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  • #1
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Amortecedores Recondicionados




    Bom pessoal,

    Como a grana tá curta resolvi deixar o preconceito de lado e mandei recondicionar os amortecedores da Branquinha.
    Fui no Rogerio Amortecedores - Amortecedores Hidraulicos Recondicionados na Lapa, desde 1948 no ramo, empresa antiga e faz muito serviço p/ veículos de competição, importados e vans.
    Pensei, uma oficina com essa idade não deve fazer coisa ruim, senão já tinha fechado.
    Enfim, pessoal gente boa, oficina bem montada, antiga e mecânicos experientes, o que montou meus amortecedores faz isso a 32 anos.
    Vamos ver qto tempo vai durar.

    Esqueci de comentar: 225,00 os 4!!!!
    Se quiser pode mudar a carga e tb faz amortecedores na medida que precisar.

    Ontem a noite consegui tempo pra montar e hj vim pro trabalho com ela.
    A principio ela ficou muito, mas muito mais equilibrada com as molas da 4x4 e os amortecedores "novos".
    Ficou gostosa de rodar e muito firme, tá muito mais na mão que antes.

    Mas nem tudo são flores!

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em relação ao balanço, grande parte é culpa dos pneus recapados. A minha sacode 3 dos 4 pneus que recapei. Aprendi a não dar bola para isso. Com o tempo se acostuma. O pior da Femil é a folga na caixa de direção, que tem que passar compensando de um lado para o outro.
    Um dos recapados está balançando muito, mas muito mesmo, a ponto de fazer milk-shake só de segurar a caneca com sorvete!!! kkkk

    Vou ter que voltar com o Black Star, que embora não vibrem muito fazem um barulho enlouquecedor!!! E são menores!!

    []'s - vibratórios

  • #2
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    Zeca, a minha está com a coluna justa, soldei o acoplamento elástico e a folga fica apenas pela caixa mesmo. Quando montei notei essa folga mínima que não tem regulagem que resolva...
    O kit de reparo o Eddie comprou e me mandou. Coloquei tudo novo mas ficou vazando um pouco no retentor de saída de baixo. Esse não tem jeito de parar esse vazamento. Coloquei um retentor mais justo para ver e nada mudou. Desencanei disso.
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Zeca, a minha está com a coluna justa, soldei o acoplamento elástico e a folga fica apenas pela caixa mesmo. Quando montei notei essa folga mínima que não tem regulagem que resolva...
    O kit de reparo o Eddie comprou e me mandou. Coloquei tudo novo mas ficou vazando um pouco no retentor de saída de baixo. Esse não tem jeito de parar esse vazamento. Coloquei um retentor mais justo para ver e nada mudou. Desencanei disso.

    A minha cx tava assim, esses caras só que deram jeito, td mundo que conheço faz lá, mexem com toda hidraulica de tratores, carros, empilhadeiras, e fica de primeira!

  • #4
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    ola rodrigo boa noite !!!!

    me desculpa a pergunta mas oque vc vai fazer com o chassis da sucatona????

    eu fasso esta pergunta pra ti poque eu vi nas fotos anteriaores do chassis da sucata que ele tem os suportes do cochin de gabina aque na ponta do chassis !!!! da eu casei por tudo quante dismanche aqui por perto da minha cidade e num achei pra compra!!!!


    vc venderia?????

    qual seria o valor dos dois????

    poque senao vou ter que dar um jeito de comfequicionalos ahahaha

  • #5
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    Citação Postado originalmente por MARCELO TAGLIARI Ver Post
    eu fasso esta pergunta pra ti poque eu vi nas fotos anteriaores do chassis da sucata que ele tem os suportes do cochin de gabina aque na ponta do chassis !!!!
    Na realidade vc está falando dos suportes do painel frontal, certo?

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_7453.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_7459.jpg

    Se for esses veja pelas fotos que eles estão bem corroídos pela ferrugem, eles não tem furos e sim rombos!! rsss
    Mas só a parte de cima está ruim, o restante da dobra está legal, dá para recuperar soldando uma chapa tampando os "rombos".
    Se vc quiser posso retira-los e te envio pelo correio, mas só consigo fazer isso em janeiro.

    []'s

  • #6
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    Citação Postado originalmente por rodrigo baratti Ver Post
    na realidade vc está falando dos suportes do painel frontal, certo?

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_7453.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-img_7459.jpg

    se for esses veja pelas fotos que eles estão bem corroídos pela ferrugem, eles não tem furos e sim rombos!! Rsss
    mas só a parte de cima está ruim, o restante da dobra está legal, dá para recuperar soldando uma chapa tampando os "rombos".
    Se vc quiser posso retira-los e te envio pelo correio, mas só consigo fazer isso em janeiro.

    []'s

    vixe o ferugem comeu com vontade emmm!!!????


    Mas blz rodrigo vou temtar soldar o meu aqui poque o meu quebrou no pe rente ao chassis
    e se num der te dou uma toque blz
    grato pela a tençao

    e sobre o dopor o numero do motor no documento como eu tinha te prometido o cara ainda num me deu respostas assim que ele fala eu ja te passo blz

  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Relação para pneus 35"

    Pessoal,

    Se tudo der certo vou conseguir trocar o motor....assim que fechar as negociações informo aqui.

    Estou levantando tudo que falta pra montagem do 4x4, muita coisa encomendei para meu pai que está no Canadá e volta em janeiro.

    Mas minha duvida é qto a relação.

    Tenho duas alternativas:

    1 - procurar uma relação 3,07 pro Braseixos 405, um pouco rara e tenho que trocar o diferencial, mas o senão é o uso de pneus 35" (meu objetivo) acho que essa relação ficara longa com o cambio 4x4.

    2 - procurar uma relação 3,54 (46x13) pro Dana 44, mais facil de achar e e não tenho que trocar o diferencial, apesar que bloqueio iria bem, o grande beneficio é que com os pneus 35" a 120 km/h o motor vai rodar na mesma rotação (~2.500 rpm) que o conjunto original.

    A diferença entre os diferenciais ficaria minima:

    Traseira => 39x11 = 3,5455
    Dianteira=> 46x13 = 3,5385
    Diferença = 0,007 (um pneu murcho dá mais diferença)

    Sinceramente não é muito a minha praia esses cálculos de relação.
    Qual a opinião de vcs?

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de edubasile
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    Rodrigo, eu acho que essa diferença entre os eixos dianteiro e traseiro é irrisória, até pq qdo usar a tração vc estará em baixa velocidade!! O Engesa e a Camper originais tb tinham uma pq diferença entre as relações dianteira e traseira e se não me engano era maior q essa q vc vai colocar, só uma coisa, a relação do dianteiro, mesmo sendo Dana 44, é reverse, isto é, não serve a usada no diferencial traseiro!!!

    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia


  • #9
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    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Rodrigo, eu acho que essa diferença entre os eixos dianteiro e traseiro é irrisória, até pq qdo usar a tração vc estará em baixa velocidade!!
    E em solo solto

    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    O Engesa e a Camper originais tb tinham uma pq diferença entre as relações dianteira e traseira e se não me engano era maior q essa q vc vai colocar
    Pesquisei e não achei, mas tb já ouvi sobre isso.


    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    a relação do dianteiro, mesmo sendo Dana 44, é reverse, isto é, não serve a usada no diferencial traseiro!!
    Não sabia disso, no jeep acho que não tem essa de reverse!?!?

  • #10
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    Rodrigo, além do dianteiro ser reverse, ele é high pinon, ou seja, pinhão alto. O que poderias fazer sem nenhuma dificuldade seria pegar um eixo completo, tirar as canelas e modificar a carcaça para se encaixar no braço oscilante. Não é algo muito complicado de fazer.
    4X4 Brasil
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  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodrigo, além do dianteiro ser reverse, ele é high pinon, ou seja, pinhão alto. O que poderias fazer sem nenhuma dificuldade seria pegar um eixo completo, tirar as canelas e modificar a carcaça para se encaixar no braço oscilante. Não é algo muito complicado de fazer.
    Só para eu entender, achar uma relação 13 x 46, reverse e high pinon é muito dificil é isso?

    Outra possibilidade é trocar tudo, mas como teria que comprar, talvez seja mais fácil e barato importar a C&P.

    Ou talvez achar a 3,07 traseira, nesse caso como fica a efe com os 35"? Fica muito longa e amarrada?

    []'s

  • #12
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodrigo, além do dianteiro ser reverse, ele é high pinon, ou seja, pinhão alto. O que poderias fazer sem nenhuma dificuldade seria pegar um eixo completo, tirar as canelas e modificar a carcaça para se encaixar no braço oscilante. Não é algo muito complicado de fazer.

    Discussão sobre o assunto em outro tópico

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-pinhao-2.html (Eixos High Pinion - Dúvidas com Coroa e Pinhão)

    []s
    fuck the fuel economy
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