Powered by vBulletin

TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/10/2012, 21:32
    Ezahn
    Grande Cunhado!!!! Enfim fotos da Bonequinha!! Lindas as duas.
    Dr Guilherme, me tira uma dúvida, para que serve aquele tipo de "aerofolio" que tem na bonequinha? Sera que com ele não entra poeira e cheiro de fumaça quando anda com o vidro traseiro aberto?
    Boa sorte com a princesa.
  • 29/10/2012, 23:45
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Grande Cunhado!!!! Enfim fotos da Bonequinha!! Lindas as duas.
    Dr Guilherme, me tira uma dúvida, para que serve aquele tipo de "aerofolio" que tem na bonequinha? Sera que com ele não entra poeira e cheiro de fumaça quando anda com o vidro traseiro aberto?
    Boa sorte com a princesa.

EZAHN

Teoricamente falando aquele aerofolio traseiro é para que a poeira não grude no vidro traseiro , seria para que o ar que passa sobre o teto dobre alí espalhando a poeira que poderia ser depositada alí no vidro traseiro , MAS NA PRÁTICA o vidro traseiro fica com poeira assim mesmo .

Não é para evitar que poeira e/ou fumaça do escape entre pelo buraco do vidro traseiro qdo ele estiver abaixado não . Com o vidro traseiro abaixado , VAI ENTRAR POEIRA E FUMAÇA POR CAUSA DO VÁCUO QUE FORMA ALÍ ATRAS .

Ou seja: aquele aerofolio serve mais só para enfeite .

Acredito que teria efeito se andasse a uma velocidade de +- uns 300km/h aí sim o vento que passaria pelo teto dobraria com força para baixo e não deixaria acumular poeira no vidro traseiro .
  • 30/10/2012, 18:32
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    EZAHN

Teoricamente falando aquele aerofolio traseiro é para que a poeira não grude no vidro traseiro , seria para que o ar que passa sobre o teto dobre alí espalhando a poeira que poderia ser depositada alí no vidro traseiro , MAS NA PRÁTICA o vidro traseiro fica com poeira assim mesmo .

Não é para evitar que poeira e/ou fumaça do escape entre pelo buraco do vidro traseiro qdo ele estiver abaixado não . Com o vidro traseiro abaixado , VAI ENTRAR POEIRA E FUMAÇA POR CAUSA DO VÁCUO QUE FORMA ALÍ ATRAS .

Ou seja: aquele aerofolio serve mais só para enfeite .

Acredito que teria efeito se andasse a uma velocidade de +- uns 300km/h aí sim o vento que passaria pelo teto dobraria com força para baixo e não deixaria acumular poeira no vidro traseiro .

Ok, valeu. Eu já desconfiava mas valeu a confirmação!! Resumindo, frescura!!
  • 30/10/2012, 23:36
    Renato Camargo
    Dr Guilherme parabéns pelo cuidado que teve em manter a Bonequinha durante esses anos, e parabéns pela nova aquisição. Existe muita diferença de dirigibilidade de uma para outra? Consumo, velocidade final, retomada?
  • 31/10/2012, 11:10
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Dr Guilherme parabéns pelo cuidado que teve em manter a Bonequinha durante esses anos, e parabéns pela nova aquisição. Existe muita diferença de dirigibilidade de uma para outra? Consumo, velocidade final, retomada?

RENATO CAMARGO

Sim amigo , tem muita diferença :

1- DIRIBILIDADE : Igual não tem diferença alguma , estabilidade igual , falaram que estas mais novas de 97 em diante balança a traseira , NÃO VÍ NADA DISTO , estas pessoas que teem este problema é pq esta com as buchas das barras traseiras com defeito . Em quebra molas a 2002 passa melhor pq ela tem molas elicoidais na frente e a 93 é barra de torção , a 2002 moleja melhor .

2- CONSUMO : a 2002 é bem melhor , vim de Resende a Campos andando direto a 120km/h qdo possível e fez 9,47km/l , a 93 se fizesse o mesmo,percurso com a mesma velocidade faria 7,9 km/l

3- VELOCIDADE FINAL : São equivalentes mas a 2002 chega mais rápido

4- RETOMADA : Ponto forte na 2002 retoma com muita rapidez, resultado ultrapassagens mais seguras e rápidas , em subidonas a 93 perde pouca velocidade é boa , mas a 2002 não perde quase nada e dependendo da subida se pisar fundo ela aumenta a velocidade .

Estou muito satisfeito com a nova compra , PRINCIPALMENTE COM O DESEMPENHO , mas qto aos barulhos internos ( painel ) a 2002 faz mais barulho do que a 93 .

Espero ter ajudado .

E para ilustrar mais ainda o pessoal fala que a 2002 é maior 17cm do que a 93 , tenho as duas em casa e tirei as medidas das duas , NÃO FARAM PARA MIM NÃO , EU MEDÍ E O RESULTADO FOI :

1- A medida externa da ponta do parachoque dianteiro ao traseiro a 2002 é maior sim , MAS

2- Medí da lanterna dianteira a lanterna traseira e as duas SÃO DO MESMO TAMANHO

3- A porta dianteira da 2002 é maior 6cm do a da 93 , a porta traseira da 2002 é maior 3cm do que da 93 , mas

4- A mala da 2002 é menor 9 cm do que da 93 , OU SEJA : eles afastaram os bancos cresceram as portas da 2002 mas retiraram estas medidas do porta malas que é menor na 2002 , MAS A CARROCERIA É DO MESMO TAMANHO INCLUSIVE NA LARGURA .

5- Outra conferencia que fiz foi do volante até o vidro traseiro . As duas tem as mesmas medidas .

LOGO : O espaço entre o banco dianteiro e o traseiro na 2002 é maior mas as custas da mala menor na 2002

COMO FALEI , ISTO NÃO ME FALARAM EU MEDÍ NAS DUAS SW4 QUE TENHO EM CASA UMA 93 ( a BONEQUINHA ) E UMA 2002 ( a PRINCESA ).

ABRAÇO
  • 31/10/2012, 13:28
    Walter da Camper
    Doctor, me tire uma dúvida, a 2002 tem alguma coisa eletrônica no sistema de alimentação, tipo sensores e atuadores na bomba injetora rotativa? ou é mecânica como a 93?
  • 31/10/2012, 16:53
    Renato Camargo
    Dr. obrigado pelos esclarecimentos, eu acho essas 2002 muito bonitas e quando for trocar a minha provavelmente será por uma dessas. Eu acredito que 120 de velocidade cruzeiro é uma otima velocidade para um carro desse tamanho. As 93 faltam uma 6 marcha, as 2002 são mais silenciosas ? quantos RPM 120p/h.
  • 31/10/2012, 20:28
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Doctor, me tire uma dúvida, a 2002 tem alguma coisa eletrônica no sistema de alimentação, tipo sensores e atuadores na bomba injetora rotativa? ou é mecânica como a 93?

AMIGO WALTER

Ela tem eletrònica na bomba , por isto tem lá atras 3.0 EFI . E o motor é o 1KZTE .
  • 31/10/2012, 20:32
    guilhermeabreu
    RENATO CAMARGO

A 3.000 rpm esta a 130km/h , a 2.500rpm esta a 110km/h e a 120km/h esta com 2.750rpm .

É por isto que ela é mais economica do que a 93 , pois qdo a 93 esta a 3.000rpm esta a 108km/h .
  • 05/11/2012, 22:41
    Ezahn
    Guilherme, valeu a citação das medidas. Chega de mitos!!!
    Diz outra coisa, a 2002, a 3000 rpm, da 130 km/h no painel ou no GPS?
  • 05/11/2012, 22:59
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guilherme, valeu a citação das medidas. Chega de mitos!!!
    Diz outra coisa, a 2002, a 3000 rpm, da 130 km/h no painel ou no GPS?

EZAHN

Não , no velocímetro , ainda vou medir no GPS , embora ela esteja com pneus menores do que os originais qdo passo num pardal a 50km/h o pardal marca 48km/h , logo : a diferença não esta grande , MAS O CERTO É EU MEDIR NO GPS E DEPOIS COLOCAR AQUI .

Mas ela esta no estaleiro trocando a correia dentada com o esticador e rolamento e retirando os barulhos do painel , assim como todas as correias dalí da frente . Ou seja UMA REVISÃO DE PRAXE DE UM PÓS COMPRA .
  • 29/11/2012, 12:56
    guilhermeabreu
    E hoje a BONEQUINHA mudou de endereço , foi pra casa do DIEGOSS daqui do forum ele é de São Paulo , mas esta trabalhando no Rio , espero que curta muitas alegrias com ela .

Ele me falou que vai manter o mesmo nome , ou seja : a BONEQUINHA continuará a sua saga de fazer pessoas felizes .

ABRAÇO
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 20 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:40.