quente que vem do motor para ser resfriada no radiador melhor local não há . Entendeu o que quis dizer ????
  • 11/12/2012, 00:14
    guilhermeabreu
    Estou indo para o plantão de 24hs amanhã fora daqui , e só na 4ªf que poderei fazer contato novamente .

ABRAÇÃO
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:38.