Powered by vBulletin

TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2012, 21:25
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por FIDELIS Ver Post
    Doutorzão, boa noite,

E a troca do cabeçote, está pronta?

Você sabe que após esquente que tive na minha JEEP-SW com motor Hilux, naquele subidão de 29km, antes de Ibitipoca, no nosso primeiro encontro de ENGESAS, que pensei que ia chegar no céu, a minha bichinha não suportou tanto esforço e babau, ferveu por vazamento d'água e perdi o cabeçote, troquei por um novo e nunca mais tive problemas.

Você sabe que sou meo sentimental com as minhas coisas, então faço votos que você continue com a sua bonequinha, que te deu grandes alegrias.

As minhas bichinhas (JEEPs SW e TRUCK) ficam lá na minha pequena garagem, olho para elas, ligo de 15 e 15 dias dou uma voltinha, escolho uma dou um passeio de 10 ou 1000km, dependendo do motivo e guardo, é só alegria.

Hoje estou meio empolgado cheguei agora a pouco em Búzios, dei uma caminhada de 40 minutos dentro do Condomínio, agora após um banho, enquanto a minha sócia (MARTA) prepara alguma coisa para pesar no bucho,estou tomando um caipirão de 0,70 litros com 300ml de cachaça+limão+gelo+açúcar+mel, e tentando falar com você via FORUM, pois por telefone é quase impossível.

Abç.

FIDELIS

kakakakkakakakakaka , acabei de chagar do plantão de ontem ou seja saí ontem de manhã de casa e só cheguei agora , mas deu tempo de passar no meca , O CABEÇOTE FOI PRA RETÍFICA PARA MONTAGEM E NÃO RETORNOU , só na 2ªf .

Como falei , tenho uma pescaria programada para o próximo final de semana e na 2ª ou 3ªf deve ficar pronta e vou partir 4ª a noite ou 5ªf pela manhã pra Bahia puxando um barco mais tralhas de pescaria , ela vai ter que aguentar , os mecas falaram comigo que posso ír tranquilo .

Mas como falei na próxima 2ªf vou mandar a grana da compra da SW4 2002 que havia falado que vou comprar .
    E os mecas me colocaram minhoca na cabeça dizendo que minha BONEQUINHA é melhor do que esta 2002 em relação a suspensão , que pela maneira de eu andar , fazendo curvas rápidas na estrada que vou me arrepender de ficar com a 2002 pois a 93 tem mais estabilidade em curvas do que a 2002 .

Mas não consigo acreditar que um carro 2002 possa ter uma estabilidade pior do que uma 93 , mas ao memso tempo vejo vários relatos de pessoas aqui que reclamam da estabilidade das SW4 98 , 99 , 2000 , 2001 e 2002 .

Então estou pensando em ficar com as duas para que eu possa decidir com qual vou ficar , mas que a 2002 É LINDA isto ela é , é uma prata MAGNÍFICA .

Os dois mecas que estão recolocando o cabeçote novo , já estão quase que brigando para ver qual dos dois vão comprar a minha 93 , eles adoram ela , me aconselharam de eu não vender , que ela vai ficar boa com o cabeçote novo , mas se eu decidir vendê-la para dar prioridade a eles , pq eles me disseram que nunca andaram num carro tão silencioso , conservado e macio como a minha BONEQUINHA , que será uma pena eu vendê-la .

Estou pensando em pedir 30 paus nela , o motor esta com 1.000km de feito trocado camisas + pistões + anéis + casquilhos + cabeçote tudo novo DO PARALELO , todas as peças menos o cabeçot~e foram da marca METAL LEVE e o cabeçote AUTOTEC . Mas como falei : PRIMEIRO VOU FICAR COM AS DUAS PARA VER QUAL DA DUAS VOU VENDER .

ABRAÇÃO E BOM FIM DE SEMANA .
  • 10/10/2012, 13:24
    guilhermeabreu
    Passei no meca agora e o cabeçote chegou ontem e ainda esta fora , vou pegar ela hoje a noite e amanhã estarei partindo com ela pra BAHIA , UUUUUUFA .

TEM QUE ÍR E VOLTAR NOS TRINQUES CONCORDAM , FALAM QUE SOU LOUCO , MAS DIGO QUE TENHO UMA BONEQUINHA E ELA NÃO VAI ME DEIXAR NA MÃO PQ É UMA TOYOTA .
  • 10/10/2012, 16:10
    Eduardo Velo
    Doc , vc está certo , eu tb gosto de viver perigosamente ... rsrs ... a vida sem emoções não vale nada ... rsrs ...
    Nunca peguei carro de mecanico e saí pra estrada pq sempre pego algum rabo ...
    Pede pro meca assim que terminar rodar o maximo que puder e avaliar ... se vc puder rodar hj a noite pegando retão e subida e depois verificar se está td ok , pode viajar tranquilo ...
    Toyota é muito bom , mas vc viu que o cabeçote estava com problema , então por melhor que seja a vtr sempre tem alguma coisa pegando ...

abs ... boa viagem e boa pescaria ... se não der nada passa numa peixaria qqer e ta resolvido ... rs
  • 10/10/2012, 18:34
    Vicente Guimaraes
    Dr. o que vc acha das SW4 gasolina v6? ano 2000 mais ou menos? Tem algumas vantagens: custam bem menos e geralmente são MUITO menos rodadas que as diesel. Pelo que li o motor V6 da Toyota é MUITO confiável além de ser mais potente e elástico que o diesel. Talvez a vantagem do preço (cerca de R$ 10mil) já compense o gasto adicional com combustível, principalmente para quem rodar pouco, isso fora seguro que é MUITO mais barato nas SW4 gasolinas, cois de metade do preço.
  • 10/10/2012, 22:09
    Walter da Camper
    Vicente, você tocou num ponto muito controvérso.
    Eu já fiz essa conta várias vezes e cheguei à conclusão que a gasolina sai mais barato mesmo a médio/longo prazo.
    Basta uma visita ao bombista e o dinheiro economizado no diesel vai todo embora, isso sem falar nos problemas de cabeçote, muito mais susceptíveis e caros nos motores diesel modernos.
    Mas, é difícil abrir mão do diesel. Ainda temos aquela sensação (hoje falsa a meu ver) de que a máquina é mais confiável e durável.
    Tem um lance psicológico de saber que a viagem custará a metade do preço e isso incentiva a viajar mais, eu acho...
    É um lance de paixão x razão... E jipeiro geralmente tem problemas em gerenciar essas duas coisas...
  • 11/10/2012, 00:02
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc , vc está certo , eu tb gosto de viver perigosamente ... rsrs ... a vida sem emoções não vale nada ... rsrs ...
    Nunca peguei carro de mecanico e saí pra estrada pq sempre pego algum rabo ...
    Pede pro meca assim que terminar rodar o maximo que puder e avaliar ... se vc puder rodar hj a noite pegando retão e subida e depois verificar se está td ok , pode viajar tranquilo ...
    Toyota é muito bom , mas vc viu que o cabeçote estava com problema , então por melhor que seja a vtr sempre tem alguma coisa pegando ...

abs ... boa viagem e boa pescaria ... se não der nada passa numa peixaria qqer e ta resolvido ... rs

EDU VELO

vou na coragem mesmo , peguei o carro agora e dei um pauzinho numa estrada curta , SEJA O QUE DEUS QUISER , ficou um bico vazando um pouco as arruelas que levei foram as de alumínio e um bico não vedou legal ,mas isto não trará problema só a perda de um pouco de diesel , qdo voltar troco a arruela , MAS ACHO QUE FICOU BOA , não gostaria que fosse assim pois foi entregue o cabeçote novo na 3ªf passada e a retpifica só entregou o cabeçote montado ontem a tarde/noite e o meca acho que não pegou direto no meu carro , só pegeui lá agora as 22hs .

Como falei , seja o que Deus quiser e como vc falou VIVER PERIGOSAMENTE DA MAIS UM POUCO DE EMOÇÃO , MAS TEM QUE ESTAR COM O CORAÇÃO VÉIO BOM NÉ ????????? HAJA CORAÇÃO .

Vou ver se tomo um banho e dormir .

ABRAÇÃO
  • 11/10/2012, 00:03
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Dr. o que vc acha das SW4 gasolina v6? ano 2000 mais ou menos? Tem algumas vantagens: custam bem menos e geralmente são MUITO menos rodadas que as diesel. Pelo que li o motor V6 da Toyota é MUITO confiável além de ser mais potente e elástico que o diesel. Talvez a vantagem do preço (cerca de R$ 10mil) já compense o gasto adicional com combustível, principalmente para quem rodar pouco, isso fora seguro que é MUITO mais barato nas SW4 gasolinas, cois de metade do preço.

VICENTE

Rodo 3.000 km por mes , GASOLINA NEM PENSAR , e como o WALTER falou , depois que temos carros a díesel NÃO ACOSTUMAMOS MAIS COM O CHEIRO DA GASOLINA , SÓ DE DÍESEL .
  • 11/10/2012, 00:15
    Vicente Guimaraes
    Dr. mas vc roda isso tudo com o Engesa Coração Valente certo? então... se for uma viatura para passeios eventuais, viagens familiares, etc...

Eu, por exemplo, com o Hulk pronto, ele vai ser meu carro do dia-dia, daí já estou pensando em trocar meu carro de passeio (peugout 307) por uma viatura Gasolina (pois vou rodar pouco como ele) estou vendo algumas belezuras gasolinadas, como a Pajero Sport V6 4x4 (ano 2008/2009) vi uma com 35.000Km, Hilux CD gasolina 2.7, 4x2 (ano 2009) vi uma com 54.000km, Triton V6 4x4 (2008) com 60.000Km. Estas viaturas andam MUITO, tem seguro barato e tem os mesmo preços de carros a diesel mais antigos como, alguns que pesquisei, como o SW4 (2000) vi com 160 mil e 200mil Km , L200 (2004) 180.000km, pajero sport diesel (2003/2004) 145.000km.
  • 11/10/2012, 00:19
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VICENTE

Rodo 3.000 km por mes , GASOLINA NEM PENSAR , e como o WALTER falou , depois que temos carros a díesel NÃO ACOSTUMAMOS MAIS COM O CHEIRO DA GASOLINA , SÓ DE DÍESEL .

Além disso, o dinheiro que é economizado na compra do veículo a gasolina nunca é reservado para o combustível. Daí o cara não faz viagens longas por causa do custo do combustível.
    O motor a gasolina ficou no patroamóvel. Minha viatura só diesel.
  • 11/10/2012, 07:15
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Vicente, você tocou num ponto muito controvérso.
    Eu já fiz essa conta várias vezes e cheguei à conclusão que a gasolina sai mais barato mesmo a médio/longo prazo.
    Basta uma visita ao bombista e o dinheiro economizado no diesel vai todo embora, isso sem falar nos problemas de cabeçote, muito mais susceptíveis e caros nos motores diesel modernos.
    Mas, é difícil abrir mão do diesel. Ainda temos aquela sensação (hoje falsa a meu ver) de que a máquina é mais confiável e durável.
    Tem um lance psicológico de saber que a viagem custará a metade do preço e isso incentiva a viajar mais, eu acho...
    É um lance de paixão x razão... E jipeiro geralmente tem problemas em gerenciar essas duas coisas...

Meu pensamento é idêntico ao seu.
    Tive a Sportage diesel que economizava um monte.
    Porém, com os problemas diversos (inclusive cabeçote) vendi e comprei a Cherokee Sport, 6 cilindros, gasolina.
    Não incomodou nada durante os dois ano que tive, mas aqueles 5 Km/l na cidade estavam torrando o saco.
    Custo de R$ 0,55 o Km rodado.
    Vendi, comprei a SW4 e, agora, com custo de uns R$ 0,22 o Km.
    Me dou o luxo de rodar uns 15 Km's só para ir abastecer nos postos da BR, onde lotam de caminhões.
    Já tenho viagem agendada para o Chile para o próximo ano.
    De Cherokee eu nem pensaria nisso.
    Realmente, com o diesel você roda bem mais. E tranqüilo. :concordo:
  • 11/10/2012, 12:47
    Vicente Guimaraes
    Ihhh mexi em vespeiro mesmo.... Dr. desculpe ter bagunçado o seu tópico... :)

Hercílio, sábias suas palavras... o dinheiro economizado certamente será gasto com outras coisas, "dinheiro na mão é vendaval"....
  • 11/10/2012, 21:29
    FIDELIS
    Doutorzão,

Monta no burro e espora até sangrar; boa pescaria; bota umas fotos desta pescaria para que possamos ver; quem sabe na próxima você me convida.

Boa sorte, estamos com os dedos cruzados, aguardando contato.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:26.