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  • #517
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Olhando esse vídeo, acho que vou colocar um par extra de amortecedores dianteiros. É só fazer um suporte superior e soldar na frente dos suportes das molas. Acho que vai ficar bom. Vou ver se arrumo um par de amortecedores de F1000 recondicionados para colocar e ver como fica.
    Tb achei uma boa idéia, deve dar uma boa diferença nos pisos tupiniquins.
    Acho que dá para passar um parafuso naquela "braçadeira" que abraça o eixo a barra.

    Olhando outros videos, ele usa 4 amortecedores atras tb, sendo 2 Blisten com reservatório e 2 brancos, talvez procomp.

    []'s

  • #518
    Na ex F1000 do meu pai usávamos amortecedor da 250 dava uma diferença grande se por 2 então.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #519
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    Rodrigo, é exatamente ali que pensei em fixar em baixo. Como a minha está com lift, vou posicionar o suporte de cima conforme a posição atual.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #520
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    Resumo da Semana

    Essa semana foi de trabalhos intensos por 3 noites.
    Como estamos hospedados na minha sogra por conta das férias das crianças consigo escapar e ir pra oficina....fico imaginando se a oficina fosse no quintal de casa...ia dar divórcio!

    - Rodas Originais:

    Desmontei as 5 rodas e deixei no Toninho pra tornear (abrir) o centro e caber os cubos.
    Os pneus bons que vieram nela doei pro meu cunhado que está me dando uma super força na desmontagem da Sucatona.
    Vou montar 4 Magion militares que tenho aqui e ficará um jogo reserva para qualquer emergencia.
    Chegaram a pedir 40,00/roda....no toninho ficou menos da metade!

    - Eixo Dianteiro

    O lado do passageiro está totalmente desmontado, já o lado do motorista não consegui sacar os pivos, os conicos estão muito colados, mas o Toninho se voluntariou para desmontar, então ficaram lá junto com as rodas.

    O diferencial está muito bom, sem nenhuma marca de desgaste nos dentes e o oleo sem sinal de contaminação.

    As cruzetas foram uma judiação, embora por fora todas estivessem bem feias, sem as vedações, etc... por dentro 2 delas estavam perfeitas e a terceira um dos copos estava ressecado. Mas isso não adianta só se sabe qdo desmonta.

    Os semi estão bons com exceção do maior que está com a espiga bem ruim assim como a luva, por hora ficaram assim até sobrar dindim para importar uma dupla gringa.

    Os rolamentos dos cubos estão +-, apenas 1 está sem marca nenhuma os demais estão marcados por oxidação, provavelmente os cubos ficaram enterrados e em poças, os retentores não aguentaram e a água entrou.

    Assim que o Toninho liberar o conjunto vai pro jato e pintura e depois montagem.
    Enfim o eixo dianteiro será totalmente revisado!!! Ainda preciso decidir sobre a relação!

    - Caixa de Tração

    Ontem abri a caixa e ela está simplesmente perfeita, nem corrente nem engrenagens tem sinal de desgaste, os "apoios" de plastico da ponta do garfo estão perfeitos, simplesmente show!

    Fiquei preocupado qdo vi o óleo contaminado, mas por dentro estava legal.
    Só tinha bastante borra marrom no fundo e proximo do pescador do óleo.

    Todos os retentores tem vazamento e serão trocados, inclusive o do motor de acionamento.

    Uma preocupação foi com a luva do cardan traseiro que está com uma boa folga no estriado, tanto que foi só soltar a porca e ela já tava solta.
    Nesse caso o que fazer? Troca só a luva?


    No find's bato fotos de tudo e coloco aqui, tb vou tentar encaixar o trampo de virar os suportes dos amortecedores traseiro.

    []'s

  • #521
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    - Eixo Dianteiro

    O lado do passageiro está totalmente desmontado, já o lado do motorista não consegui sacar os pivos, os conicos estão muito colados, mas o Toninho se voluntariou para desmontar, então ficaram lá junto com as rodas.

    O diferencial está muito bom, sem nenhuma marca de desgaste nos dentes e o oleo sem sinal de contaminação.
    Seguinte da uma olhada nos retentores do diferencial, o verde não vaza com facilidade, mais o laranja vaza, olha se estão ressecados, as molas estão boas, no Mercado Livre tem uma par por R$180,00, ta barato, se importar dos EUA sai mais em conta.




    As cruzetas foram uma judiação, embora por fora todas estivessem bem feias, sem as vedações, etc... por dentro 2 delas estavam perfeitas e a terceira um dos copos estava ressecado. Mas isso não adianta só se sabe qdo desmonta.
    Elas duram mesmo, as minha quando fiz a revisão também estavam boas, coloquei originais spicer 5-297x, aqui custam R$300,00 cada, tem umas da SKF no mercado livre R$80,00 cada, pra trazer dos EUA sai uns R$350,00 as tres SPICER e mais brutas (5-760x).


    Os semi estão bons com exceção do maior que está com a espiga bem ruim assim como a luva, por hora ficaram assim até sobrar dindim para importar uma dupla gringa.
    Seguinte não precisa partir pra gringos não, faz assim corta o estriado do semi-eixo grande, corta o estriado da luva e troca, torneiro bom faz isso facil facil, só ver o quanto você tira do eixo, eu recomendo usar uma luva e espiga de cardan, o estriado é maior, mais firme. Assim foi feito na minha, fica muito melhor que original.

    Original


    Adaptada:



    Os rolamentos dos cubos estão +-, apenas 1 está sem marca nenhuma os demais estão marcados por oxidação, provavelmente os cubos ficaram enterrados e em poças, os retentores não aguentaram e a água entrou.

    Assim que o Toninho liberar o conjunto vai pro jato e pintura e depois montagem.
    Enfim o eixo dianteiro será totalmente revisado!!! Ainda preciso decidir sobre a relação!
    Manda bala, se for usar as RL's automaticas lembre de engraxa-las com Molikote, R$40,00 500gramas!! Na minha revisão só um rolamento deu problema, os outros 3 td beleza, Retentores trocados também.

  • #522
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    obrigado pelas dicas Zeca.

    Achei esse kit com um custo bem em conta, só falta mais uma cruzeta para ser completo.

    D44 Front Maintenance Kit

    Já o semi não gosto muito da idéia de solda-lo, mas é uma solução simples e relativamente barata.
    Qdo for levar o cardan traseiro levo o semi e troco uma ideia com o pessoal da Cardan Brasil.

    []'s

  • #523
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    Opa, estou devendo as fotos, depois eu coloco e explico o ocorrido.

    UM FELIZ NATAL A TODOS OS AMIGOS!

    Abs

  • #524
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    Na Femil estava com muita folga no estriado da luva e semi-eixo, quase à ponto de escapar. Troquei somente a luva e a folga ficou quase à zero. Isso me leva a crer que a folga aparece mais no desgaste da luva do que o próprio semi-eixo, dessa forma basta trocar o semi-eixo a cada vez que estiver com folga. O último recurso seria a solda do semi-eixo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #525
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    A rainha tombou!!

    Bom,

    Um fato "triste" na sexta atrasou as atividades na Branquinha.

    A Rainha do jardim tombou!!
    Uma paineira que reinava sobre o jardim da sogra a pelo menos uns 50 anos veio ao chão.
    Por sorte os danos foram apenas materiais e poucos, se caísse sobre a casinha do vizinho poderia ser fatal, além do prejuízo.

    Medidas:
    Altura: 32 metros
    Copa: 26 metros
    Tronco: 105 cm de diâmetro x 9 metros (até a primeira forquilha)

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06730.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06734.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06733.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06735.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06736.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06745.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06747.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06743.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06740.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06778.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06779.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06783.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06784.jpg

    O vento não foi tão forte, o que prejudicou mesmo foi a raiz que apodreceu.
    Sempre pensei que um hora ela iria cair e pedia para cair do lado "certo".....fui atendido!!!!

    []'s

  • #526
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    Problemas, mas nem tanto!!

    Segue as fotos da cx de tração que ficaram faltando.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06755.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06756.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06757.jpg

    Para soltar o fio do magnético é preciso solta-lo no plug e não na caixa, basta retirar a trava vermelha e depois soltar o encaixe....demorou um pouco pra eu entender mais depois das dicas do pessoal consegui.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06758.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06760.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06761.jpg

    A borra que estava no fundo e entupindo o pescador.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06769.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06771.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06774.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06773.jpg

    Depois de limpa com querosene, wap, sol e mais querosene!

    Ao limpar apareceu um problema.
    O pino que segura o eixo de mudança do 4x4 se partiu, não sei se já estava fadigado ou se foi ao desmontar/montar, provavelmente os dois.

    F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06768.jpg F1000 4x4 1997 - Sucatona + Branquinha-dsc06765.jpg

    Achei um rolete do cambio do jeep que tem exatamente o mesmo diâmetro 1/8", mas como tirar o pedaço que sobrou de dentro do eixo?
    Com uma broca de 1/8", uma boa furadeira, trava química, um pouco de paciência e a mão do Toninho acho que dará certo.

    Edin, cadê vc?!?!?!? rsss.....

    []'s

  • #527
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Na Femil estava com muita folga no estriado da luva e semi-eixo, quase à ponto de escapar. Troquei somente a luva e a folga ficou quase à zero. Isso me leva a crer que a folga aparece mais no desgaste da luva do que o próprio semi-eixo, dessa forma basta trocar o semi-eixo a cada vez que estiver com folga. O último recurso seria a solda do semi-eixo.
    Vou nessa linha, acho que se trocar somente a luva vai ficar bom....mexer no eixo agora nem pensar!!

    []'s

  • #528
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    Esse pino basta soldar. Encaixa o que dá e dá uns pingos de solda. É o problema recorrente dessa CT. Cuida para manter a mesma altura dessa peça no que diz respeito ao comprimento desse pino após a solda. Na CT que peguei do Tiófinho essa peça inteira ficava 3mm fora da posição por causa da solda. Bastou desbastar o pino que resolveu. Com esses 3mm fora deixava a tração estralando quando em 4x2.
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