Grande Doc.
Foi-se a bonequinha, vem mais um amigo. Diegoss, parabéns pela aquisição. Carro sempre bem cuidado.
Guilherme, não existe a possibilidade de se instalar o sensor no radiador? Vc desligou o original para instalar este no mesmo lugar?
Versão Imprimível
Grande Doc.
Foi-se a bonequinha, vem mais um amigo. Diegoss, parabéns pela aquisição. Carro sempre bem cuidado.
Guilherme, não existe a possibilidade de se instalar o sensor no radiador? Vc desligou o original para instalar este no mesmo lugar?
Pois é Guilherme, procurei pela internet as polainas mas sem sucesso, se encontra apenas as das mais novas. Dei uma monitorada no diferencial e não tem mais vazado.
Também pensei no couro em portas e bancos, aqui tem tapeçaria boa que faz por este valor mais ou menos, mas também gostei do estofado, que tirando o banco do motorista está mesmo zero. Pensei na idéia de tirar uma faixa central do banco traseiro pra colocar no banco da frente, e a faixa central faria com um tecido que case legal a cor.
O termometro eu vou comprar e na proxima folga vou instalar num auto elétrico.
Falar com quem sabe é outra coisa.....
De fato , percebi isso ontem, dando mais giro em cada marcha ela fumaça menos. Fui pegar uma terra com ela ontem e notei que sempre que usava a segunda quando ainda cabia mais giro na primeira ela fumaçava bastante. Vou usando assim por enquanto pois gostei de como está, acho que só terei de realizar a inspeção lá pro fim do ano que vem daí penso em levar num bombista.
Aliás, ontem fui levá-la pra passear na terra e estrear a tração. Fiquei impressionado com a força da bixinha... :D
Vou ver se consigo postar fotos que tirei com o celular .
abraços..
Anexo 384651Anexo 384652Anexo 384653Anexo 384654Anexo 384655
Levando a bonequinha pea passear .....:lol:
Diego, devem cobrar o lacre da bomba e a não ser que vc tenha um bombista camarada ele pode cobrar dois serviços.
Esperimente fazer a inspeção assim mesmo, se der problema fica com uma pendência apenas. Tá se apavorando por antecipação. Primeiro chegue na ponte e depois atravesse.
Isso de acelerar é uma característica importante. Como o motor é forte de baixa, temos a tendência de acelerar pouco. Fumaça, suja tudo... Outra situação em que fumaça assustadoramente pros desavisados é quando vc resolve que vai entrar no fluxo do transito na marra e empurra o pé. Aí, além da fumaça normal ela resolve pegar toda aquela fuligem acumulada no escape e jogar pra fora. Normal. Aliás, no dia da inspeção esperimente "limpar" o escapamento, ok? Depois de "limpo", vc pode tentar repetir o fumacê que não vai conseguir, só daqui a algum tempo de acúmulo.
Galera, o sensor do termometro pode ser instalado no radiador?
Evite deixar ligada de marcha lenta no período que antecede a inspeção. Se o cara tentar fazer isso, pode reclamar. Se fechar a bomba e deixar ligada de lenta uns minutos, quando acelerar forte vai fumar muuuuuito, do mesmo jeito.
Duas formas de fazer fumaça:
parado no sinal de lenta, antes de sair engatado acelere fundo com o carro parado. Vai cobrir o vizinho.
passando no quebra molas de segunda e devagar acelere tudo com o motor fraco. Cobre o colega de trás.
É assim. Tente não fechar a bomba mas se fechar abra, como disse o Doc.
boa sorte
Dr. Guilherme, passe ,mais detalhes da instalação do termometro. Ahhh , e onde fixou o leitor (relógio) no painel??? Botou um copinho ::???
abraçõ
DIEGO
Ainda não instalei , mas pretendo usar o copinho e colar o pé do copinho no parabrisa ao lado da coluna do vidro do lado do motorista , pretendo colar uma fita dupla face igual a que cola espelho retrovisor da 3M no parabrisa e colar um velcro na fita dupla face e colar a outra parte do velcro na base do copinho , e pelo lado de fora do parabrisa colo um adesivo qualquer para esconder a fita dupla face .
Não tenho coragem de furar a parte superior do painel , ou poderia colar a fita dupla face no canto do painel do lado do motorista , EU QUERO FICAR DE CARA PARA O TERMÔMETRO .
Este meu amigo que vai instalar primeiro do que eu , NÃO QUER QUE ELE FIQUE DE CARA PARA ELE , ele vai colocar num buraco do console na parte de baixo para ficar bem escondido e qdo der problema ele só vai escutar a sirene , CADA DOIDO COM SUA MANIA .
Na minha ótica de ver , eu vendo a temperatura na minha cara o tempo todo , a hora que começar a se comportar diferente , MESMO NÃO CHEGANDO NA TEMPERATURA DE ALERTA , VOU VER " JÁ " QUE TEM ALGUMA COISA DE ERRADO , vc não concorda ????
Agora qto ao local para colocar o SENSOR lá no motor , não me lembro direito , se na BONEQUINHA já tem um local quase que pronto como tem na 2002 , mas não é difícil de ver , pq vc tem que ver no canote que sai do motor que pega a mangueira que vai para o radiador na parte de cima do radiador no lado do motorista , é alí que tem que colocar o SENSOR deste termômetro . MAS ACABEI DE LEMBRAR QUE TIREI UM CAMINHÃO DE FOTOS E COLOQUEI NOS CLASSIFICADOS 4X4 e fui lá agora e ví e a conclusão é que na BONEQUINHA é bem mais complicado para vc colocar o SENSOR , vendo lá na saída do motor na qual sai a mangueira que vai para o radiador tem a VÁLVULA TERMOSTÁTICA e logo na saida da VÁLVULA TEMROSTÁTICA sai a mangueira para o radiador , A MINHA SUGESTÃO É : VC CORTAR AQUELA MANGUEIRA NO MEIO TIRAR UMPEDAÇO DE UNS 5 CM E ADAPTAR UM PEDAÇO DE CANO INOX DE UNS 10CM DE COMPRIMENTO E NO MEIO DELE FURAR E SOLDAR O ACENTAMENTO DO SENSOR E ENGATAR A MANGUEIRA NESTE CANOTE, USANDO BRAÇADEIRA PARA FIXAR ESTE CANOTE NO MEIO DA MANGUEIRA , é por alí que passa a água quente que vem do motor para ser resfriada no radiador melhor local não há . Entendeu o que quis dizer ????
Estou indo para o plantão de 24hs amanhã fora daqui , e só na 4ªf que poderei fazer contato novamente .
ABRAÇÃO