Bom , infelizmente vou ter e chegar nessa quarta em sp, pegar o carro e cair na estrada, literalmente. Só vai dar tempo de olhar a agua do reservatório. Mas assim que voltar paro o carro numa oficina pra checar!
Versão Imprimível
Diego, fui eu que arrumei meu tanque que tinha muita ferrugem. A firma é " motos antigas" de Curitiba. Tem mais detalhes neste post
Recomendo. Só que demora um pouco
Pessoal,
Não sei quanto custa fazer o procedimento que o Ezahn fez, mas vejam este tanque aqui:
Tanque alternativo Toyota Hilux 2.8 e 3.0 diesel - Loja - São Paulo
Ele é de plástico e o preço R$ 660,00...
Na minha pickup estou para trocar a boia e olhando o mercado livre achei tanque de caminhão de 100l de plásitco por R$ 80,00 só não tenho mais paciência para ficar com carro parado adaptando, se é que cabe... Outra coisa que me desencorajou a adaptar o tanque é a compatibilidade da boia do caminhão com o relógio da Hilux...
Abraços,
Hugo
Poxa, por enquanto o carro só tem apresentado dificuldade de ligar , e só pela manha ?? será que é pra tanto, a pondo de mexer em bomba injetora e pensar em hipóteses sobre o tanque??? Acho que o mais provável é algum problema de elétrica que está impossibilitando o aquecimento do óleo. Vou pegar ela amanha a noite pra viajar e assim que retornar mexo na bixinha.
De qualquer forma vou guardando as dicas pro caso de precisar, gostei da idéia e do preço do tanque plástico de 100 l .
abraçs
ÔHHHH WALTER
O espaço aqui é para rirmos mesmo , achei tb que vc não havia entendido o que falei mas a gozação foi boa , rsrsrsrsrsrsrsrs .
O problema do desligar só ocorre ocasionalmente , não é toda hora , é uma merda consertar aquilo que não tem defeito , , se levar no eletricista , vc vai ligar e desligar 1.000.000 de vezes que ela vai desligar normal e qdo menos vc espera qdo vc desliga a chave ela fica dando buleos e não morre , ou seja a válvula solenóide deixa passar um pouco de combustível , pode até ser ela o problema , mas não gosto de ir trocando peças sem saber ao certo onde esta o problema , é uma bosta este tipo de defeito .
ABRAÇÃO A TODOS , E AQUI É O LOCAL DO DIEGOSS E DE TODOS NÓS , POIS A BONEQUINHA CONTINUA " BONEQUINHA " , SÓ QUE NA MÃO DO DIEGOSS .
DIEGOSS
Qdo falei em relação ao tanque , não estava me referindo que ele é o problema de pegar pela manhã , falei do tanque pq tenho trocado o FILTRO DE COMBUSTÍVEL com 5.000km ou até menos ele entope e sai sempre um líquido vermelho , ou seja saí óleo díesel misturado com pó de ferrugem , inicialmente achava que era do lugar que abastecia , e por último passei abastecer em um posto aqui que é o melhor que tem na cidade , e com pouca km o filtro continuava a entupir e qdo entope o carro fica funcionando mal , não passa de 90km/h , mas não atrapalhava em nada o pegar pela manhã .
Quis apenas eclarecer a vc que vc precisa de fazer este tratamento no tanque ou trocá-lo por um novo , o serviço que EZAHN fez , fiz o orçamento ano passado ficava em +- R$360,00 + o frete , neste caso sugiro a vc comprar este novo de plástico de R$660,00 que o HUGO.MORAIS falou .
E nesta viagem sua , sugiro a vc levar dois filtros de díesel de reserva , pq pode entupir no caminho e se vc não tiver onde comprar pode ficar enrolado , como falei , que um pouco antes de vender pra vc fui a Bahia pescar e na chegada lá ela começou a andar mal e não tive onde comprar filtro novo e conseguí chegar aqui sem trocar o filtro e logo no dia seguinte troquei o filtro , estava cheio de díesel com ferrugem .
Abraço
Diego,
No caso de ter dificuldade de pegar de manhã pode ser as velas aquecedoras, que se estiverem ruim não aquecem e o carro não pega. Lembro que na época que tive uma L200 era normal ela pegar somente na segunda tentativa... Vc vai ter que testar a válvula solenoide como o Walter comentou e também as velas pre-aquecedoras.
Com relação ao tanque de 100l, tem que adaptar, o valor é bem convidativo, mas como toda adaptação vc vai gastar outro bom dinheiro para adaptar, isto se ele couber, um local que ele cabe é no lugar do estepe, mas ai vc vai ter que arrumar outro local para estepe.
Abraços,
Hugo
Gente, muita atenção, este tanque é da caminhonete. O da SW4 é bem diferente. No local do tanque da SW4 não cabe este. O tanque das SW4 geração 3 tb não servem, é do outro lado. Se for partir para um outro tanque tem que adaptar, mudar o local pois ali vai ter que abaixar bastante o tanque para caber, e o original já tem a chapa de proteção. Pesquisei bastante e acho que a melhor solução é a recuperação do tanque, tanto que foi o que eu fiz. Agora Diego, se tem que fazer é vc que vai avaliar, mas pelo relato do Guilherme acho que vai ter sim. Mesmo porque este diesel, por mais que seja filtrado, carrega alguma contaminação para a BI e isto, ao longo do tempo, vai prejudicando a BI. O filtro só retem partículas, o que estiver de forma solúvel passa.
Quanto à não pegar, primeiro verificaria o funcionamento das velas, depois tem uma peneirinha na entrada da BI que pode estar suja, por ultimo veria a BI mesmo.
E o fato de não desligar, isto as vezes ocorre na minha, mas é algo bem ocasional e eu não ligo. Quando ocorre piso fundo no acelerador e ela morre. Tinha uma D20 que ocorria isto um meca me ensinou que pisando no freio ela morria, funcionava, mas não sei porque.
Fotos
O da SW4 é o da frente e de trás é um de caminhonete.
Anexo 392811
O da esquerda é da caminhonete e o da direita da SW4
Anexo 392812
Este é da SW4
Anexo 392813
Este é o do anuncio, para caminhonete
Anexo 392810
Ezahn,
Não sabia que eram diferentes, mas tá provado que são! Então no caso o tanque de plástico só serve para a pickup que é o meu caso...
Abraços,
Hugo
Fala pessoal. o problema de girar a chave e ela continuar ligada, assim como no seu caso Ezahn, é bem ocasional. Ocorreu 2 vezes apenas. Já a dificuldade em ligar, aconteceu comigo só nas ultimas duas vezes que peguei o carro, e aconteceu com meu pai usando o carro agora enquanto estou viajando a trabalho. O filtro de comb. aparentemente não apresenta entupimento ou coisa do tipo, tenho rodado em estrada sempre a 100-110 km/h sem que tenha notado essa dificuldade de carro fraco ou a impossibilidade de ultrapassar os 90 km/h coo aconteceu com o Dr. De qualquer forma tentarei passar no mercadocar antes de pegar a estrada e levar um filtro de combustivel. Embora nem tenha olhado como ele é disposto ou substituído, eu creio que seja facil de fazer na estrada se precisar. Devo pegar a bandeirantes e rodar pouco, 200 km pra ir hoje, e 200 pra voltar no sabado ou domingo. Mas chegando eu paro num autoelétrico e já negocio a revisão dos instrumentos do painel e o check das velas e dos fusíveis. Vou tentar ver a peneira que foi falada também. Espero não ter que mexer na BI, e assim só proceder a troca de óleo e de filtros, como o de combustivel tb, e engraxa-la, e aí a bonequinha estará pronta pra encarar mais viagens.
Estou na sala de embarque no Rio indo pra sampa, chegando lá eu pego o carro jogo as tralhas dentro, checo a agua, passo no mercadocar pra pegar um filtro e vou minbóra pescar. # 3 dias acampando e fisgando uns bitelos. :euforico:
Um grande abraço a todos.
DIEGOSS
Agora vc não precisa de trocar o filtro de díesel , pq assim que cheguei da pescaria da Bahia troquei ele e esta novo , deve ter rodado +- uns 3.000 km apenas , e para vc trocar , vc mesmo na estrada não é difícil , MAS TERÁ QUE COMPRAR UMA CINTA DE FOLGAR FILTRO PQ ELE NÃO SAI SEM ESTA FERRAMENTA , e para colocar , NÃO PODE USAR A CINTA PARA APERTAR , SÓ APERTA COM A MÃO .
É tranquilo trocar o filtro na estrada , TEM APENAS QUE TER ESTA CINTA PARA FOLGAR O MESMO .