Powered by vBulletin

TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/12/2012, 19:41
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Pois é. Isso é muito bom ....

E Dr. relaxe, eu estou postando estes dias de muito longe de casa, Estou a trabalho no RN e só retorno pra SP no dia 26, prometo te responder assim que checar isso direitinho, também estou curioso.

Posso estar muito louco, ou com uma péssima memória, mas tenho quase certeza de ter feito apenas o ajuste do encosto e utilizando justamente esta alavanca que fica no lado esquerdo do banco. Pois creio eu, até pela falta de espaço, que n"ao exista nenhuma alavanca do lado direito.

Bom, de qualquer forma dia 26 descobrirei...hehehe

abração

DIEGOSS

Como falei , VELHO tem memória ruim , PODE SER SIM QUE NO MEIO NÃO TENHA ESPAÇO , daí me lembrei que esta alavanca que levanta o banco possa estar mais em baixo no mesmo lado que dobra o encosto , é uma alavanca maior mais comprida , NÃO ESTOU FICANDO LOUCO , só estou meio gagá .
  • 21/12/2012, 19:42
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Dr e Diego, esta bonequinha é demais!!! A minha não tem esta regulagem de altura do banco. Eu fiz uma gambiarra mesmo!!!
    Abraços

EZAHN

A sua tem aquela luzinha na coluna da direção que acende qdo a porta abre pra vc ver onde entra a chave e depois apaga em alguns segundos ???
  • 23/12/2012, 11:05
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

A sua tem aquela luzinha na coluna da direção que acende qdo a porta abre pra vc ver onde entra a chave e depois apaga em alguns segundos ???

Isto tem sim. Luz de cortesia do contato com temporizador, que alias estou pensando em fazer uma gambiarra em paralelo para a multilock com um led. Tem tb a luz nas portas. Não tem bagageiro original nem aquele aerofólio. E o mais curioso é que tem ar condicionado e não tem ar quente!!! Nunca vi um carro assim!!!

Abraços
  • 23/12/2012, 13:01
    guilhermeabreu
    Citação:

Isto tem sim. Luz de cortesia do contato com temporizador, que alias estou pensando em fazer uma gambiarra em paralelo para a multilock com um led. Tem tb a luz nas portas. Não tem bagageiro original nem aquele aerofólio. E o mais curioso é que tem ar condicionado e não tem ar quente!!! Nunca vi um carro assim!!!

Abraços

EZAHN

No painel não mostra a tarja vermelha de ar quente não ???? Ou ela esta sem ar quente pq tiraram/isolaram . É difícil de entender caso ela não mostre no painel a tarja vermelha do ar quente , nunca ví isto , a EX-BONEQUINHA veio com o bagageiro e o aerofólio , mas com relação ao bagageiro vc viu o que mostrei da PROJECAR muito parecido com o original que veio na minha , a sua tem o trilho no teto , ou o teto é liso sem nada .
  • 24/12/2012, 10:55
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

No painel não mostra a tarja vermelha de ar quente não ???? Ou ela esta sem ar quente pq tiraram/isolaram . É difícil de entender caso ela não mostre no painel a tarja vermelha do ar quente , nunca ví isto , a EX-BONEQUINHA veio com o bagageiro e o aerofólio , mas com relação ao bagageiro vc viu o que mostrei da PROJECAR muito parecido com o original que veio na minha , a sua tem o trilho no teto , ou o teto é liso sem nada .

Dr. a minha não tem ar quente de fábrica mesmo. Não tem a tarja vermelha no painel, e já desmontei as caixa de ar e vi que não tem nada, nem mesmo os furos por onde passa a tubulação. Tem o lugar do furo mas é fechado. No bagageiro tb não tem nada, o teto veio liso. Eu coloquei um da keko que quebra bem o galho mas teve que furar o teto. Ma o ar condicionado é original!! Tem todos os reles e fusíveis nos locais onde marca no manual, e para ligar o AC não tem o botão de apertar, como deve ser o da bonequinha, tem que ligar o ventilador e ai o botão de deslizar controla o quanto gela, o mesmo botão que nas outras liga o aquecimento, mas ele só tem a tarja azul, e tudo para a esquerda desliga o AC. No manual dela explica as várias opções de AC, de diferentes modelos, e lá tem o jeito da minha certinho. A minha foi uma das primeiras que veio para o Brasil, ela é ano de fábrica 92, ano que o Collor liberou a importação e acho que os japoneses acharam que aqui era um país pobre e tropical e fizeram sem o ar quente. Ou sei lá, foi fabricada para ir para a arabia !!!!! Eu sei que é o único carro que eu conheço que tem AC original e não tem ar quente!!!
  • 24/12/2012, 12:44
    guilhermeabreu
    Citação:

Dr. a minha não tem ar quente de fábrica mesmo. Não tem a tarja vermelha no painel, e já desmontei as caixa de ar e vi que não tem nada, nem mesmo os furos por onde passa a tubulação. Tem o lugar do furo mas é fechado. No bagageiro tb não tem nada, o teto veio liso. Eu coloquei um da keko que quebra bem o galho mas teve que furar o teto. Ma o ar condicionado é original!! Tem todos os reles e fusíveis nos locais onde marca no manual, e para ligar o AC não tem o botão de apertar, como deve ser o da bonequinha, tem que ligar o ventilador e ai o botão de deslizar controla o quanto gela, o mesmo botão que nas outras liga o aquecimento, mas ele só tem a tarja azul, e tudo para a esquerda desliga o AC. No manual dela explica as várias opções de AC, de diferentes modelos, e lá tem o jeito da minha certinho. A minha foi uma das primeiras que veio para o Brasil, ela é ano de fábrica 92, ano que o Collor liberou a importação e acho que os japoneses acharam que aqui era um país pobre e tropical e fizeram sem o ar quente. Ou sei lá, foi fabricada para ir para a arabia !!!!! Eu sei que é o único carro que eu conheço que tem AC original e não tem ar quente!!!

EZAHN

Por aquyi não teria problam algum pois a temperatura no inverno aqui vai no máximo aos 15ºC por 2 a 3 dias no máximo qdo passa uma frente fria com vento Sul , no resto a temperatura de inverno é em torno dos 18ºC a 20ºC , logo não precisamos de ar quente , mas aí vc precisa e bastante no inverno , é uma pena que na sua não tem .

FORTE ABRAÇO e o dia da virada no nacimento do nosso Pai chegou , FELIZ NATAL .
  • 25/12/2012, 02:42
    Diegoss
    Olá pessoal,

É Natal, e logo mais estarei junto de meus familiares e da bonequinha outra vez. Chegando em casa quero tomar as providencias quanto a parte elétrica do carro e ver se alguém instala o termômetro pra mim.

Aproveitando, Dr. e colegas proprietários das japinhas: É comum o aquecimento do console central quando estão pegando estrada??? No trajeto Rio -SP o console esquentou bastante incomodando a perna direita e deixando as moedas de troco de pedágio quase em brasa.

É culpa do escape ? Se sim, uma fita térmica ajudaria ???

abraço a todos e uma feliz Natal, cheio de amor e fartura !!!!
  • 25/12/2012, 11:27
    Eduardo Schaefer
    Fala Diego, a minha aquece, mas não ao ponto de incomodar.Nunca desmanchei a minha, mas acredito que tenha algum tecido (manta) isolante por ali, pois é perto das caixas, acho dificil ser calor do cano
    abraço
  • 25/12/2012, 12:56
    Diegoss
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Fala Diego, a minha aquece, mas não ao ponto de incomodar.Nunca desmanchei a minha, mas acredito que tenha algum tecido (manta) isolante por ali, pois é perto das caixas, acho dificil ser calor do cano
    abraço

Pois é . Acho que incomodou mesmo foi o fato de estar aquecendo. E tbm o susto ao pegar as moedas
    quentes.
  • 25/12/2012, 20:34
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Olá pessoal,

É Natal, e logo mais estarei junto de meus familiares e da bonequinha outra vez. Chegando em casa quero tomar as providencias quanto a parte elétrica do carro e ver se alguém instala o termômetro pra mim.

Aproveitando, Dr. e colegas proprietários das japinhas: É comum o aquecimento do console central quando estão pegando estrada??? No trajeto Rio -SP o console esquentou bastante incomodando a perna direita e deixando as moedas de troco de pedágio quase em brasa.

É culpa do escape ? Se sim, uma fita térmica ajudaria ???

abraço a todos e uma feliz Natal, cheio de amor e fartura !!!!

A minha esquenta tambem. Esquentava bastante, mas eu tirei o console e coloquei mais manta em baixo, agora esquenta um pouco menos. O Calor parece ser da caixa de câmbio. Não tenho certeza ,as acho que antes de turbinar esquentava menos. Ou ao menos eu não havia percebido!!! Sera que procede? A sua é turbinada Eduardo Schaefer?

Abraços
  • 25/12/2012, 22:04
    Eduardo Schaefer
    Ezahn, a minha é turbinada, mas sinceramente não notei diferença na caloria depois de turbinar, mas não deixa de ser uma boa ideia colocar mais manta isolante embaixo do console.Já estava nos planos, tirar todo o carpete para lavar e dar uma boa limpada no assoalho, mas só depois do verão.
    Abraço
  • 26/12/2012, 11:58
    Diegoss
    Citação:

A minha esquenta tambem. Esquentava bastante, mas eu tirei o console e coloquei mais manta em baixo, agora esquenta um pouco menos. O Calor parece ser da caixa de câmbio. Não tenho certeza ,as acho que antes de turbinar esquentava menos. Ou ao menos eu não havia percebido!!! Sera que procede? A sua é turbinada Eduardo Schaefer?

Abraços

Acho eu que não tem tanta mudança com a turbina. Imaginei eu que fosse por algum componente que Passe ali embaixo como o cano de escape sei lá. E pensei em revestir o componente com aquela fita branca isolante .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:30.