Powered by vBulletin

TOYOTA SW4 93 : minha " BONEQUINHA "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/01/2013, 06:21
    Diegoss
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Fala Diegoss, aqui no extremo sul o tempo é completamente louco, de sexta para sabado, a temperatura caiu para 14 ou 15 graus e pela manhã só pegou na terceira virada, antes pegava de meia volta, resultado , as 4 velas estavam queimadas e é rapido para trocar e testar, eu daria uma olhada antes de viajar para não judiar do arranque.
    Em tempo, lá pelo dia 11 ou 12 de abril, eu mais uns amigos Uruguaios estaremos saindo do Chui em direção a Santa Catarina pela praia, quem sabe se nos encontramos na estrada e conheço a "FAMOSA BONEQUINHA"
    Abraço

Bom , infelizmente vou ter e chegar nessa quarta em sp, pegar o carro e cair na estrada, literalmente. Só vai dar tempo de olhar a agua do reservatório. Mas assim que voltar paro o carro numa oficina pra checar!
  • 28/01/2013, 21:36
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    PÔ WALTER !!!!!!!!!!!!!!!!!

Vc esta de sacanagem comigo , é que qdo escrevo o pensamento anda mais rápido do que os dedos e eu estava com pressa e não fiz a correção do texto , PQP VC ESTA DE SACANAGEM COMIGO , é que no quebra sol tem um boletim dos pontos de lubrificação do chassi , este boleto é de fábrica e esta lá para o usuário ler e fazer a manuteção correta dos pontos nescessários de engraxar e no manual tem a periodicidade destas lubrificações , PROLIXO PRAKARAI NÃO ??????????? PQP VC ESTA DE SACANAGEM COMIGO , rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs .

Lembrei de outra coisa DIEGOSS , observei que vem entupindo muito rápido o filtro de combustível , acho que não é díesel ruim não , acho que a sujeira esta vindo do tanque que deve estar soltando ferrugem , existe uma empresa em Santa Catarina se não me engano que faz um tratamento interno de tanques de combustíveis enferrujados e fica muito bom , eles são especializados em tanques de motos , mas tem pessoal daqui do forum que fez o serviço e ficou muito satisfeito , o serviço fica em torno de R$350,00 , acho que vale a pena , tem aqui no forum o endereço desta empresa , não me lembro mais o nome , mas o título acho que é FERRUGEM NO TANQUE .

ABRAÇÃO A TODOS , e vc WALTER gostou de me sacanear não ????????????????

Diego, fui eu que arrumei meu tanque que tinha muita ferrugem. A firma é " motos antigas" de Curitiba. Tem mais detalhes neste post
    Recomendo. Só que demora um pouco
  • 29/01/2013, 17:00
    hugo.morais
    Pessoal,

Não sei quanto custa fazer o procedimento que o Ezahn fez, mas vejam este tanque aqui:

Tanque alternativo Toyota Hilux 2.8 e 3.0 diesel - Loja - São Paulo

Ele é de plástico e o preço R$ 660,00...

Na minha pickup estou para trocar a boia e olhando o mercado livre achei tanque de caminhão de 100l de plásitco por R$ 80,00 só não tenho mais paciência para ficar com carro parado adaptando, se é que cabe... Outra coisa que me desencorajou a adaptar o tanque é a compatibilidade da boia do caminhão com o relógio da Hilux...

Abraços,

Hugo
  • 29/01/2013, 18:58
    Diegoss
    Citação:

Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Pessoal,

Não sei quanto custa fazer o procedimento que o Ezahn fez, mas vejam este tanque aqui:

Na minha pickup estou para trocar a boia e olhando o mercado livre achei tanque de caminhão de 100l de plásitco por R$ 80,00 só não tenho mais paciência para ficar com carro parado adaptando, se é que cabe... Outra coisa que me desencorajou a adaptar o tanque é a compatibilidade da boia do caminhão com o relógio da Hilux...

Abraços,

Hugo

Poxa, por enquanto o carro só tem apresentado dificuldade de ligar , e só pela manha ?? será que é pra tanto, a pondo de mexer em bomba injetora e pensar em hipóteses sobre o tanque??? Acho que o mais provável é algum problema de elétrica que está impossibilitando o aquecimento do óleo. Vou pegar ela amanha a noite pra viajar e assim que retornar mexo na bixinha.

De qualquer forma vou guardando as dicas pro caso de precisar, gostei da idéia e do preço do tanque plástico de 100 l .

abraçs
  • 29/01/2013, 23:22
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Caramba, Doc... deu até pra visualizar vc falando e rindo nessa mensagem (com o bom sotaque fluminense e tudo mais), rs, rs, rs.
    Não entendi que tinha um mapa de lubrificação no quebra-sol e achei que "quebra-sol" fosse um apelido regional de alguma peça mecânica, nas a oportunidade de sacanear foi imperdível. Fico te devendo um dose de pinga, a ser paga em Imbé.

Agora vou dar mais um palpite para o Diegoss, já que o tópico agora pertence a ele (ganhou de brinde na compra da SW, rs, rs...)

Se o carro está demorando para desligar por causa de Osmar-contato, pode ser que esse Osmar esteja também retardando a abertura da válvula solenoide da BI. Uma boa forma de testar seria ligar um multímetro no fio positivo da válvula e ver se os 12V ficam estáveis durante as tentativas de partida, podendo oscilar até 8V devido à queda de tensão provocada pelo alto consumo do motor de arranque.

ÔHHHH WALTER

O espaço aqui é para rirmos mesmo , achei tb que vc não havia entendido o que falei mas a gozação foi boa , rsrsrsrsrsrsrsrs .

O problema do desligar só ocorre ocasionalmente , não é toda hora , é uma merda consertar aquilo que não tem defeito , , se levar no eletricista , vc vai ligar e desligar 1.000.000 de vezes que ela vai desligar normal e qdo menos vc espera qdo vc desliga a chave ela fica dando buleos e não morre , ou seja a válvula solenóide deixa passar um pouco de combustível , pode até ser ela o problema , mas não gosto de ir trocando peças sem saber ao certo onde esta o problema , é uma bosta este tipo de defeito .

ABRAÇÃO A TODOS , E AQUI É O LOCAL DO DIEGOSS E DE TODOS NÓS , POIS A BONEQUINHA CONTINUA " BONEQUINHA " , SÓ QUE NA MÃO DO DIEGOSS .
  • 29/01/2013, 23:33
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Diegoss Ver Post
    Poxa, por enquanto o carro só tem apresentado dificuldade de ligar , e só pela manha ?? será que é pra tanto, a pondo de mexer em bomba injetora e pensar em hipóteses sobre o tanque??? Acho que o mais provável é algum problema de elétrica que está impossibilitando o aquecimento do óleo. Vou pegar ela amanha a noite pra viajar e assim que retornar mexo na bixinha.

De qualquer forma vou guardando as dicas pro caso de precisar, gostei da idéia e do preço do tanque plástico de 100 l .

abraçs

DIEGOSS

Qdo falei em relação ao tanque , não estava me referindo que ele é o problema de pegar pela manhã , falei do tanque pq tenho trocado o FILTRO DE COMBUSTÍVEL com 5.000km ou até menos ele entope e sai sempre um líquido vermelho , ou seja saí óleo díesel misturado com pó de ferrugem , inicialmente achava que era do lugar que abastecia , e por último passei abastecer em um posto aqui que é o melhor que tem na cidade , e com pouca km o filtro continuava a entupir e qdo entope o carro fica funcionando mal , não passa de 90km/h , mas não atrapalhava em nada o pegar pela manhã .

Quis apenas eclarecer a vc que vc precisa de fazer este tratamento no tanque ou trocá-lo por um novo , o serviço que EZAHN fez , fiz o orçamento ano passado ficava em +- R$360,00 + o frete , neste caso sugiro a vc comprar este novo de plástico de R$660,00 que o HUGO.MORAIS falou .

E nesta viagem sua , sugiro a vc levar dois filtros de díesel de reserva , pq pode entupir no caminho e se vc não tiver onde comprar pode ficar enrolado , como falei , que um pouco antes de vender pra vc fui a Bahia pescar e na chegada lá ela começou a andar mal e não tive onde comprar filtro novo e conseguí chegar aqui sem trocar o filtro e logo no dia seguinte troquei o filtro , estava cheio de díesel com ferrugem .

Abraço
  • 30/01/2013, 08:49
    hugo.morais
    Citação:

Postado originalmente por Diegoss Ver Post

abraçs

Diego,

No caso de ter dificuldade de pegar de manhã pode ser as velas aquecedoras, que se estiverem ruim não aquecem e o carro não pega. Lembro que na época que tive uma L200 era normal ela pegar somente na segunda tentativa... Vc vai ter que testar a válvula solenoide como o Walter comentou e também as velas pre-aquecedoras.

Com relação ao tanque de 100l, tem que adaptar, o valor é bem convidativo, mas como toda adaptação vc vai gastar outro bom dinheiro para adaptar, isto se ele couber, um local que ele cabe é no lugar do estepe, mas ai vc vai ter que arrumar outro local para estepe.

Abraços,

Hugo
  • 30/01/2013, 15:49
    Ezahn
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Pessoal,

Abraços,

Hugo

Gente, muita atenção, este tanque é da caminhonete. O da SW4 é bem diferente. No local do tanque da SW4 não cabe este. O tanque das SW4 geração 3 tb não servem, é do outro lado. Se for partir para um outro tanque tem que adaptar, mudar o local pois ali vai ter que abaixar bastante o tanque para caber, e o original já tem a chapa de proteção. Pesquisei bastante e acho que a melhor solução é a recuperação do tanque, tanto que foi o que eu fiz. Agora Diego, se tem que fazer é vc que vai avaliar, mas pelo relato do Guilherme acho que vai ter sim. Mesmo porque este diesel, por mais que seja filtrado, carrega alguma contaminação para a BI e isto, ao longo do tempo, vai prejudicando a BI. O filtro só retem partículas, o que estiver de forma solúvel passa.

Quanto à não pegar, primeiro verificaria o funcionamento das velas, depois tem uma peneirinha na entrada da BI que pode estar suja, por ultimo veria a BI mesmo.

E o fato de não desligar, isto as vezes ocorre na minha, mas é algo bem ocasional e eu não ligo. Quando ocorre piso fundo no acelerador e ela morre. Tinha uma D20 que ocorria isto um meca me ensinou que pisando no freio ela morria, funcionava, mas não sei porque.

Fotos
    O da SW4 é o da frente e de trás é um de caminhonete.
    Anexo 392811
    O da esquerda é da caminhonete e o da direita da SW4
    Anexo 392812
    Este é da SW4
    Anexo 392813
    Este é o do anuncio, para caminhonete
    Anexo 392810
  • 30/01/2013, 16:11
    hugo.morais
    Ezahn,

Não sabia que eram diferentes, mas tá provado que são! Então no caso o tanque de plástico só serve para a pickup que é o meu caso...

Abraços,

Hugo
  • 30/01/2013, 17:08
    Diegoss
    Fala pessoal. o problema de girar a chave e ela continuar ligada, assim como no seu caso Ezahn, é bem ocasional. Ocorreu 2 vezes apenas. Já a dificuldade em ligar, aconteceu comigo só nas ultimas duas vezes que peguei o carro, e aconteceu com meu pai usando o carro agora enquanto estou viajando a trabalho. O filtro de comb. aparentemente não apresenta entupimento ou coisa do tipo, tenho rodado em estrada sempre a 100-110 km/h sem que tenha notado essa dificuldade de carro fraco ou a impossibilidade de ultrapassar os 90 km/h coo aconteceu com o Dr. De qualquer forma tentarei passar no mercadocar antes de pegar a estrada e levar um filtro de combustivel. Embora nem tenha olhado como ele é disposto ou substituído, eu creio que seja facil de fazer na estrada se precisar. Devo pegar a bandeirantes e rodar pouco, 200 km pra ir hoje, e 200 pra voltar no sabado ou domingo. Mas chegando eu paro num autoelétrico e já negocio a revisão dos instrumentos do painel e o check das velas e dos fusíveis. Vou tentar ver a peneira que foi falada também. Espero não ter que mexer na BI, e assim só proceder a troca de óleo e de filtros, como o de combustivel tb, e engraxa-la, e aí a bonequinha estará pronta pra encarar mais viagens.
    Estou na sala de embarque no Rio indo pra sampa, chegando lá eu pego o carro jogo as tralhas dentro, checo a agua, passo no mercadocar pra pegar um filtro e vou minbóra pescar. # 3 dias acampando e fisgando uns bitelos. :euforico:

Um grande abraço a todos.
  • 30/01/2013, 21:29
    Ezahn
    Citação:

Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Gente, muita atenção, este tanque é da caminhonete. O da SW4 é bem diferente. No local do tanque da SW4 não cabe este. O tanque das SW4 geração 3 tb não servem, é do outro lado. Se for partir para um outro tanque tem que adaptar, mudar o local pois ali vai ter que abaixar bastante o tanque para caber, e o original já tem a chapa de proteção. Pesquisei bastante e acho que a melhor solução é a recuperação do tanque, tanto que foi o que eu fiz. Agora Diego, se tem que fazer é vc que vai avaliar, mas pelo relato do Guilherme acho que vai ter sim. Mesmo porque este diesel, por mais que seja filtrado, carrega alguma contaminação para a BI e isto, ao longo do tempo, vai prejudicando a BI. O filtro só retem partículas, o que estiver de forma solúvel passa.

Quanto à não pegar, primeiro verificaria o funcionamento das velas, depois tem uma peneirinha na entrada da BI que pode estar suja, por ultimo veria a BI mesmo.

E o fato de não desligar, isto as vezes ocorre na minha, mas é algo bem ocasional e eu não ligo. Quando ocorre piso fundo no acelerador e ela morre. Tinha uma D20 que ocorria isto um meca me ensinou que pisando no freio ela morria, funcionava, mas não sei porque.

Fotos
    O da SW4 é o da frente e de trás é um de caminhonete.
    Anexo 392811
    O da esquerda é da caminhonete e o da direita da SW4
    Anexo 392812
    Este é da SW4
    Anexo 392813
    Este é o do anuncio, para caminhonete
    Anexo 392810

Na realidade este tanque das fotos, ao lado do meu tanque todo sujo, não sei exatamente de que modelo/ano é, sei que é de hilux. Os bocais são meio diferentes do do anúncio. Mas o formato do tanque é bem parecido. Realmente não entra no lugar na SW4.
  • 31/01/2013, 01:12
    guilhermeabreu
    DIEGOSS

Agora vc não precisa de trocar o filtro de díesel , pq assim que cheguei da pescaria da Bahia troquei ele e esta novo , deve ter rodado +- uns 3.000 km apenas , e para vc trocar , vc mesmo na estrada não é difícil , MAS TERÁ QUE COMPRAR UMA CINTA DE FOLGAR FILTRO PQ ELE NÃO SAI SEM ESTA FERRAMENTA , e para colocar , NÃO PODE USAR A CINTA PARA APERTAR , SÓ APERTA COM A MÃO .

É tranquilo trocar o filtro na estrada , TEM APENAS QUE TER ESTA CINTA PARA FOLGAR O MESMO .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 42 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:48.